Minha lista de blogs

domingo, março 20, 2011

CHIFRONÉSIO SEGUE ARREBENTANDO


O Casa Caiada levando mais um cacete no Chifronésio
É pau, é pedra, é seixo miúdo e o Chifronésio segue em ritmo vertiginoso, arrebentando tudo que encontra pela frente, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Neste sábado, dia 19 de março, Dia de São José, o III Torneio Chifronésio do Recife voltou com força total, com a realização de nove sensacionais embates de botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras).
Inter de Milão já não assusta e perde a invencibilidade diante do Cruzeiro
A briga pelas quatros vagas, no Grupo 1, está cada vez mais alucinante. O Cruzeiro, de Marcos Securinha, que havia começado mal a competição, acertou o rumo e vem numa reação brilhante. Ontem, não foi diferente. De saída, quebrou a invencibilidade da Inter de Milão, de Clóvis "Zé do Caixão", derrotando o time das catacumbas, por 1x0. Na sua outra partida, goleou impiedosamente o Casa Caiada, de Armando Pordeus, por 5x0, em tarde de Gaspar, goleador estrelado e que agora divide a liderança da artilharia do Chifronésio, com Jorge da Sorte, do Vila Belmiro, de Albertinho, ambos com 3 tentos assinalados.
Por outro lado, a Inter de Milão continuou pagando um alto preço por não ter um time de botões de chifre, ficando na dependência de times emprestados. Nas três primeiras rodadas, Zé do Caixão se apresentou com uma equipe oriunda das hostes maranguapeanas de Dinoraldo, porém, o tempo de espera foi ficando insuportável, com uma chia gritante da parte dos adversários. A solução encontrada para que seus jogos fossem realizados  dentro do horário foi utilizar-se de times do acervo do Náutico, de Abiud Gomes. Ainda não familiarizado com o novo time, além da derrota diante do Cruzeiro, a Inter de Milão acabou tropeçando frente ao Drico, de Dido de Caruaru, empatando em 1x1, após  sair atrás do placar, ainda  no primeiro tempo. Mesmos com esses dois maus resultados, os interistas estão liderando o Grupo 1.

Náutico X Hércules, o Clássico da Catimba
Enquanto isso, o Náutico, deste blogueiro, travou um duelo tático com o Hércules,  do viajado poeta J.Hércules, num jogo desenvolvido quase todo na tão famosa "Zona da Galinha", região do campo onde as equipes não têm como ameaçar o gol adversário. O placar em branco mostra o que foi esse clássico da catimba. A linguagem do árbitro Adilson Ribeiro era uma só: zerou.
Santos "Fórmula Um" não aguentou o tranco tricolor
Já o Santos, de Adilson Ribeiro, com seus craques "fórmula um", começou derrapando no São Paulo, de Max Monteiro, freando antes do tempo, erro que provocou o tento da vitória do Tricolor do Samu.
Depois, já refeito da besteira que fez, partiu em perseguição ao Drico caruaruense, ultrapassando-o em duas oportunidades. Esse triunfo renova as esperanças santistas, mas a pressão vai continuar forte.
Fechando o circuito do Grupo, o São Paulo detonou o pobre Casa Caiada, em 3x0. Os paraibanos da Guabiraba continuam escrevendo uma tristíssima história no Chifronésio, transformando-se num autêntico saco de pancadas, apanhando mais que um "Judas" na Semana Santa. Pelo lado tricolor, o time do Samu, com esses dois triunfos, pode surpreender no final. Olho nele!
No Grupo 2, apenas duas partidas foram efetuadas, pois o time do Drico Sette, da terra de Vitalino, abandonou a competição, perdendo, por conseguinte, seus jogos por WxO. O pirralho da Capital do Forró que havia estreado sensacionalmente com um empate em 1x1, frente ao todo poderoso Grêmio Riba, de Dinoraldo, não pode mais se deslocar para a Capital do Frevo e foi forçado a abandonar o Chifronésio. É uma pena.
Exceto o Grêmio, todas as outras equipes do Grupo 2, portanto,  foram beneficiadas, conquistando três preciosos pontinhos,  sem o mínimo de esforço.
Enquanto a Juventus cai pelas tabelas, o Internacional vai ao topo
Disso se aproveitaram o Internacional, de Paulo Jiquiá, vencendo a combalida Juventus, de Vandré, por 2x1 e o Corinthians, de Adriano Oliveira, que derrotou o Mengão do Hospício, de Fernando Esperma, por 3x1, dando, ambos, passos gigantescos para a classificação final do 1º turno.
Numa análise fria e calculista, vê-se que a situação de classificação no Grupo 1 segue indefinida, com seis equipes lutando acirradamente pelas quatro vagas (Inter de Milão, Náutico, Chelsea, Cruzeiro, Santos e São Paulo). O Hércules ainda respira com ajuda de aparelhos, mas está mais para entrar no bloco da rebarba.
Já no Grupo 2, a perspectiva de sucesso já está praticamente delineada. Internacional, Corinthians, Coritiba e Vila Belmiro estão com os vistos do passaporte prontos. Grêmio Riba, Flamengo e Juventus irão engrossar o bloco da rebarba do Chifronésio, que já tem Casa Caiada e Drico, dentro do cordão. Viva o botão!

Nenhum comentário: