Minha lista de blogs

domingo, março 27, 2011

HORA DA VERDADE DO CHIFRONÉSIO

Náutico, com todo cuidado, se mantém na liderança do Grupo 1
É isso aí, minha gente do mundo maravilhoso do futebol de botões. É chegada a hora da verdade no Chifronésio, torneio promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, reunindo equipes formadas por botões de chifre, material quase que exclusivo do botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras).
Aproximando-se do fim do 1º turno, a competição segue num ritmo vertiginoso e as oito vagas destinadas à segunda e decisiva etapa, seguem disputadíssimas, num clima de autêntica guerra.
No Grupo 1, Náutico, São Paulo, Chelsea, Santos, Cruzeiro e Inter de Milão, estão cada vez mais firmes,  todos com amplas possibilidades de sucesso. Dificil é saber quais as duas equipes que desafortunadamente terão que forçosamente  engrossar o cordão da Rebarba do Chifronésio, uma espécie de torneio de consolação, que manterá em atividade os times que não obtiverem classificação para o 2º turno.
Ontem, sábado, dia 26 de março, aconteceram as vitórias do São Paulo, de Max Monteiro, por 2x0, frente ao Cruzeiro, de Marcos Cardoso e do Náutico, de Abiud Gomes, sobre a Inter de Milão, de Clóvis "Zé do Caixão" Sandes, por um sofrido e suado 1x0.
Faltando apenas duas rodadas para a complementação do turno, nenhuma das equipes ainda conseguiu carimbar o passaporte para a outra fase. A luta continua, com muita cautela, pois qualquer descuido pode acarretar um prejuízo sem tamanho.

Coritiba já sente o clima das finais do Chifronésio
O Grupo 2, por sua vez, já tem o Coritiba, de Cláudio Sandes, como o único classificado para o segundo turno e segue com  sua trajetória invicta no Chifronésio. Na rodada deste sábado, o Coxa triunfou espetacularmente ante o Grêmio, de Dinoraldo Gonçalves, por 3x2, num jogo de arrepiar.
Outro confronto emocionante, reuniu Flamengo, de Fernando Esperma e novamente o Grêmio, de Dinoraldo.
O Tricolor de Maranguape já entrou em campo sabendo que já estava sacramentado na Rebarba do Chifronésio, mas mesmo assim foi a luta com unhas e dentes. Ao Mengão do Hospício, somente a vitória interessava, pois reacenderia a esperança de classificação entre os oito melhores da competição. O jogo foi lá e cá e, no final, o Urubu levou a melhor, derrotando os maranguapeanos por 3x2.
Colorado perde para a Baleia Azul do Metrô e agora é obrigado a vencer
Fechando a jornada, o Internacional, de Paulo Jiquiá, se complicou ao perder para o Vila Belmiro, por 3x1, deixando a decisão das vagas para a última rodada, prevista para o próximo sábado, dia 2 de abril. 
É chegada a hora da verdade. Vai se saber quem é quem nesta reta de chegada. Quem arrisca um palpite ?
A única verdade é que Casa Caiada, de Armando Pordeus, Drico, de Dido de Caruaru, Juventus, de Vandré Meneses, Grêmio, de Dinoraldo Gonçalves e Hércules, de JHércules, já dançaram e irão curtir agora o cordão da Rebarba do Chifronésio, ficando apenas no aguardo das três outras equipes que também serão consoladas. Viva o botão!

Nenhum comentário: