Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 06, 2011

OS DINOSSAUROS ESTÃO VIVOS


Concentração total de Abiud, deu ao Náutico o título de Campeão do Ranking
É isso aí, minha gente, desse mundo maravilhoso e magnífico do futebol de botões. Neste sábado, dia 5 de fevereiro, o botãobol (futebol de botões na regra pernambucana) escreveu mais uma bela página de sua vitoriosa história. Foi simplesmente fantástica a abertura da temporada de 2011, com a realização do tradicionalíssimo Torneio do Ranking.
Com treze participantes, a competição mostrou uma acirrada disputa das equipes, com jogos cheios de entusiasmo, num clima de total descontração, onde ordem, disciplina, seriedade, ética, desportividade eram fatores visiveis a todos.
Tudo isso foi razão principal do sucesso do evento e que culminou com a bela conquista do Náutico, deste blogueiro, que assim chega pela terceira vez ao topo deste tipo de competição.

Náutico, de Abiud, frente ao Ypiranga, de Clóvis,  inícia a arrancada para o título
A trajetória vitoriosa alvirrubra teve início com a vitória de 3x0 sobre o Ypiranga, de Clóvis Sandes, quando apresentou-se com seu mais novo time, o Náutico Botãobol.

Timbu vai a final, após vitória nos pênaltis ante o Internacional, de Paulo Jiquiá
O triunfo timbu o levou diretamente à fase semifinal, onde ficou cara a cara com o poderoso Internacional, de Paulo Jiquiá, bicampeão da APFM. O empate de 1x1 no tempo regulamentar, forçou uma prorrogação que acabou sem que o placar fosse movimentado, A decisão passou para as cobranças de pênaltis e, ai, o Náutico, que se utilizava dos argentinos "olho-de-boi" do Chacarita Jrs, mostrou toda a categoria, conduzindo-o para a grande final, contra o Santos, de Adilson Ribeiro, que vinha também numa belíssima campanha, com três espetaculares vitórias.
Os dinossauros Adilson e Abiud, ladeando Dido de Caruaru, antes da grande final
E aconteceu o "Clássico dos Dinossauros". O botãobol viveu mais um grande momento, com uma partida extraordinária, proporcionada por esses dois monstros sagrados do botão.
Com mais inspiração e melhor concentrado, o Timbu, com seu outro elenco, o "Náutico Olho-de-boi", consegue a vitória por 2x1 e, quando o alarme do cronômetro soou, anunciando o término do embate, só se passou a ouvir o grito eufórico de "é campeão, é campeão". Parabéns ao Náutico e ao Santos, que mostram ao mundo do botão que os dinossauros estão vivos e cada vez melhores.
Cabe aqui um registro: a presença, no Torneio do Ranking, do time do Drico, palhetado por Dido, da AABB de Caruaru, vicecampeão pernambucano na modalidade 12 toques (regra paulista), que assim fez sua primeira incursão no  botãobol. A eliminação precoce da competição, motivada mais pelo desconhecimento dos mistérios e particularidades do botãobol, serviu para mostrar que, em que pese o insucesso, Dido terá um caminho brilhante a sua frente, bastando para isso maior dedicação e aplicação nos jogos. Qualidade, o caruaruense tem de sobra. É só aguardar.
Dido de Caruaru não perdeu tempo e já procurou reforços junto a César Labilasca 
Agora, todas as atenções estão voltadas para o III Chifronésio do Recife, torneio com times de botão de chifre de boi, relembrando os saudosos tempos românticos do futebol de botões. Viva o botão!

Nenhum comentário: