Minha lista de blogs

domingo, novembro 28, 2021

FESTA FRANCESA NO CO-2021

 


Minha gente!

Hoje, as páginas de A MARRETA estão em festa, contagiada pelo estupendo clima de decisão e magnífico jogão de bola apresentado pelos dois protagonistas da grande final do Campeonato Oficial 2021, envolvendo CHELSEA, de Hugo Alexandre e PARIS S. GERMAIN, de Humberto Securão.

E a festa que estas páginas vive hoje está revestida das cores azul, branco e vermelho trazidas pelo time de Paris, que pelo placar mínimo de 1x0, conquistou o título de campeão oficial do ano de 2021 na Regra Pernambucana, patrocinada pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.

Alguns treinos antes de encarar o PSG na grande final... Eis o CHELSEA em preparação!


E para mergulhar no clima da festa, nada melhor que trazer aos senhores, um pouco do ambiente de decisão que imperou na Sala Brasília, sede da APFM.

Logo cedo, por volta das 08:45 da manhã, CHELSEA e PSG já estavam no recinto animadamente a conversar e trocar “figurinhas” do próprio mundo da Bola de Borracha. O clima ia se fazendo descontraído sob boas risadas entre amigos que se encontram para palhetar nos sábados de botão.

Com a presença de vários botonistas a jogar sem pretensão, CHELSEA e PSG partiram para alguns amistosos com outros tantos times presentes, no intuito de se aquecerem para o duelo oficial e definitivo em busca do título. E depois de 3 amistosos de cada lado, chegou o tão esperado momento de limpar campo e time para, finalmente, iniciar a briga pela taça de campeão.

Primeiros ensaios de jogadas no grande clássico decisivo

O relógio apontava 10hs da manhã quando a Arena 02 foi sorteada para sediar o confronto e às 10:10hs, ambos terminavam de posicionar seus craques em campo para fazer a bola rolar. Nesse momento, aquele clima de boas conversas e altas risadas dava lugar ao silêncio profundo e máxima atenção nas 4 linhas, porque os 30 minutos seguintes exigiriam foco total no que ia se desenrolar em campo.

De início, o PSG, que precisava vencer o jogo, tomou a iniciativa de ataque tentando pressionar a saga inglesa e fazer ferida logo de início. Mas esbarrou por três vezes no arqueiro bem colocado do Chelsea. Este, por sua vez, com a posse da pelota, procurava cirurgicamente tocar a bola e levar os lances até o 12º e último toque, evitando ao máximo que a posse caísse nos pés adversário.

Precisão e toque refinado de bola: Essa foi a tônica do jogo


Quem esteve em torno do campo viu, de ambas as partes, um show de passes e armações de belas jogadas, articuladas com precisão e quase na perfeição, sem falhas. Porém, em meio à tanta desenvoltura, observava-se o CHELSEA ligeiramente senhor de si e das ações, diante de uma certa demonstração de nervosismo nas mãos do técnico Securão. Jogadas para cá, lances para lá, e o primeiro tempo chegou ao fim com um empate favorável aos blues, que com ele, erguia a tão almejada taça de campeão.

 
Ponta pé inicial da fase complementar, pelos pés do artilheiro da competição, PAULO SÉRGIO

O segundo tempo começou com um ligeiro aumento do nervosismo por parte do PSG, mas que nada afetou ao desenvolvimento de suas jogadas. Sem mudar a postura, os franceses seguiram buscando o gol, enquanto o CHELSEA tentava, em contra golpes, pegar a zaga adversária desprevenida. Seguia-se assim a sucessão de lindas jogadas e arremates perigosos por ambas as partes. E mesmo com um aparente equilíbrio de forças, as melhores chances foram mesmo nos contra golpes dos ingleses, onde muita gente da plateia acreditava que ali, naquele arremate, selaria o título.

Momento de Contra golpe do CHELSEA, desperdiçado no ataque


Mas em meio a uma ligeira superioridade do time de Londres, um tiro de meta cobrado pelos franceses fez a história do clássico mudar de figura e tom. Numa bela troca de passes, o PSG colocou a bola na intermediária direita, depois de 11 belíssimos passes, deixando para o décimo segundo toque, o chute que poderia definir o título a seu favor. E não deu outra: BOLA ESTUFADA NA REDE DOS BLUES e o grito de gol rasgando o silencioso ambiente da bola de borracha.

GOOOOOL, o Grande momento do Futebol!


Restavam, a essa altura, pouco mais de 1 minuto para o fim da partida, tempo que ainda rendeu ao Chelsea outros dois arremates perigosíssimos e que por pouco não igualou o marcador, mas que encontraram a trave e o goleiro bem posicionado em sua meta. Assim, esgotou-se o tempo de jogo, soando o cronômetro e anunciando, de forma triunfal, o PSG, de Humberto Securão, como o grande campeão Oficial de 2021.

