Minha lista de blogs

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

UM BELO ESPETÁCULO


A alegria timbu pela conquista do Torneio do Ranking - Edição 2011
O mundo fantástico do futebol de botões, no sábado, dia 5 de fevereiro, na sede da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM), viveu um belo espetáculo, com a realização do Torneio do Ranking - Edição 2011, competição que abre oficialmente a temporada de botãobol (regra pernambucana) em Pernambuco.
O evento contou com a participação das seguintes equipes: Casa Caiada, de Armando Pordeus; Chelsea, de Hugo Alexandre; Corinthians, de Adriano Oliveira; Drico, de Dido de Caruaru; Flamengo, de Fernando Brito; Germânia, de Dinoraldo Gonçalves; Internacional, de Paulo Jiquiá; Juventus, de Vandré Meneses; Náutico, de Abiud Gomes; Santos, de Adilson Ribeiro; São Paulo, de Max Monteiro; Vila Belmiro, de Albertinho; Ypiranga, de Clóvis Sandes.
Foram muito sentidas as ausências do´Cruzeiro, de Marcos Cardoso, do Fluminense, de Flávio Azevedo e do Hércules, de J.Hércules, que se tivessem comparecido, teriam dado um colorido ainda maior à grande competição.
Com regras próprias, no sistema mata-mata, o torneio teve sua primeira fase com seis jogos realizados. No Brasília Stadium, o Vila Belmiro (3º no Ranking Geral), despachou o estreante Drico (ainda não ranqueado), por 3x1.
No Hércules Stadium, o Santos (4º no Ranking Geral) enfrentou e eliminou o Casa Caiada (45º no Ranking Geral), com uma vitória magra de 1x0.
No Timbuzão, o Internacional (8º no Ranking Geral) passou pelo Flamengo (31º no Ranking Geral), derrotando-o por 2x1.

O Germânia esbarrou na forte retranca do Ypiranga de Zé do Caixão
Na Toca da Raposa, o Germânia (10º do Ranking Geral) foi surpreendido pelo Ypiranga (29º no Ranking Geral), perdendo por 2x1  e acabou eliminado do torneio.

O Tricolor do SAMU não deu moleza à "Vecchia Signora"
Em outro jogo no Hércules Stadium, o São Paulo (14º no Ranking Geral), com certa dificuldade, eliminou a Juventus (25º no Ranking Geral), triunfando por 2x1.
Fechando a primeira fase, na Toca da Raposa, o Corinthians (22º no Ranking Geral) voou em cima do Chelsea (24º no Ranking Geral), que, com um notável 3x0, apagou-se no torneio.
Na segunda fase, no Timbuzão, o Náutico (1º do Ranking Geral) estreou, e esmagou o Ypiranga, impondo-se por 3x0 e seguiu firme para a fase semifinal.
 Este clássico sensacional  foi decidido nos pênaltis
No Hércules Stadium, o Vila Belmiro eliminou o Corinthians, com vitória na cobrança de pênaltis, após um empate em 1x1 no tempo normal e na prorrogação.
Na Toca da Raposa, o Santos despachou o São Paulo, com outra vitória magra de 1x0.
Veio a fase semifinal e o Náutico, no Brasília Stadium, derrotou o Internacional, nos pênaltis, após um sensacional confronto que terminou empatado em 1x1 no tempo normal, resultado   que perdurou por toda a prorrogação. Enquanto isso, no Hércules Stadium, o Santos, com mais uma vitória magra de 1x0, colocou o Vila Belmiro fora da disputa do título do torneio..
Na disputa pelo 3º lugar, o Internacional venceu o Vila Belmiro, por 2x1, na Toca da Raposa e conquistou a medalha e somou mais 5 pontos no ranking geral da APFM. Ao Vila Belmiro coube a medalha de 4º lugar e a soma de 4 pontos no ranking.

O clássico dos dinossauros em plena efervescência
O estádio Timbuzão foi palco do Clássico dos Dinossauros (Náutico X Santos), na grande decisão da competição. Quando o alarme do cronômetro soou e o árbitro Hugo Alexandre deu o jogo por encerrado,o grito de "é  campeão" ecoou por toda a sala de jogos. Era Abiud Gomes, palheta do Náutico, que comemorava a vitória timbu por 2x1, placar do sensacional confronto desses dois monstros sagrados do botãobol.
A festa esteve soberba. A APFM merece todos os parabéns. Foi um belo espetáculo. Viva o botão!

Nenhum comentário: