Minha lista de blogs

domingo, outubro 24, 2021

VAGAS ESGOTADAS... QUEM SÃO OS OITO CLASSIFICADOS?

 


Tudo definido, minha gente!

Finalmente, para quem esperava aquele que era tido como o maior confronto desta 1ª fase do Campeonato Oficial 2021, pode assistir o duelo de dois grandes favoritos ao título: CRUZEIRO x PARIS SAINT GERMAIN

E a definição é exatamente porque com este confronto realizado, formaram-se as 8 vagas para as Quartas-de Final da competição, além, claro, termos os 4 embates delineados com o posicionamento final de cada time em seus respectivos grupos!

Com Marcos Securinha e Humberto Securão presentes, vamos adentrar no passo a passo da partida, no desenrolar dos fatos dentro de campo.

PSG e SÃO PAULO fazendo seus cálculos antes do grande embate

Minutos antes da bola rolar, uma passada de vista na classificação e a matemática indicava que, para o PSG, de Humberto Securão, o único placar que importava era a vitória, e nada menos que isso. Ao CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, já classificado, a vitória apenas lhe renderia a primeira colocação do Grupo A, alternando assim, seu adversário no mata-mata.

Porém, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, à tudo assistia e desde pequeno torcia pelo triunfo cruzeirense (ou de um empate em qualquer placar), para que pudesse respirar aliviado com sua vaga assegurada na segunda-fase. Caso o vencedor fosse o PSG, era um adeus às pretensões de título do certame.

E o jogo começa!

Primeiros toques de bola do grande confronto entre CRUZEIRO e PSG


De ambos os lados, aquele temeroso nervosismo inicial passeava desde os primeiros toques de bola, porém, percebia-se nas jogadas criadas pelo PSG, um foco maior que de costume, executando os toques de bola com máxima atenção para não cometer erros. Essas seguras articulações garantiram a abertura do placar antes dos primeiros 4 minutos de jogo a favor dos franceses.


Muito focado, PSG arma jogadas meticulosamente resultando na abertura de placar

Depois do gol tomado, o CRUZEIRO pareceu controlar os nervos e de certa forma, passou a atuar com plena objetividade. Isso fez o ímpeto inicial do PSG recuar, chegando a provocar dois erros de arremessos laterais, revertendo a cobrança. Os estrelados, aproveitando a situação favorável naquele momento, conseguiu furar o bloqueio, igualando a contagem no placar.

Paralelamente a isso, o SÃO PAULO assistia, apreensível, o andamento da partida e vibrava com o empate cruzeirense, que lhe garantia a 4ª vaga do Grupo A.

Erros e nervosismo foram a tônica da 2ª etapa de jogo

Veio o intervalo de jogo! Esperava-se um 2º tempo ainda mais nervoso, sobretudo porque o PSG precisava de mais um golzinho para se classificar, e tinha diante de si, nada menos que o poderoso CRUZEIRO. E de fato, o nervosismo passou a falar mais alto, de ambos os lados, provocando erros sobre erros, a ponto de ambos entregarem jogadas nos pés do adversário, na frente de suas metas.

Com a história sendo escrita neste tom, só poderia sair vencedor quem errasse menos... E foi o que aconteceu: Em mais uma bobeada da defesa cruzeirense, a bola caiu nos pés do atacante TETEU, do PSG, que não perdoou mais uma falha, e mandou a pelota esborrachada para dentro do gol. Era o segundo e tão buscado golzinho, suficiente para decretar a classificação dos franceses para a 1ª fase do CO2021.

PSG, que errou menos, levou a melhor e conquista a última vaga do mata-mata

Com a vitória do PSG por 2x1 diante do Cruzeiro, eis como ficou definido o Grupo A


E para relembrar o Grupo B, eis o posicionamento daqueles que enfrentarão CHELSEA, CRUZEIRO, PSG e SAN LORENZO.



Com essa formação, vem então o cruzamento das duas chaves, defrontando o 1º colocado contra o 4º colocado, bem como o 2º lugar contra o 3º.

CAMPEONATO OFICIAL 2021

QUARTAS DE FINAL

CHELSEA*   X   HÉRCULES

CRUZEIRO*   X   PORTO

VILA BELMIRO*   X   SAN LORENZO

FLAMENGO*   X   PSG

Os times com asterisco jogarão por um empate para avançar de fase

Meus amigos, aí está o quadro que esperávamos: Quatro finais antecipadas, em cada confronto!

Vale destacar a presença do SAN LORENZO, de Helvio Ney, que antecipadamente assegurou sua vaga no G4 e figura, pela sua campanha e ótima performance, como um desafio enorme ao VILA BELMIRO. Hélvio, que participa de seu primeiro campeonato na Regra Pernambucana, patrocinada pela APFM, pode ser uma tremenda surpresa nas semifinais, se conseguir êxito neste desafio.

Mas e esses 4 jogos?

Quando será?

O próximo sábado, dia 30, será exclusivamente para amistosos e treinamentos, para que as equipes possam se preparar para esta fase decisiva. A APFM estará aberta, mas só experimentos estarão rolando visando tão somente o dia 06 de novembro, sábado em que teremos as 4 disputas sendo realizadas nas mesas da Sala Brasília.

Portanto, agende esta data e reserve seu lugar nas arquibancadas, para ver quem fica e quem avança para as semifinais. E claro, as páginas de A MARRETA estarão contando, em detalhes, mais um capítulo da grande história de mais uma grande competição da REGRA PERNAMBUCANA, a Rainha das Regras.

VIVA O BOTÃO!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Boa tarde meus amigos da bolinha de borracha. Imagino o nervosismo dos dois degladiantes e do são paulino, querendo que chovesse em sua horta. Realmente, em qualquer regra, quem errar menos vence o jogo. Serão oito grandes times a disputar a continuidade no campeonato e escrever seu nome no rol dos campeões pernambucanos da Rainha das Regras. A vantagem do empate deixa um pouco mais a vontade quatro cobrões, mas, a vontade de vencer deve predominar o jogo todo. O Marcos Cruzeiro jogou de sangue doce, pois já estava classificado. Agora será para valer, e, honestamente não há como apontar um favorito. Todos estão na condição de chegar na final. Vamos esperar e verificar quem vai treinar mais no final de semana.
Um abraço a todos os finalistas. Devia haver, como no tempo do Abiud, a disputa pela cabeça da lagartixa entre os não classificados.

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Amigão Sambaquy,

Realmente, chegou a hora da verdade, onde tudo pode cair por terra, num unico lance. Quem chegou em 4o pode tirar, num piscar de olhos, quem fez uma excelente 1a fase... é a emoção do mata mata, chegando à tona!

Sobre o calendario e formato dos campeonatos, a tendencia é que em 2022 tenhamos um cronograma mais proximo da rotina de antes da pandemia. Retomamos em julho deste ano, de forma gradativa, uma tentativa de volta à normalidade,agravado pelo desafio enorme de nao termos mais o comandante Abiud Gomes à frente da Organizacao de tudo!

Chamamos para si a responsabilidade de reorganizarmos e dae sequencia ao que ele ja projetara desde anos, e certamente em 2022, ajustaremos nossas competições como sempre foram...

Ficamos imensamente gratos à sua entusiasmada torcida e pela sua irretocavel atenção nos comentarios.

Um forte abraço de todos, da APFM!

Abração, amigao!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Hugo,

Com a sua eficiência eu tenho a certeza de que tudo vai dar certo. Uma coisa sempre será a falta desse grande líder, mas, como a vida continua, e todos vocês ainda continuam a honrar aquilo que ele amava, tenho certeza de que, de onde estiver, estará abençoando e ajudando a todos vocês.
Apenas uma sugestão, quem sabe vocês, no ano de 2022, organizem um torneio com o nome de ABIUD GOMES e convidem todos os apreciadores da Regra Pernambucana para disputá-lo. Quem sabe os que estão afastados fiquem motivados a voltar.
Um abraço e vamos esperar o sábado de vocês.