Minha lista de blogs

terça-feira, setembro 08, 2009

UM SÁBADO SEM MUITO BRILHO

Adilson (Santos), Cláudio (Ajax) e Albertinho (Vila Belmiro), três forças da APFM.

Um feriadão sempre atrapalha, daí que o campeonato oficial de 2009 da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, na regra pernambucana, a rainha das regras, prosseguiu com a realização de três partidas. Corinthians, Cruzeiro, Coritiba, Fluminense e Porto, simplesmente não comparecerem para cumprir seus jogos programados, válidos pela 8ª rodada. Somando-se a esses, o Internacional e o Itacuruba também não puderam comparecer, pois seus diretores-técnicos se encontram no estaleiro, recuperando-se dos acidentes que sofreram no meio da semana. Abrindo a jornada, em jogo atrasado da 7ª rodada, no Hércules Stadium, o empate em 0x0 entre Vila Belmiro, de Albertinho e o São Paulo, de Max Monteiro, deu uma demonstração de como seria modorrento o fim de semana. Uma partida chocha, sem nenhum brilho, salvando-se apenas a arbitragem segura de Adilson Ribeiro. Em seguida, o Milan, de Tuca Oliveira, derrotou o Chelsea, de Hugo Alexandre, por 2x0, com Matheus e Yago marcando os gols dos milaneses. Marcos Silva foi o árbitro, com uma segura atuação. Fechando a jornada, o São Paulo voltou a campo e proporcionou mais um jogo feio, sem emoção, enfrentando dessa vez o Santos, de Adilson Ribeiro. Mais uma partida onde os contendores não puderam vibrar com o grito de gol, tal a ineficiência dos ataques das duas equipes.
No próximo sábado o campeonato terá seqüência, com a participação de todas as equipes inscritas, para que não corram nenhum risco de perder seus jogos por WxO, conforme reza o regulamento do campeonato. A coisa, então, vai esquentar!
A liderança continua com o Internacional, de Paulo Jiquiá, seguido, agora, do São Paulo, de Max Monteiro. Vila Belmiro, de Albertinho e Grêmio, de José Ribamar, vêm na seqüência.
No núcleo da Regra Paulista, o espaço ficou deserto, pois a equipe da APFM, composta de Alexandre “Pentinho” Raposo, Nando dos Santos e Marcellus Queiroz, estavam na AABB do Recife, disputando o III Nordestão de Futebol de Mesa – 12 toques.

Nenhum comentário: