Minha lista de blogs

domingo, dezembro 20, 2009

UM COMPROMISSO LEVADO A SÉRIO

O Vila Belmiro, de Albertinho, ainda não se encontrou na Série Ouro
E o Náutico, desse blogueiro, cumpriu o que havia prometido: simplesmente, não entrou em campo para enfrentar seu adversário, o Internacional, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botões na regra pernambucana). Essa decisão fez com que o Timbu deixasse a liderança do 2º Turno – Série Ouro, porém, demonstrou com esse ato que o que o mais interessa mesmo no mundo mágico do botão não é ser ou deixar de ser campeão. O mais importante mesmo é o prazer de se sentir feliz, debruçado sobre a mesa de futebol de botões. É com esse espírito que o alvirrubro da Torre procura desfrutar quando participa das competições promovidas pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, daí não aceitar enfrentar em hipótese alguma adversários considerados indesejáveis. E é procedendo assim, que o Náutico, no fim de cada jornada, pode voltar em paz para o recanto do lar, com toda a tranqüilidade do mundo, feliz da vida.
Nas partidas realizadas, todas pela Série Ouro, o Barueri, de Dinoraldo Gonçalves, apesar de todo o esforço, saiu derrotado por 4x3, em jogo realizado na Toca da Raposa, com arbitragem de Adilson Ribeiro. Também na Toca da Raposa, o Vila Belmiro, de Albertinho, continua com atuações decepcionantes. O empate em 1x1 contra o Hércules, de José Hércules, foi um péssimo resultado da Baleia Azul, que em três rodadas ainda não sabe o que é vitória, ocupando a lanterna da Série Ouro. No Hércules Stadium, o Mengão, de Fernando Esperma, saiu na frente com um gol do artilheiro Mudinho, mas o Botafogo não se abalou e acabou triunfando por 3x1, com dois gols de Del Piero e um de Durval. Max Monteiro foi o árbitro com uma atuação segura. No outro encontro no mesmo estádio, o Náutico, de Abiud Gomes, empatou com o Hércules, em 1x1. Paçoca marcou para o alvirrubro da Torre, enquanto Svenson fez o gol dos gregos do Saint Moritz. A partida foi arbitrada por José Ribamar que precisou de muito pulso devido ao jogo catimbado, promovido pelas duas equipes.
Pela Série Prata, toda a rodada ficou adiada para o primeiro sábado de 2010, devido às ausências dos times do Chelsea, Fluminense e Itacuruba.
No dia 26 de dezembro, último sábado do ano, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, cumprindo a tradição, suspende o campeonato oficial e realiza os torneios encerramentos, tanto no botãobol, como na regra paulista. Vai ser um dia festivo.
De resto, é desejar a todos os amantes do futebol de botões um Feliz Natal e votos de prosperidade em 2010. Viva o botão!

Nenhum comentário: