Minha lista de blogs

domingo, setembro 27, 2009

INTERNACIONAL SEGUE ABSOLUTO

O Grêmio, de José Ribamar, levou sorte ante o Porto, de Dinoraldo Gonçalves.
O campeonato oficial de 2009 da APFM, na regra pernambucana, deu seqüência com 8 jogos disputados, válidos pelo Turno de Classificação. A surpresa da rodada ficou por conta da derrota do São Paulo, de Max Monteiro, que vinha de bons resultados. O Flamengo, de Fernando Esperma, não tomou conhecimento do Tricolor do Samu, derrotando-o por 2x0. Outra equipe que se apresentou mal, porém, contou com uma alta dose de sorte, foi o Grêmio, de José Ribamar, que por pouco não perde para o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, que desperdiçou duas cobranças de pênaltis. O time da Mangueira conseguiu o empate já no finalzinho da partida. Por sua vez, o Náutico, deste blogueiro, depois de um primeiro tempo simplesmente horrível, mostrou porque está em 1º lugar no ranking da APFM. Saindo atrás no placar, envolveu completamente o time do Fluminense, de Flávio Azevedo e com um toque de bola extraordinário soube virar o marcador a seu favor. A vitória de 2x1 mantém o Timbu ainda no bloco dos times que comporão a Série Ouro do 2º Turno. Quem vai mal das pernas é o Itacuruba, de Alexandre Freitas que, após as duas derrotas sofridas, ostenta a lanterna da competição. A liderança absoluta encontra-se com o Internacional, de Paulo Jiquiá, com um aproveitamento de 80,3%. Na vice liderança, com uma bela campanha, aparece o Hércules, de José Hércules Leite, até com certa surpresa.
Na rodada deste sábado, tivemos as ausências do Corinthians, de Adriano Oliveira, do Botafogo, de Marcos Silva, do Cruzeiro, de Marcos Cardoso e do Vila Belmiro, de Albertinho. O Coringão, infelizmente, foi eliminado do certame, após faltar a três rodadas consecutivas, ficando caracterizado o abandono do campeonato.

Os botões Arthur Vilanova, do Vila Belmiro e Bira, do Grêmio, cada um com 6 tentos, aparecem à frente da artilharia do campeonato. Já foram marcados 196 gols em 89 jogos realizados, dando uma média de 2,2 gols por partida.

Um registro especial vai para José Adolfo Vacemberg, o mais novo membro da APFM e que irá atuar, em princípio, na regra paulista. Para isso, já está preparando o time do Cruzeiro e promete realizar belas apresentações.
E assim se passou mais um sábado na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, berço da regra pernambucana, a rainha das regras. Viva o botão!


Nenhum comentário: