Minha lista de blogs

segunda-feira, novembro 01, 2021

DIA DE PREPARATIVOS PARA AS QUARTAS DE FINAL DO CO-2021

 

Hugo Alexandre, Adilson Ribeiro e Hércules Leite em dia de descontração na APFM

Meus amigos da bola de borracha!

Depois de vividas as últimas emoções da fase classificatória do Campeonato Oficial 2021, um sábado inteiramente livre e descontraído se fazia necessário, para distender a tensão que envolve o início da fase de mata-mata da atual competição disputada na APFM.

Mas quando falamos em descontração, não imagine apenas rodas de conversas agradáveis, com os botonistas jogando palavras ao vento... NÃO! Quando o sábado é livre de compromissos oficiais, isto significa que os campos estarão abarrotados de gente, a treinar e a treinar, exaustivamente, visando os próximos jogos oficiais.

E foi justamente assim, este último sábado do mês de outubro. Na sala Brasília, estiveram os 8 times envolvidos na nas Quartas de Final, além de todo o quadro de sócios da APFM, inclusive gente que não aparecia a certo tempo nas dependências da Sala Brasília.

SANTOS em ação contra o FLAMENGO, indicando um provável retorno aos jogos oficiais

É o caso de Adílson Ribeiro, com o seu SANTOS, que apesar de não haver se inscrito na competição e há muito não dava o ar da graça, já vem marcando presença em 3 sábados consecutivos, acenando para um provável retorno oficial às competições em 2022. Perigoso e sabidamente defensivo em seu sistema tático, o Santos sempre será um favorito onde disputa e sua presença significa que o funil das classificações será ainda mais apertado no ano que vem.

VILA BELMIRO e HÉRCULES em amistoso de gala, na arena 5

Registrando alguns amistosos de gala, dado o peso dos envolvidos, mencione-se o VILA BELMIRO, de Albertinho e HÉRCULES, de J. Hércules, que treinaram aplicadamente na Arena 5, visando seus compromissos duríssimos no próximo sábado. A baleia azul trouxe a campo um time lindíssimo, azul e branco listrado de pura matéria antiga, porém nas mesmas características do time de Aldir, que disputa a competição. Pelos Herculanos, o mesmo time que disputa o CO-2021 estava em campo, exercitando-se à exaustão.

Os olhares estão voltados para ele, o SAN LORENZO, de Hélvio Ney

Uma outra presença marcante e cada vez mais corriqueira, é a do SAN LORENZO, de Hélvio Ney, que vem apontando como um futuro campeão nas competições da APFM, isto se já não papar o atual torneio... Sob o olhar de velhos tubarões da Regra Pernambucana, Hélvio palhetava na Arena 3, experimentando e aprimorando os toques de bola e os arremates em todas as áreas do campo de ataque.

CRUZEIRO, sem se importar com canela doendo, frente o ÍBS

Outro registro é o CRUZEIRO, de Marcos Securinha, que para matar o sentimento que seu apelido ostenta, logo cedo já estava trocando fichas com o ÍBIS, de Daniel “Piru”, na arena 04. Sem se importar com o doer das canelas, Marcão encara qualquer amistoso que lhe apareça em convite, porque além de treinar, sua meta é colocar em campo os 9 ou 10 times de sua vasta e rica coleção, que sempre estão na bolsa de viagem. Haja fôlego pra não sair de campo, minha gente!

Securão e seu PSG, atuando e treinando contra o SÃO PAULO

E já que você viu Humberto Securão aparecendo na foto anterior, olha ele ai novamente, Dessa vez, em ação com o seu PSG, na Arena 1, duelando contra o SÃO PAULO, de Max Monteiro. Apesar dos afazeres e compromissos profissionais que sempre tem aos sábados, Securão não abriu mão de um tempinho para treinar um pouco mais, visando seu jogo contra o FLAMENGO, de Fernando “Gandhi” no próximo sábado. Se preparem porque esse duelo, promete!

Os bons momentos que o Futebol de Botão proporciona

E diante de tantos registros de movimentações nas arenas da APFM, uma coisa é digna de destaque: São os bons momentos de alegria, descontração e conversas que os próprios jogos amistosos proporcionam. Em muitos deles, a famosa “rodinha” se forma e enquanto lances perigosos e boas jogadas de ataque acontecem, os temas mais variados vão se desenrolando em volta dos campos, fortalecendo ainda mais os laços de amizade no ambiente da Regra Pernambucana, patrocinada pela APFM.

Como é bom vivenciar tudo isso a cada sábado, não é?

 

CAMPEONATO OFICIAL 2021

QUARTAS DE FINAL

CHELSEA*   X   HÉRCULES

CRUZEIRO  X   PORTO

VILA BELMIRO*   X   SAN LORENZO

FLAMENGO*   X   PSG

Os times com asterisco jogarão por um empate para avançar de fase

 

Holofotes voltados para o mata-mata, quem vem por ai

Mas apesar de toda descontração, os holofotes estão mesmo voltados para o que vem por ai, no próximo sábado, 06 de novembro. Então, para relembrar os duríssimos duelos que estão programados, eis o cronograma de jogos que teremos na Sala Brasília, à partir das 09:30 da manhã.

Destes, quatro ficarão pelo caminho e outros quatro avançarão rumo ao disputadíssimo título de campeão do ano.

Olhando o cronograma, fica difícil de apontar um favorito, apesar de alguns afirmarem que tradição e história fazem a diferença nos momentos decisivos. Porém, sabemos o quanto é equilibrado estes confrontos e que um jogo pode ser perdido e decidido num único lance, numa única jogada.

O que é certo é que os nervos precisam estar no lugar quando a pelota de borracha rolar. E assim sendo, quem tiver nervos mais ajustados e errar menos, vai aproveitar mais e sair de campo vencedor.

Esperemos, meus amigos, a chegada do dia 06 de outubro, para vermos a escrita deste novo capítulo do Campeonato Oficial 2021, da Regra Pernambucana de futebol de Botão (A Rainha das Regras)

Até la...

VIVA O BOTÃO!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meus amigos da bolinha de borracha, usada na Rainha das Regras.
Agora terminou a folga. Vai ser para valer e serão quatro jogos que deverão mexer com os nervos de todos os botonistas da Regra Pernambucana.
Hoje eu não aposto minhas fichas em ninguém, pois estão todos preparados para abiscoitar o troféu de campeão e dessa forma enriquecer a sua galeria.
Vamos esperar para comentar na segunda feira, dia 8 de novembro.
Um abraço e boa sorte aos oito notáveis que conseguiram um lugar ao sol.

Adriana Bacelar disse...

Hugo,
Fiquei muito feliz e emocionada por ver a continuidade da Marreta.
Sem dúvida é um orgulho ver que meu pai deixou um legado e que Regra Pernambucana de Futebol de Botão segue ativa.
Um forte abraço a todos.
Viva o botão.

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Querida Adriana!
Que honra ler seu comentario!

Seu pai foi para nós um marco na historia do botão, da amada Regra Pernambucana e eu tive a honra de conviver com ele desde 2008.

Sei bem o quanto ele queria que eu assumisse e desse continuidade ao trabalho de divulgacao criado por ele e nas inumeras visitas que o fiz em casa, ele sempre mencionava isso!

Assim, seguimos com a bandeira tremulando alto, em prol do futebol de Botão e em memória dele, a quem tambem acabei tomando como pai!

Escrever aqui, semanalmente, está sendo como que um convivio intimo com ele. Para mim é uma alegria que nao se mede em palavras.

Muito obrigado por tudo!

Sinta-se abraçada por todos da APFM!

Saudações Alvirrubras

Viva o Botao!

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Amigao Sambaquy!

Ja ja, teremos noticias do desenrolar das 4as de final... e haja coracao, amigo!