O Chelsea, de Hugo Alexandre, assustou-se com o fantasma do Hércules
É isso aí, minha gente, do mundo maravilhoso do futebol de botões. Depois da ressaca do carnaval multicultural de Pernambuco, a APFM segue no embalo do Chifronésio, dando continuidade, neste sábado, dia 12 de março, data comemorativa de aniversário das cidades irmãs, Olinda e Recife, ao maior torneio de botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras) do universo, reunindo times de botões de chifre.
Praticamente, já se alcança a metade do 1º turno e a competição segue cada vez mais empolgante. Pelo Grupo 1, já foram realizadas 14 partidas, restando 22 para se conhecer quais as quatro equipes que irão duelar na 2ª fase com as quatro melhores do Grupo 2.
O interessante de tudo é que observa-se a luta titânica dos times para não figurarem na chamada zona da rebarba do chifronésio.
Os escores das partidas mostram que os jogos estão sendo disputados pau-a-pau, com as equipes dando o máximo de si para sairem triunfantes.
Zé do Caixão continua aprontando no Chifronésio e vence mais uma
Nos jogos deste sábado, pelo Grupo 1, o Inter de Milão, de Zé do Caixão, colheu mais uma vitória, ao derrotar o Casa Caiada, de Armando Pordeus, por um magro 1x0 e segue como o único invicto do seu grupo.
Por sua vez, o Chelsea, de Hugo Alexandre, manteve a liderança, porém, perdeu a condição de invicto, ao cair diante do Hércules, do viajado poeta JHércules, por 2x1.
Os "Blues do Aeroporto" deixaram o campo revoltados, achando que os espanhois do Saint Moritz usaram e abusaram da catimba, tendo causado um susto tamanho nos ingleses do Setúbal.
O Náutico soube suportar a carga santista no Clássico dos Dinossauros
Já no Clássico dos Dinossauros, fechando o Grupo 1, o Náutico, deste blogueiro, contou com uma sorte danada e acabou triunfando por 1x0. Foi um joguinho chato de se assistir, pois, tanto o Timbu, quanto o Santos, de Adilson Ribeiro, não jogaram praticamente nada. Foram raros os lances de emoção, com destaque apenas para a jogada de mestre, executada pelo Náutico e que redundou no gol da vitória alvirrubra. Foi realmente espetacular.
O Coxa Branca está com tudo e não está prosa no Chifronésio
No Grupo 2, o Coritiba, de Cláudio "Minhocão", chegou com dois quentes e três fervendo e venceu seus dois compromissos, assumindo a liderança isolada do grupo. Mandou um 3x1 em cima do estreante Juventus, de Vandré e na sequência partiu com gosto de gás para cima do Corinthians, de Adriano Oliveira, sapecando-lhe um 2x0 e acabando com a invencibilidade mosqueteira. Como se vê, o Coxa não está para brincadeira.
Já que se falou em Juventus, a Vecchia Signora não foi feliz em nenhuma de suas três apresentações, neste sábado. Além da derrota sofrida diante do Coritiba, os italianos também cairam diante do Flamengo, de Fernando Esperma (1x0) e do Vila Belmiro, de Albertinho (3x1). Esses três tropeços deram à Juve do Janga a lanterna do seu grupo, correndo agora um sério risco de nem participar da rebarba do Chifronésio.
Enquanto o Vila vai subindo, a Juve desce ladeira abaixo
Por outro lado, a Baleia Azul, de Albertinho, ainda vibrando com a vitória sobre a Juventus, foi com todo ímpeto para cima do Grêmio, de Dinoraldo e mandou ver um 2x0, apagando por completo as péssimas exibições antes do carnaval. A galera do Metrô do Ypiranga já começa a ensaiar o grito de "O Vila voltou"!
Saci caça Urubu do Hospício e sai do sufoco
Fechando a jornada, o Internacional, de Paulo Jiquiá, conseguiu enfim a sua primeira vitória no Chifronésio e agora parte mais tranquilo para os próximos compromissos, convictos de que estarão sempre figurando no G-4 até o final do turno. O sofrido 1x0, ante o perigoso Mengão, de Fernando Esperma, dá uma exata dimensão da grande pressão que estava existindo nas hostes coloradas. O grito de gol veio como um desabafo do Saci.
É por essas e outras que o Chifronésio é tido e havido como sendo um dos mais importantes torneios do botãobol, arrastando consigo uma magnífica carga de emoção. É simplesmente fantástico e espetacular. Vamos todos nesse embalo. Viva o botão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário