Minha lista de blogs

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

CHELSEA CAI NA FOLIA DO CHIFRONÉSIO


Chelsea, de Hugo Alexandre, na vitória sobre o Cruzeiro, de Marcos Cardoso
É carnaval, minha gente maravilhosa do futebol de botões. A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa segue no ritmo alucinante do frevo e dá sequência ao III Torneio Chifronésio do Recife, no botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização, neste sábado, dia 26 de fevereiro, de cinco eletrizantes partidas.
Tudo teve início com a vitória do Chelsea, de Hugo Oliveira, por 1x0, sobre o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, pelo Grupo 1. Foi o terceiro triunfo chelsiano na competição, mantendo assim os 100% de aproveitamento. Os "Blues do Aeroporto" estão cada vez mais livres, leves e soltos, seguindo firme na liderança do G-4.

Hércules, do poeta JHércules, num dos raros momentos de emoção
Depois, ainda pelo Grupo 1,  assistiu-se ao empate em 1x1 entre o Hércules, do viajado poeta JHércules e o São Paulo, de Max Monteiro. Foi um joguinho chato, encardido, amarrado. Os gols marcados pelas equipes salvaram o espetáculo.
No Grupo 2, a parada foi totalmente diferente e surpreendente. O Vila Belmiro, de Albertinho, estreou no Chifronésio com o pé esquerdo. 

O começo da fatídica jornada do Vila Belmiro, de Albertinho
De saída, enfrentou o Flamengo, de Fernando Esperma e levou uma virada sensacional, acabando derrotado por 2x1.

O Coxa Branca, do carnavalesco Cláudio Sandes, também fez a festa no Vila
Na sequência, já abalado pelo insucesso ante o Urubu do Hospício, a Baleia Azul se viu frente a frente com o Coritiba, do carnavalesco e candidato a Rei Momo do Carnaval, Cláudio Sandes. Nessa partida, o alvinegro da Estação do Metrô de Ypiranga  também não foi feliz e fracassou mais uma vez, deixando o campo amargando mais uma derrota. No final, no Hércules Stadium, o placar estampava: Coxa 1 x 0 Baleia Azul.

Coringão, abusando da retranca, fica no empate com o invicto Grêmio
Encerrando os confrontos oficiais, o Grêmio Rabão, de Dinoraldo, ainda não conseguiu triunfar no Chifronésio mas permanece invicto na competição, com três empates nos três jogos realizados. Dessa vez, a igualdade foi com o Corinthians, de Adriano Oliveira, com o escore apontando 1x1. Com esse resultado, o Coringão do Curado assume isoladamente  a ponta do Grupo 2.

Após as partidas do Chifronésio, com o carnaval já tomando conta das dependências da APFM, a direção da entidade, aproveitou a festa e fez a entrega dos troféus e medalhas aos vencedores do Torneio do Ranking, realizado no dia 5 de fevereiro, abrindo a temporada de 2011 do Botãobol. Náutico, de Abiud Gomes (campeão),  Santos, de Adilson (vice campeão),  Internacional, de Paulo Jiquiá (3º lugar) e Vila Belmiro, de Albertinho (4º lugar), foram as equipes agraciadas e orgulhosamente desfilaram com seus prêmios.
Fechando a jornada, o incrivel aconteceu: o time evangélico do Vila Belmiro quis provar a todos que as derrotas acontecidas no Chifronésio foram meramente acidentais e, então, desafiou para uma revanche o Mengão, de Fernando Esperma. Aceito o desafio, ambos rumaram para o mesmo campo, o Hércules Stadium e aí a coisa esquentou.
Foi um autêntico baile de carnaval, com todos os ingredientes (frevo, macacatu, caboclinhos, afoxés, índios, caretas e papangus). Era só passar uma troça e pimba! gol do Flamengo.
No final, humilhado, o Vila Belmiro rasgou a fantasia e cabisbaixo foi direto para o Metrô, levando consigo, no balaio, um inesquecível e dolorido 7x0. Não era dia de pierrot! Viva o botão.

Nenhum comentário: