Minha lista de blogs

terça-feira, agosto 18, 2009

INTERNACIONAL É LIDER

Paulo Jiquiá (Internacional) e Max Monteiro (São Paulo), duas forças do futebol de botões da APFM.
E o campeonato oficial de 2009, na regra pernambucana, a rainha das regras, continua a todo vapor na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. Após a rodada do sábado, dia 15 de agosto, o Internacional, de Paulo Jiquiá, pulou na frente da classificação, fruto de duas vitórias espetaculares. Com isso, atingiu 17,5 pontos, obtidos em 7 partidas, assumindo a liderança do 1º Turno. A competição conta com 18 equipes participantes e nessa primeira etapa todos se enfrentam em confronto direto, visando a classificação para o 2º Turno, onde as equipes serão divididas em duas séries (Ouro e Prata). Na hipótese do campeonato terminar hoje, estariam classificados para a série ouro, as seguintes equipes: Internacional, Hércules, São Paulo, Vila Belmiro, Grêmio, Botafogo, Porto e Corinthians. A última vaga da série Ouro seria conhecida através de sorteio, pois as equipes do Flamengo e do Santos estão rigorosamente empatadas na classificação geral em todos os critérios. Em conseqüência, estariam fazendo parte da série prata os times do Chelsea, Fluminense, Náutico, Milan, Cruzeiro, Vitória de Guimarães, Coritiba e Itacuruba.
Mas ainda é muito cedo para se soltar foguetes, pois muito água ainda vai rolar por debaixo da ponte. Apenas foram cumpridas 5 rodadas, restando ainda nada menos do que 14 rodadas para o encerramento do Turno de Classificação.
Até o momento, Náutico e Cruzeiro são as únicas equipes que ainda não estão engrenadas, apresentando um rendimento muito aquém do esperado, porém, devem melhorar nas rodadas subsequentes e assim conseguirem a classificação para a Série Ouro.
Pela experiência acumulada durante todos esses anos de futebol de botões, posso vaticinar que as equipes favoritas para a conquista do primeiro turno são Vila Belmiro e Botafogo. O Grêmio pode também complicar. O Internacional não pode também ser desprezado, mas o retrospecto lhe é desfavorável.
Das equipes que estão no pelotão de cima, creio que Flamengo, Corinthians e São Paulo, que tiveram um bom começo, deverão paulatinamente cair e no final irão figurar na Série Prata.
É assim que vejo o campeonato oficial de 2009, na regra pernambucana, a rainha das regras, onde os jogos estão cada vez mais espetaculares. Até a próxima semana, com mais novidades. Viva o botão!

Nenhum comentário: