Minha lista de blogs

domingo, outubro 03, 2021

QUEDA DE INVICTOS É DESTAQUE NO CO-2021

 

Primeiros instantes de um clássico nervoso entre FLAMENGO x VILA BELMIRO

Minha gente!

Quando tudo se apresentava como um sábado pra lá de exaustivo, com as 4 arenas tomadas pelos que disputam o Campeonato Oficial 2021, com previsão de times fazendo maratonas de jogos, enquanto outros administravam seus últimos instantes de participação na 1ª fase com seus cálculos matemáticos para avançar de fase, eis que a ausência inesperada de alguns times acabou adiando essa conclusão para o sábado seguinte.

Envolvidos com trabalhos profissionais que impediram essa presença, PSG, de Humberto Securão, IGLADIATORI, de Belfort Moura e SAN LORENZO, de Hélvio Ney, temperaram incertezas quanto à classificação final e a quem, de fato, estará no mata-mata decisivo, tão esperado por todos.

Mas nem por isso deixou de ter emoção entre os que estiveram presente à Sala Brasília, neste sábado dia 02 de outubro. Pelo menos 3 partidas foram realizadas, sendo 2 delas de suma importância para a definição classificatória.

Partamos então para saber quem entrou em campo e o que aconteceu no mexe mexe das tabelas...

Tudo pronto para SÃO PAULO x CHELSEA na arena 1 da APFM

Inaugurando oficialmente as arenas da APFM, SÃO PAULO, do até então líder do grupo A, Max Monteiro, encarou o CHELSEA, de Hugo Alexandre, num clássico que valia a consolidação do topo da tabela. Com bola rolando, logo nos primeiros minutos de jogo, PAULO SÉRGIO, do Chelsea, abriu o marcador, porém, no minuto seguinte, HELINHO, do tricolor paulista encaminhou o empate no placar. Mas não ficou por ai. Ao final da 1ª etapa, os blues voltaram a liderar o marcador com um gol de zagueiro.

O São Paulo, que por pouco não empatou de novo nos instantes finais do 1º tempo, voltou para o 2º tempo sentindo a desvantagem no placar, errando e abrindo brecha para o Chelsea seguir marcando. E nesse ritmo, ao toque do cronômetro, os Blues estampavam 4x1 no marcador, quebrando a invencibilidade do Tricolor do SAMU, ao mesmo tempo em que assumia a liderança da chave A e, de quebra, ainda lançou momentaneamente seu artilheiro, Paulo Sérgio, com 4 gols anotados no certame.

Em rara lucidez de ataque, o TIMÃO arranca gol salvador e vence o SANTA CRUZ


Ainda pelo grupo A, SANTA CRUZ, de João Rophe e CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira, abrilhantaram o jogo mais iluminado de toda competição... sim, isso porque cada um trazia consigo um verdadeiro holofote, eles que habitam as últimas posições da chave.

De um lado, o Santinha, que ainda não marcara nenhum golzinho sequer, em 5 jogos... Por outro, o Timão, que com apenas 1 golzinho anotado, via suas pretensões de classificação se esvair-se palheta abaixo...

Com bola rolando, via-se o esforço de ambas as equipes em buscar o triunfo, mas esbarraram nos próprios erros e, sobretudo, em “ingarridas” involuntárias de seus botões, desperdiçando jogadas preciosas de gols. Em meio a tudo isso, CARRIER, camisa 10 do Timão, encontrou uma brechinha no canto rasteiro esquerdo do arqueiro tricolor para fazer o único e magro gol da partida. Vitória sofrida, suada, mas feliz, do time do Curado.

O Clássico que definiria o 1º lugar do grupo B, destacando o VILA BELMIRO em ação

E quem ai esperava o confronto clássico do Grupo B, entre VILA BELMIRO x FLAMENGO? Tem gente no Rio Grande do Sul que pagou 3 vezes o ingresso... Heim, Sambaquy? E lhe digo: Valeu a pena!!!

Na arena 5, Albertinho tão logo chegou, já foi preparando seu elenco para enfrentar o Urubu do Hospício, palhetado por Fernando Enéas, até então líder do Grupo B. Donos da melhor campanha de toda competição, o clássico prometia emoções até mesmo depois do jogo...

Com bola rolando, os primeiros minutos foram de nervosismo e jogadas mal finalizadas, com erros, “cheiros de bola” (quando raspa a bola sem toca-la), chutes pra fora... algo muito comum quando a carga nervosa é demasiada no desenvolvimento de uma partida na Regra Pernambucana. Contudo, aos poucos, os nervos foram se encaixando, e as jogadas foram fluindo com maior objetividade e risco de gols para quem sofria o ataque.

Sob o olhar atento da arbitragem, FLAMENGO busca articular jogadas

A etapa inicial foi finalizada sem ninguém inaugurar o marcador, porém, ambas as partes, nos últimos 5 minutos, perderam chances claras de gols, depois de jogadas muito bem articuladas: A trave acabou sendo o destino delas...

Já na etapa final de partida, as boas jogadas seguiram fluindo e dentre estas articulações, a vitória escancarou um sorriso largo ao VILA BELMIRO, que com 2 gols de ALDIR, na intermediária flamenguista, decretou um triunfo esplendido frente ao time que, até então, tinha 100% de aproveitamento na competição.

Com a vitória, o Vila Belmiro chegou aos mesmos 15 pontos do Flamengo, porém, no critério de desempate, leva a vantagem dos gols marcados a seu favor. E ainda de quebra, ALDIR igualou-se a PAULO SÉRGIO, do Chelsea, na briga pelo troféu de artilheiro, ambos com 4 gols anotados.


Observando então como ficaram os grupos, temos, pela Chave A, o CHELSEA como novo líder, alcançando 10 pontos e deixando o SÃO PAULO, que já não joga mais, em segundo plano. Porém, com tanto jogo ainda para ser realizado por PSG, CRUZEIRO e SANLORENZO, este grupo segue indefinido quanto ao posicionamento final e quem, de fato, estará no mata-mata final


O outro lado da história, o Grupo B, já tem definido os dois primeiros colocados, classificados com larga vantagem de pontos. VILA BELMIRO, que terminou seus jogos à frente do Flamengo no quesito “gols marcados” e também no “saldo de gols”, apesar de estar tranquilo quanto à garantia da vantagem do empate em todos os jogos do mata-mata, na verdade, ainda tem que torcer para que o PSG, pelo grupo A, não vença seus 4 jogos que ainda resta por cumprir. Este, por sua vez, vencendo seus 4 compromissos, chegaria a 16,1 pontos, tirando a 1ª colocação geral das mãos da Baleia Azul.

De resto, HÉRCULES, PORTO, ÍBIS e JUVENTUS ainda pleiteiam uma vaga na 2ª fase. Quem destes estarão fazendo companhia ao VILA BELMIRO e FLAMENGO?

Jogos restantes da 1ª fase do Campeonato Oficial 2021

Meus amigos da bola de borracha, gostaríamos muito de estar relatando nestas linhas, assim como estava previsto, os 8 classificados para as quartas de final, trazendo a resenha dos 11 jogos então programados para este dia 02 de outubro. Mas nem sempre podemos colocar o Hobby acima dos afazeres profissionais, e isso, todos nós entendemos bem!

E justamente por este motivo, para que o brilho da disputa não seja ofuscado com a aplicação de WxO, estenderemos por mais um sábado (ou até mesmo dois) dando a chance de que todos, absolutamente todos possam comparecer e finalizar as suas respectivas participações na 1ª fase do Campeonato Oficial 2021.

Apesar do retardo neste desfecho, uma coisa é certa: Nós e todos aqueles que estão competindo na Regra Pernambucana, estão mais ansiosos do que nunca, não apenas para conquistar a tão almejada vaga, mas sobretudo vislumbrar o caminho que tem a seguir, depois de formados os confrontos do mata-mata final...

É esperar, viver e lutar para não morrer!

Viva o Botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meus amigos da bolinha de borracha. Só estou escrevendo depois de ler pela segunda vez os resultados. O que houve com o Flamengo que vencia por 1 x 0 todos os seus jogos? O Vila Belmiro que se cuide, pois da maneira como está jogando o Santos, é bem provável que venham convidá-lo para treinar o time da Vila Belmiro. Deve ter sido um jogo de muito nervosismo. Faço ideia do estado de espirito dos dois. Mas, já estão classificados. Agora vamos para o outro lado e nada está definido. Um detalhe importante é o Cruzeiro, faltando dois jogos e ainda invicto. O Chelsea e o São Paulo que se cuidem.
Vamos esperar mais uma semana para saber quem serão as feras que estarão se enfrentando nas arenas.
Um abração a todos os amigos da Rainha das Regras.

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Amigão Sambaquy!

Realmente, um jogo de nervos. Aliás, quando dois gigantes se enfrentam, qualquer resultado é esperado, inclusive um 0x0.

E mengao realmente apagou-se...

Cruzeiro e PSG tem grandes chances de terminarem no topo do grupo, porem so o PSG pode tirar do Vila Belmiro, a melhor campanha da 1a fase.

Sobre a rodada, vamos ver se concluimos no sabado proximo, mas é provavel que nao tenhamos o Cruzeiro presente. Todavia, ja estabelecemos que, se necessário, extenderemos por mais dois sabados, a chance de todos jogarem sem a aplicação do wxo. Vamos ver se conseguimos 100% dos jogos jogados.

Que venha a 2a fase!

Grande abraço, meu amigo!