Minha lista de blogs

domingo, abril 10, 2011

AZUL ATÉ DEMAIS


Chelsea aproveitou a chuva e deu um vareio no Santos Fórmula 1 
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso do botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras). Depois de um tremendo aguaceiro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa viu, neste sábado, dia 9 de abril,  de repente, o céu ficar azul, no III Chifronésio do Recife, com a espetacular performance do Chelsea, de Hugo Alexandre,   que venceu sensacionalmente seus dois compromissos, garantindo, assim, antecipadamente, a primeira colocação no Grupo 1, no 1º turno da competição.

De repente, tudo ficou azul para o Chelsea e preto para o São Paulo
De saída, os "Blues do Aeroporto" ficaram frente a frente com o São Paulo, de Max "Samu" Monteiro, na Toca da Raposa e  foram logo abrindo o escore, para, em seguida, chegar fácil aos 2x0. No 2º tempo, já próximo ao final da partida, os sampaulinos ainda tentaram uma reação e diminuiram o placar, mas ficou só na vontade. Ao término da partida o placar estampava: Chelsea 2x1 São Paulo. Os ingleses do Setúbal, com isso, já tinham garantida a vaga na fase mata-mata, decisiva do Chifronésio.
Porém, os "Blues" ainda queriam mais: foram ao encontro do Santos Fórmula 1, de Adilson Ribeiro, no Brasília Stadium e aproveitando-se das proximidades da Páscoa, mandaram um chocolate para o Peixe. 4x0 ainda foi pouco para o baile de bola dado pelo Chelsea e que complicou a vida do alvinegro de Santa Luzia.
Essa goleada deu aos "Blues do Aeroporto" o primeiro lugar no Grupo 1, o que irá permitir jogar com a vantagem do empate em todos os seus compromissos, exceção apenas contra o Coritiba, de Cláudio Sandes, o time com melhor aproveitamento em todo o III Torneio Chifronésio do Recife e único invicto na competição.
Zé do Caixão volta a atacar e mata o Peixe
Fechando a jornada, a equipe do Santos Fórmula 1 provou que pista molhada não é o seu forte e escorregou diante do Inter de Milão, o time das catacumbas, palhetado por Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão.
Os "Interistas" saíram na frente, mas o time santista, mesmo abalado, ainda reagiu e ultrapassou a equipe de Zé do Caixão, virando para 2x1. A alegria alvinegra praiana durou pouco, com a Inter de Milão, indo buscar o empate quase ao apagar das luzes.
Agora, o Santos está a espera de um milagre para chegar ao turno decisivo do Chifronésio. Tem que acontecer várias zebras ou acreditar na força de reação do Casa Caiada, de Armando Pordeus, lanterna da competição e que ainda não marcou um golzinho sequer no Chifronésio.
É bom que o Peixe já se prepare psicologicamente para os confrontos ante o Internacional, de Paulo Jiquiá, Grêmio Riba, de Dinoraldo Gonçalves e Juventus, de Vandré Meneses, seus adversários diretos na Rebarba do Chifronésio, uma espécie de torneio de consolação das equipes menos afortunadas.
No próximo sábado, acontecerá a rodada final do 1º turno do Chifronésio, com todos os jogos do Grupo 1, quando então serão conhecidas as equipes que irão se juntar ao Chelsea, para fazerem frente aos times do Coritiba, de Cláudio Sandes, Corinthians, de Adriano Oliveira, Flamengo, de Fernando Esperma e Vila Belmiro, de Albertinho, os classificados do Grupo 2.
As maiores chances de classificação estão com o Náutico, de Abiud Gomes, São Paulo, de Max Monteiro, Hércules, de José Hércules e Inter de Milão, de Clóvis "Zé do Caixão" Sandes. Um desses vai sobrar e cair no cordão da rebarba do chifronésio. Quem ? Façam suas apostas.
A resposta virá sábado. Aguardem. Viva o botão.

Nenhum comentário: