Minha lista de blogs

segunda-feira, agosto 31, 2009

UM DIA NEBULOSO

O Náutico, de Abiud Gomes, sendo preparado para enfrentar o Flamengo, de Fernando Brito.
Na realidade, o sábado, dia 29 de agosto, não foi um daqueles maravilhosos sábados, vividos pelos botonistas da APFM, berço da regra pernambucana, a rainha das regras. Durante a semana foram acontecendo fatos que causaram muita apreensão aos amantes do futebol de mesa. Começou com Paulo Jiquiá, que ao tentar livrar sua moto de um automóvel que vinha na contramão, terminou batendo levemente na traseira de um outro veículo, porém, causando um corte na mão esquerda, sua mão do botão, já que o mesmo é canhoto. Com isso, Jiquiá, com seu Internacional, deverá ficar no estaleiro durante alguns dias. Já na 5ª feira, somos surpreendidos com o acidente de trânsito que envolveu nosso querido amigão Alexandre de Freitas, o Gordinho da Paulista, levando-o à UTI da Emergência do Hospital Português. Foi um corre-corre danado, mas graças a Deus, foi só um grande susto e o Alexandre já está em franca recuperação e breve voltará com seu Itacuruba às nossas mesas.
Apesar de todos esses amargos fatos, a APFM, como sempre faz todos os sábados, deu seqüência ao campeonato oficial de 2009, na regra das regras,quando foram realizadas apenas três partidas. Duas delas envolvendo o Fluminense, de Flávio Azevedo. É bom frisar que o Fluminense faltou no sábado passado, dia 22, quando deveria enfrentar o Milan, de Tuca Oliveira. Antes, no sábado, dia 15, o Flu apareceu na APFM e jogou contra o Coritiba, mas na hora que ia enfrentar os milaneses teve que se ausentar do recinto. O regulamento do campeonato prevê a perda de pontos, aplicando-se o WxO, a quem deixa de realizar jogos por duas rodadas consecutivas. Em vista disso, o Milan foi declarado vencedor, atribuindo-se o escore de 1x0. Foi o bastante para o Fluminense se abalar e partir para esses dois confrontos totalmente desinteressado, resultando em duas derrotas. É lamentável que isso ainda ocorra no futebol de mesa, notadamente quando se sabe que não faltariam oportunidades para que a partida fosse realizada. Mas, a comissão do campeonato é boçal e soberana e vale o que está escrito e acordado. É uma pena! Fechando a jornada, o Náutico, desse blogueiro, usou da experiência e derrotou o Flamengo, de Fernando Brito, por 1x0, subindo 5 posições na tábua de classificação.
Como depois da tempestade vem a bonança, a APFM viu com entusiasmo o retorno de José Hércules, após um recesso de mais de vinte dias. O herói de Saint Moritz da Boa Viagem veio com uma fome de botão daquelas.
No núcleo da Regra Paulista foi bom ver o empenho de Alexandre Pentinho, de Nando dos Santos e de Marcellus Queiroz, nos treinamentos com vistas ao Nordestão que será realizado na AABB do Recife, no próximo fim de semana.
A grande novidade ficou por conta da apresentação do cinto de utilidades para o futebol de mesa, adquirido em São Paulo e que é de uma praticidade incrível. Alegria, alegria! Viva o botão!

Nenhum comentário: