Minha lista de blogs

domingo, setembro 26, 2021

APENAS DOIS JOGOS MOVIMENTANDO O CO-2021

 

Duas novas forças na Regra Pernambucana: SANTA CRUZ e SAN LORENZO

Meus amigos deste maravilhoso mundo do botão!

Entramos na contagem regressiva para a última rodada da 1ª fase do Campeonato Oficial 2021, que está  programada para o dia 02 de outubro, sábado próximo, onde uma maratona de jogos deverá ser realizada nas 4 arenas da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.

Digo MARATONA DE JOGOS porque, com a ausência sequenciada de alguns times, vários jogos acumularam, adiando para a 7ª rodada, o desfecho de todos eles, inclusive, definindo as quatro vagas de cada chave que ainda seguem incertas quanto ao posicionamento, bem como quem, de fato, carimbará seu passaporte para o mata-mata final.

De momento, em virtude de 5 grandes ausências na sala Brasília,  neste dia 25 de setembro, apenas 2 jogos foram realizados, sendo um pelo grupo A e outro pelo grupo B.

Veremos que pouco se mexeu na TÁBUA DE CLASSIFICAÇÃO, mas que ambos deram um tempero especial para a grande peleja que será a 7ª rodada de jogos... 

Vamos ver quem jogou?

CHELSEA articula jogada que abriu o marcador a seu favor

Pelo grupo A, apenas SANTA CRUZ, de João Rophe e CHELSEA, de Hugo Alexandre, formaram par de duelo, conforme cronograma da 6ª rodada. Sorteada a ARENA 4, às 10:00hs, ambos ocupavam seus respectivos lados do campo, preparando seus times com a devida limpeza de seus botões.

Do lado do Tricolor do Arruda, o jejum interminável de gols estava em jogo. Ele que ainda sequer marcou 1 golzinho na competição, tinha pela frente os BLUES do Hipódromo, que precisava vencer para voltar ao G4. A bola rolou, com o Chelsea aproveitando muito as bolas perdidas nas jogadas do Santinha e ainda na 1ª etapa da partida, balançou as redes com seu meia esquerda, NETO.

A vitória dos Blues põe mais lenha na fogueira do Grupo A

Na etapa complementar, apesar de duas grandes chances desperdiçadas pelo ataque tricolor, os Blues souberam administrar os toques de bola a seu favor, chegando ao segundo gol minutos antes do final da partida. Com 2x0 no placar, o Chelsea regressou ao G4, empurrando a faltosa PSG, de Humberto Securão para fora da zona de classificação.

E o Santa Cruz??? Esse segue a dura sina de, se quer, conseguir marcar seu primeiro gol em jogos oficiais.

JUVENTUS tenta, esbarra na impaciência por gols e cede vitória ao FLAMENGO

Já pelo grupo B, esperava-se o grande confronto entre os líderes VILA BELMIRO, de Albertinho, e FLAMENGO, de Fernando Enéas, jogo esse que definiria o 1º lugar do grupo, uma vez que ambos dividiam 12 pontos conquistados até então. Porém, diante da ausência da Baleia Azul, por questões de viajem, o clássico que definirá o 1º posto ficou para a última rodada.

Sendo assim, JUVENTUS, de Diogo Ayala e o próprio FLAMENGO, em comum acordo, e visando evitar o cansaço que será a maratona do próximo sábado, decidiram antecipar seu confronto e entraram em campo, valendo 3 pontos. Se de um lado, a vitória renderia a liderança absoluta pelo lado rubro-negro, por outro, uma vitória da Juventus indicaria um time grande e experiente fora do G4: O PORTO, de Dinoraldo Gonçalves.

Pela 5ª vez, deu FLAMENGO, por um básico 1x0

A bola rolou... jogo marrento, chutes perdidos... Apesar da calma flamenguista, nada dava certo nos arremates. Pela Juve, a falta de paciência começou a aflorar na medida em que também não conseguia concatenar as jogadas e tudo parecia caminhar para um empate em 0x0 quando um detalhe mínimo se fez em campo. 

O MENGÃO, em todos seus 4 jogos, chegara ao triunfo com um magro 1x0 e nesta quinta apresentação, esse mesmo placar lhe renderia a liderança isolada, deixando o Vila Belmiro para trás.... Parece que esse raciocínio lhe subiu à mente e, restando 2 minutos para o final, encontrou brecha na defesa italiana para balançar as redes, repetindo pela 5ª vez, aquele básico placar que lhe coroa com a melhor campanha no geral: 1x0 para o classificadíssimo FLAMENGO.


Analisando a tabua de classificação, vemos no grupo A, uma briga de cachorros grandes, onde 5 deles estão com facas nos dentes para garantir vaga. De certa forma, a vitória dos Blues por 2x0 frente o Santinha colocou mais lenha na fogueira do grupo e não se iludam: Esse baralho de posições deverá ser mexido bastante, na medida em que os jogos finais forem se desenvolvendo.

Atentem-se para o SAN LORENZO, de Hélvio Ney, que em seu primeiro campeonato na Regra Pernambucana, está colocando 4 tubarões para calcular e esquentar a cabeça com o que precisam fazer neste restinho de primeira fase.

O CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira, pode ainda chegar a 8,1 pontos, porém, precisa torcer por uma combinação de resultados a seu favor para tentar ficar com a ultima vaga, além, claro, de ter que vencer seus 2 compromissos. Para o Timão, só milagre o salva!


Observando o Grupo B, o FLAMENGO já garante vaga de forma absoluta, agora com 15 pontos ganhos, nenhum gol sofrido, tendo apenas que empatar com o VILA BELMIRO, de Albertinho, para assegurar a vantagem do empate em todos os jogos do mata-mata, pois teria assim a melhor campanha da competição também garantida. Já ao Vila Belmiro, uma vitória no clássico bastaria para retomar a primeira posição e assim, usufruir da mesma vantagem citada, uma vez que possui maior numero de gols a seu favor, no momento.

As outras duas vagas do grupo B ficam mesmo em disputa por 4 times: HÉRCULES, de J. Hércules que está mais cômodo na 3ª posição, tem aparentemente vida fácil, frente ao IGLADIATORI, de Belfort. Se confirmar o favoritismo no jogo, garante sua vaga na última rodada. PORTO, de Dinoraldo, ÍBIS, de Daniel "Piru" e JUVENTUS, de Diogo, estes dois últimos estreantes na Regra Pernambucana, estão no páreo pela última vaga do grupo B.

E enquanto esperamos o dia 02 de outubro chegar, vamos observar os confrontos que teremos nas quatro arenas oficiais da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. 

Vejam:



Meus amigos, muita emoção, muito choro, muita alegria e muita disputa... estes são os temperos que estarão dentro do caldeirão da APFM

Com as presenças do PSG, de Humberto Securão, e do IGLADIATORI, de Belfort Moura, deveremos ter nada menos que 11 grandes jogos, num sábado que promete demais.

Venha... garanta lugar nos camarotes da APFM. Acompanhe lance a lance dos jogos finais da 1ª fase e divirta-se com a gente nessa peleja. Se é que você consegue se divertir em meio à pressão por uma vaga! Hehehe!

Até breve, meus amigos!

VIVA O BOTÃO!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bons amigos, do botãobol e admiradores. Nesta competição oficina está chegando a sua fase de classificação, em que todos almeja em está entre os melhores, mas!!!, Só alguns estarão em chegar nela, por ter praticado um botãobol de eficiência em gols, pois o nervosismo e a vontade de ganhar em alguns atrapalha. Neste sábado teremos uma grande movimentação na APFM, vamos acompanhar. Parabéns mais uma vez Hugo pela matéria, mesmo com poucos jogos, mas está perfeita!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meus amigos da bolinha de borracha, mais uma semana de jogos e nenhuma definição concreta. Só o Flamengo está rindo sozinho. O resto vai ter de batalhar. Olhando os jogos que deverão ser realizados, observei a situação do PSG, que vai jogar o tempo todo. Lembrei que quando eu disputava o campeonato da AFM Caxias, em 1973, terminei o primeiro turno na liderança, empatado com meu amigo Airton Dalla Rosa. Fui transferido para Brusque e queria continuar disputando o campeonato de 1973. Não entreguei nenhum jogo por WO, mas a cada sábado eu tinha que disputar uma enorme quantidade de jogos. E na regra de um toque, a duração da partida é de 50 minutos. Dois tempos de 25 minutos. Já imaginaram ficar jogando quatro a cinco partidas num sábado? Além do nervosismo seriam mais de cinco horas dentro da sede, que na época era em um prédio no centro da cidade. Só quem gosta muito consegue fazer isso. E acebei em terceiro lugar naquele campeonato. O pessoal treinava e eu estava a 500 quilômetros de distância dali. Meu jogo começava a regredir e não acompanhava mais o pessoal que treinava a semana toda. Imagino o sofrimento desse amigo. E continuo esperando o jogão Albertinho x Fernando. Esse eu gostaria de poder assistir. Vai sobrar nervos à flor da pele de ambos os lados.
Um abraço, e que a semana que vem, a pauta venha cheia, para poder me deliciar com os feitos de todos vocês.

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Caro amigo Sambaquy!

Seu comentário resume o que sentimos por aqui também, quando distanciamos dos treinos e quando uma maratona de jogos num mesmo dia, tira a possibilidade de melhores resultados.

E você ainda obteve um 3o lugar heroico!

Aqui, apesar de se tratar da lenda chamada Humberto Securao, 4 jogos de 30 minutos cada, somados ao cansaço e mesmo a falta de ritmo, com certeza podem fazer a diferenca em favor dos adversarios.

Teremos 11 jogos pela frente a qual receio não conclui-los neste dia 02 de outubro. Basta um deles não comparecer para que tenhamos que retardar o desfecho da 1a fase para o sabado seguinte, tudo isso para evitar o wxo.

Em breve nos encontraremos aqui novamente, meu amigo, para atualizarmos tudo o que ocorrerá neste dia 02 de outubro!

Forte abraço pernambucano!
Saudações alvirrubras e chelsianas!!!