Minha lista de blogs

domingo, agosto 09, 2009

UM SÁBADO ALEGRE DEMAIS

Ilustres visitantes da APFM, Felipe e Armando, ladeando Alexandre "Pentinho".
E a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa voltou a realizar jogos movimentadíssimos neste sábado dia 8 de agosto de 2009, véspera do "Dia dos Pais", válidos pelo Campeonato Oficial de 2009, na Regra Pernambucana, a Rainha das Regras. O Internacional, de Paulo Jiquiá, conquistou duas importantes vitórias e aproxima-se assim do líder da competição, o Hércules, de José Hércules. Também saiu no lucro com uma vitória significativa, o Vitória de Guimarães, de Azevedo Neto, que quebrou a invencibilidade do São Paulo, de Max Monteiro, que vinha de um grande resultado frente ao todo poderoso Grêmio, de José Ribamar. O Santos, de Adilson Ribeiro, também colheu um expressivo triunfo, derrotando o até então invicto Vila Belmiro, de Albertinho. Parece que deu certo o balanceamento feito na equipe, se bem que pode-se considerar como tropeço o empate do Peixe frente ao Milan, de Tuca Oliveira. Quem foi mal das pernas foi o Náutico, deste blogueiro, que perdeu para o Cruzeiro, de Marcos Cardoso e empatou em 0x0 com o Chelsea, de Hugo Alexandre, caindo na tabela de classificação. Outro resultado surpresa foi o empate também em 0x0 entre o campeão de 2008, o Fogão, de Marcos Silva e o Flamengo, do Fernando "Esperma". Foi um "zebraço". O campeonato vai de vento em popa e a 5ª Rodada, prevista para sábado, dia 15 de agosto, promete novas e grandes emoções.

No Núcleo da Regra Paulista, os jogos amistosos estão cada vez mais bem disputados e aumenta o número de praticantes da modalidade 12 toques.

A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa está cada vez mais sendo visitada por amantes do futebol de botões. Neste sábado, registramos a presença de Armando Pordeus, excelente botonista da Regra Carioca (3 toques/bola de feltro) e que estava longe das mesas há um bocado de tempo, mas que pelo entusiamo demonstrado, tudo leva a crer que vai se engajar na APFM, onde certamente será bem-vindo. A nossa entidade bem que precisa de seus valiosos préstimos. Venha logo!

Também cabe registro a visita que foi feita à APFM do botonista potiguar Felipe, que acompanhado da esposa, demonstrou encantamento com tudo o que presenciou no mundo maravilhoso do botão, chegando a ensaiar algumas palhetadas com a turma da Regra Paulista. Acreditamos que vai levar para o Rio Grande do Norte uma boa imagem do futebol de botões de Pernambuco. Ficamos gratos e torcendo para que volte mais vezes. Viva o botão!

Nenhum comentário: