Minha lista de blogs

domingo, setembro 19, 2021

UMA PAUSA MUITO BEM VINDA!

 

Um dia sabático na APFM. Nada de jogos oficiais, só amistosos para descontrair

Minha gente!

Depois de cinco rodadas realizadas, com muita emoção e surpresas vindo da nova safra de botonistas da Regra Pernambucana, o sábado 18 de setembro foi um dia atípico em meio a um certame oficial em andamento, e sabe por quê? Foi um dia sabático para todos os envolvidos no Campeonato Oficial 2021.

Isso mesmo, foi um dia de relaxamento e descontração entre os associados da APFM, que entraram em campo apenas para amistosamente, desfilarem seus botões nas mesas da Regra Pernambucana, sem a pressão de vitória e raciocínios matemáticos em busca da classificação para a 2ª fase.

Com ausências anteriormente confirmadas de CHELSEA, deste que descreve a atual competição, PSG, do temido Humberto Securão, JUVENTUS, de Diogo Ayala, CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira, IGLADIATORI, de Belfort Moura, a Comissão Organizadora do CO2021 decidiu transferir então, sem danos para a competição, todo o cronograma de jogos do sábado 18 de setembro, para o sábado seguinte, 25 de setembro.

Um sábado para descontrair, jogar até a canela doer, sem pressão e cálculos matemáticos 

Então, com uma pausa muito bem vinda para relaxar, este sábado ficou por conta apenas de ajustes e treinos descontraídos entre os que compareceram à Sala Brasília, ficando desde já prenunciado, o retorno da pressão no caldeirão da APFM, onde a fervura vai aumentar com o andamento das 2 últimas rodadas da primeira fase da competição.

E por falar em competição, que tal passarmos pelos números atuais, registrados até o momento, após cinco rodadas realizadas?


O Grupo A aponta 5 times brigando por 4 vagas diretas, porém, considere ainda o Corínthians, um 6º time ainda com chances de beliscar a última vaga. O SANTA CRUZ, de João Rophe, é o único time que ainda não pontuou na competição, sendo também o único time que não conseguiu balançar as redes adversárias. SÃO PAULO, de Max Monteiro é líder atual na chave A, porém computa um jogo a mais que seu adversário coladinho com ele, o CRUZEIRO, de Marcos Securinha. A grata surpresa já mencionada em outros relatos, é a presença incômoda do SAN LORENZO, de Hélvio Ney. Digo “incômoda” porque está tirando a vaga de tubarões da Regra, e isso é maravilhoso de ver... hehehehe!


O lado B da competição trás VILA BELMIRO, de Albertinho e FLAMENGO, de Fernando Enéas, numa corrida alucinada pelo topo da tabela, sendo momentaneamente a Baleia Azul, a detentora da 1ª vaga, graças ao número de gols marcados. Neste grupo, também temos estreantes com chances de abocanhar uma das 4 vagas à fase final. Trata-se justamente da JUVENTUS, do jovem Diogo Ayala, que com a vitória contra o HÉRCULES, de J.Hércules, se credenciou na disputa, deixando o PORTO, de Dinoraldo Golçalves, em alerta máximo. Se bobear, o Grupo B também poderá ter força nova no mata-mata final.


Dentre as informações computadas rodada a rodada, esta, acima, é de uma preciosidade sem medida, uma vez que a REGRA PERNAMBUCANA destaca e premeia com troféu, o botão artilheiro da competição. E é muito comum que o Campeão da competição consagre também um botão de seu elenco, levando pra casa, pelo menos 2 troféus na bagagem.

Na lista, vemos pelos dois grupos, uma disputa acirrada e momentaneamente empatada entre 5 botões, todos eles com 2 gols anotados. Pelo Grupo A, CHELSEA coloca seu meia direita, PAULO SÉRGIO, como destaque na briga, sendo acompanhado por CLAYTON, do CRUZEIRO.

O VILA BELMIRO, possuidor do melhor ataque da competição após cinco rodadas, também credencia 2 botões ao troféu de artilheiro. São eles, HAROLDO e ALDIR. E ainda no grupo B, ADRIANO, do PORTO, é outro nome que divide a artilharia geral da competição.

E já que falamos em gols marcados, registre-se também que a competição atual traz um número de gols marcados bem aquém daquilo que se via em campeonatos passados, isso graças ao festival de placares de 1x0 ou 1x0, como veremos a seguir.

Até aqui, foram 29 jogos realizados, com 46 gols anotados, o que dá uma média de gols de 1,58 por jogo, entre os grupos, o A tem uma média um pouco acima do B, com 1,84 gols marcados de um contra 1,37 do outro grupo.

TABELA DE JOGOS - QUADRO GERAL

GRUPO A


GRUPO B


Partindo para uma visão geral, incluindo todos os jogos do campeonato, trazemos aqui o registro das 7 rodadas previstas nesta primeira fase, em ambas as chaves.

Este quadro é muito consultado por todos os envolvidos na disputa, porque por ele, diante da pontuação conquistada, cada um faz as suas projeções, conjecturam e prospectam o que podem ou não alcançar, tendo em vista os confrontos que terão, nas rodadas seguintes.


E para finalizar nossa vista sobre os dados do Campeonato Oficial 2021, vejamos o que vem por ai, no próximo dia 25 de setembro.

O Grupo A trás dois jogos atrasados, com promessa de serem cumpridos com a presença do PSG, de Humberto Securão, que promete aparecer e esquentar a rodada. Os jogos com destaque em preto, são exatamente os jogos do dia, válidos pelo 6ª rodada.

Mas e o Grupo B, por quê tem apenas 2 jogos? IGLADIATORI x ÍBIS era um confronto previsto para esta rodada, porém, foi antecipado há 15 dias, quando os gladiadores (Palhetados por BELFORT MOURA, que está fazendo curso aos sábados) apareceram para iniciar sua campanha. Um outro confronto desta rodada, também antecipado, foi a histórica vitória da JUVENTUS, diante do HