Minha lista de blogs

segunda-feira, setembro 21, 2009

INTERNACIONAL CONTINUA LIDER

Mesmo folgando na rodada, o Internacional, de Paulo Jiquiá, continua líder.

É isso aí, galera do futebol de botões, o “buttonball”! o campeonato oficial de 2009, na regra pernambucana, a rainha das regras, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, já atingiu a 10ª rodada do Turno de Classificação. Neste sábado, dia 19 de setembro, foram realizadas 10 partidas, supermovimentadas, porém, sem surpresas. O único fato que chamou a atenção dos botonistas foi a má performance do Náutico nos seus dois jogos da jornada, o que pode lhe custar caro na sua pretensa classificação para a Série Ouro. Pela 9 ª rodada, em jogo atrasado, no Hércules Stadium, o Timbu, de Abiud Gomes, foi derrotado pelo Botafogo, de Marcos Silva, por 2x1. O alvirrubro da Torre, jogando um primeiro tempo sufocante, caiu de produção na etapa complementar e viu a vaca ir para o brejo. Marcelo Passos fez os dois gols botafoguenses, enquanto que Alarcon, no último momento do jogo, marcou para o Náutico. O árbitro da partida, Adilson Ribeiro, destacou-se com ótima atuação. No outro confronto, dessa vez no Brasília Stadium, com arbitragem de Fernando Esperma, o Náutico sucumbiu perante o Coritiba, de Cláudio Sandes, em outro 2x1. Edu da Sena e Fuma Galho construíram a vitória coxa. Guiñazu fez o ponto de honra timbu.
Outro fato que marcou este sábado foi o retorno do Fluminense, de Flávio Azevedo, apresentando-se com a cabeça fresca e colhendo resultados significativos. Pela 9ª rodada, na Toca da Raposa, o Flu derrotou o São Paulo, de Max Monteiro, por 2x0, com gols de Fred e Thiago Neves. Hugo Alexandre atuou na arbitragem, com toda a segurança. Na sua outra partida, mesmo sem vencer, o Pó-de-Arroz não decepcionou, ficando no 0x0, frente ao poderoso Vila Belmiro, de Albertinho, um dos favoritos ao título do 1º turno.
Quem se complicou totalmente nesse 1º Turno foi o Chelsea, de Hugo Alexandre, que vem descendo ladeira abaixo. No Hércules Stadium, com arbitragem de Abiud Gomes, os “Blues” perderam de 3x1, para o São Paulo, de Max Monteiro. Gilvan, Cascata e Fábio Henrique, fizeram os gols do Tricolor do Samu. O tento de honra dos azuis do Aeroporto foi marcado por Lampard.
Por sua vez, o Hércules, de José Hércules, está com a corda toda. Venceu ao Cruzeiro, de Marcos Cardoso, por 1x0, com um golzinho de Allback, em partida realizada na Toca da Raposa, com mais uma boa arbitragem de Hugo Alexandre. Voltando a campo, no mesmo estádio, conseguiu um ótimo empate em 2x2, contra o emergente Flamengo, de Fernando Esperma. Alback e Larsson fizeram os gols do Alviazulino da Boa Viagem, enquanto que Baltazar marcou os dois gols rubronegros do Hospício. Arbitragem um tanto quanto contestada de Azevedo Neto.
O Cruzeiro, de Marcos Cardoso, foi outro que voltou a campo e se deu mal novamente, perdendo para o Milan, de Tuca Oliveira, por 1x0, com gol de Yuri. A partida foi disputada no Brasília Stadium e arbitrada por Paulo Jiquiá.
Ainda em jogo atrasado, pela 9ª rodada, o Vila Belmiro venceu, no Hércules Stadium, ao Coritiba, pelo escore mínimo. Carlito fez o gol salvador da Baleia Azul do Metrô que ainda tem esperanças de conquistar o título do 1º turno.
Fechando a jornada, no único clássico da rodada, o Santos, de Adilson Ribeiro, reabilitou-se do insucesso do último sábado e marcou um triunfo espetacular em cima do Botafogo, de Marcos Silva, impedindo-o de assumir a ponta da tabela de classificação. Com dois gols de Balbo, o Peixe voltou a sorrir. Pelo lado botafoguense marcou o artilheiro Del Piero. O árbitro FIFA, José de Ribamar, atuou com ótimo desempenho.
A liderança ainda permanece com o Internacional, de Paulo Jiquiá, que folgou na tabela e continua vendo seus perseguidores pelo retrovisor. O Colorado está com tudo e não está prosa!
Na Núcleo da Regra Paulista, o destaque ficou por conta da estréia de Hugo Alexandre, que se apresentou com sua Holanda. Abriu um 4x1 no Sport, de Alexandre Pentinho, mas acabou sendo derrotado por 5x4. Pelo menos mostrou que pode ir mais em frente, pois leva jeito na bola de feltro.
Sábado tem mais futebol de botões, o “buttonball” de Pernambuco. Viva o botão!

Nenhum comentário: