Minha lista de blogs

sábado, dezembro 05, 2009

NÁUTICO VENCE E É LIDER

Náutico, de Abiud Gomes, mostrando toda a sua capacidade técnica.
Neste sábado, dia 5 de dezembro, o Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botões jogado na regra pernambucana), patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, teve sequência com a realização de duas partidas, válidas pela Série Ouro. Abrindo a jornada, o Náutico, de Abiud Gomes e o Vila Belmiro, de Albertinho, se enfrentaram no Hércules Stadium, proporcionando um belo espetáculo. O clássico foi conduzido magistralmente pelo árbitro FIFA José de Ribamar. A Baleia Azul abriu o placar, num contra-ataque rápido, após ver o Náutico perder uma excelente oportunidade de golear. Rinaldo, numa trama perfeita do ataque alvinegro do Metrô, mandou a bola às redes alvirrubras. Dada a saída, o timbu foi ao ataque e, num lance de pura sorte, o volante Facó acerta um chute da intermediária, surpreendendo o goleiro Boca-de-Cachorro. Estava decretado o empate. As duas equipes continuavam apresentando um excelente futebol de botões, com alta técnica e uma esquematização tática perfeita. No final do primeiro tempo, em outro ataque bem concatenado, o Vila Belmiro desempata a partida, com um arremate certeiro de Toninho, acertando o ângulo esquerdo de Valdemar. Com 2x1 no placar, termina o primeiro tempo a favor da Baleia Azul.
Os times voltaram para a 2ª etapa com as mesmas formações, cabendo a saída ao Náutico, que de imediato partiu com tudo para o ataque, mas as chances de gols eram raras, devido ao bloqueio defensivo imposto pelo Vila Belmiro. Porém, de repente, numa recuperação de bola espetacular, o Timbu consegue executar uma série de jogadas sensacionais, redundando no gol de empate, marcado pelo ala Arbeloa. Esse tento foi bastante sentido pela Baleia Azul, causando um pequeno desequilíbrio emocional no time do Metrô de Ypiranga, mas o suficiente para o time alvirrubro da Torre retomar a posse de bola e chegar à virada, através do artilheiro Mário Tilico, decretando a soberba vitória do Náutico, dando assim ao timbu a liderança da Série Ouro. Nos seus três jogos realizados, o Náutico permanece invicto nessa segunda etapa, com um aproveitamento de 77,7 %.
No outro embate da Série Ouro, realizado na Toca da Raposa, com arbitragem de Albertinho, o Barueri, de Dinoraldo Gonçalves, tropeçou diante do Flamengo, de Fernando Esperma, empatando em 1x1. Renatinho marcou para o time de Maranguape, enquanto que Mudinho consignou o tento rubronegro do Hospício. O empate fez o Barueri cair para o 2º lugar na classificação.
As partidas Santos x Grêmio e Internacional x Hércules, que estavam programadas, foram adiadas para o próximo sábado, conjuntamente com os jogos da 4ª rodada.
Pela Série Prata, não aconteceram os jogos, tendo em vista o não comparecimento das equipes do Fluminense, de Flávio Azevedo, do Itacuruba, de Alexandre Freitas, do Milan, de Tuca Oliveira e do Vitória de Guimarães, de Azevedo Neto. A Comissão Organizadora do Campeonato marcou para o próximo sábado a realização dos jogos da Série Prata, válidos pelas 3ª e 4ª Rodadas.
Resta apenas esperar com muita ansiedade a chegada do próximo sábado para que novas emoções sejam vividas. É o botãobol com toda a sua magia. Viva o botão!

Um comentário:

O Rei Dos Livros disse...

Parabéns pelo desempenho espetacular ! cheguei na associação há 3 anos, e realmente esta é a melhor fase do Náutico de Abiud gomes, considerado um dinossauro do futebol de botão, um verdadeiro Tyranossauro Rex, com sua pontaria certeira, e excepcional toque de bola, este garoto de 70 anos é quase imbatível. Desejo vê-lo jogar por mais 70 anos, e fico feliz em jogar com o pequeno grande Abiud, mesmo perdendo ou quem sabe goleado, todavia aprendo alguma coisa nova após cada amistoso.
Att: Azevedo Neto ( Vitória de Guimarães Portugal )