Que festa!!!

Após o jogão realizado, aquele abraço fraterno de grande amizade envolvida entre Chelsea e PSG.

Com o desfecho da grande final, assim ficou a classificação definitiva da competição, trazendo ainda alguns dados importantes. O CHELSEA, vice campeão, colocou seu meia-direita, PAULO SÉRGIO,  como o grande ARTILHEIRO da competição, levando 2 troféus para a sua galeria, no bairro do Hipódromo.

CAMPEONATO OFICIAL 2021

RESULTADO FINAL


CAMPEÃO: Paris Saint Germain, de Humberto Securão

Vice Campeão: Chelsea, de Hugo Alexandre

3º Lugar: San Lorenzo, de Hélvio Ney

4º Lugar: Porto, de Dinoraldo Gonçalves

BOTÃO ARTILHEIRO: Paulo Sérgio, do Chelsea, com 5 gols.

Melhor ataque: Chelsea, com 13 gols marcados

Melhor defesa: Hércules, de J.Hércules e Vila Belmiro, de Albertinho, com 3 gols sofridos.

E para coroar o feito dos 4 primeiros colocados e do botão artilheiro da competição, foram confeccionados 5 belíssimos troféus cuja cerimônia de entrega e premiação será realizada na grande festa de encerramento das atividades em 2021, com data marcada para 11 de dezembro.

É justamente para esta data que as atenções estão voltadas desde já, quando, além da entrega da premiação do CO-2021, será realizado o último torneio do ano, o TORNEIO ENCERRAMENTO em formato de mata-mata, marcando assim com estes dois atos, a nossa confraternização da Regra Pernambucana.

E claro, os comes e bebes não pode ser esquecido. Brindaremos esta data com uma deliciosa feijoada e muita caipirinha, a fim de estreitar ainda mais nossos laços de amizade. Estamos contando neste dia com uma seleta lista de convidados, gente de ótima qualidade, que já palhetaram conosco nos campos da APFM e que reviverão os bons momentos do botão. É uma pena Sambaquy estar no outro estremo desse Brasil continente!!!

Então, minha gente, vamos emendar a festa francesa pelo título de 2021 à grande confraternização da família da Regra Pernambucana, que no dia 11, arrebentará a boca do balão com muito jogo de botão, comida saborosa e muita conversa no ar!

PARABÉNS ao PSG, ao nosso amigão SECURÃO, que venceu e levou, com merecimento, o titulo do ano de 2021 e à todos que abrilhantaram ao longo destes 4 meses, a disputa de mais uma competição oficial da APFM.

Até breve, meu amigos! VIVA O BOTÃO!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Bom dia meu amigos da bolinha redonda,
Então o grande Securão tornou-se mais um nome eterno na relação dos campeões da Regra Pernambucana. Parabéns aos dois magníficos botonistas que disputaram essa final. Realmente, na regra pernambucana, ninguém ganha antes da hora. Os jogos são sempre parelhos e fazer projeções resulta em constatações errôneas.
É um grupo parelho e que joga há muito tempo. Sabem andar pelos atalhos da mesa e conseguem realizar proezas maravilhosas, pelas filmagens realizadas. Realmente é pena estar tão longe, pois, com certeza, estaria degustando a feijoada com caipirinha, que será ofertada depois do sucesso do campeonato pós COVID 19. Esse vai entrar para a história, pois, no futuro, quando alguém, perguntar por que razão não houve campeonato em 2020, terão de informar que houve uma pandemia que fez todos os botonistas do Brasil ficarem em suas casas, sem poder desfrutar da felicidade de deslizar seus botões nas mesas oficiais.
Parabéns aos amigos pela realização, e tenho e certeza de que lá de cima, o nosso velho Abiud estará esfregando as mãos e rindo de felicidade.

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Meu querido amigo!

Como gostariamos de te-lo aqui conosco. Mas num pais continental como o nosso, unir-se no mesmo espaço nao é tarefa facil. Sabemos o quanto é recíproco esse desejo de disputarmos partidas, juntos.

Sobre a final, sem duvida, jogo memoravel e historico. Securão é dos mais talentosos botonistas que há atualmente, jogando bem e ganhando titulos em todas as regras que joga. Mas o parelhamento em campo foi visivel e o placar final aponta isso. Para o Chelsea, serviu de mais aprendizado e de combustivel para os proximos encontros oficiais contra o proprio PSG.

Agora, olhos voltados para o dia 11, tanto na organizacao e bom andamento de tudo, quanto dentro de campo, tentando chegar na final novamente.

Nosso Abiud, agora, deve estar avido por ver chegar o dia da confraternizacao.

Como ele gritava alegremente apos uma vitoria dele: Iiiaaaaaaabadabaduuu!!

Viva o botão!