Minha lista de blogs

terça-feira, agosto 04, 2009

A HORA DA BALANÇA


Albertinho, visto ao lado do "chelseano" Hugo, revolucionou a APFM.
O futebol de botões tem histórias engraçadas. Dizem que todo botonista de verdade é um maluco em potencial. Aqui, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, não podia ser diferente. O fato novo que está revolucionando o mundo maravilhoso do botão é a balança de precisão. 
Tudo começou com Carlos Alberto dos Santos, o famoso Albertinho ou simplesmente Beto Sacolinha. Amicíssimo de um delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Beto apareceu na APFM, trazendo uma balança de alta precisão. 
De imediato, cresceu a curiosidade dos botonistas presentes e, então, o nosso Sacolinha fez ver a todos o relacionamento do precioso objeto com o futebol de botões. É a tecnologia a serviço do futebol de mesa. 
Hoje, o Vila Belmiro, time de Albertinho, tem todos seus botões com o mesmo peso. Com isso ele afirma que o sucesso da Baleia Azul nas competições vem ocorrendo devido aos botões serem rigorosamente iguais, daí as boas performances. 
Partindo dessa premissa, os demais botonistas da Associação provocaram um grande alvoroço, todos querendo logo pesar os botões de seus times. Quem demonstrou mais entusiasmo com o fato foi Adilson Ribeiro, Presidente da APFM, que foi rapidinho fazer uma avaliação com todo o elenco de botões do seu time do Santos. 
Era pesando e anotando. Após a pesagem, o Peixe da Estância verificou que teria que fazer uma grande reformulação. 
Com isso, passou a semana inteira preparando o time para os próximos compromissos. Acredita que, só assim conseguirá marcar pelo menos um golzinho no atual campeonato que disputa. Até agora, em três jogos realizados, o Santos não conseguiu ainda extravasar o seu grito de gol. E tome lixa nos botões. 
Vamos ver se na realidade há algo de concreto no que está sendo mostrado. Caso haja fundamento, voltaremos ao assunto, numa próxima oportunidade. Aguardem!

Nenhum comentário: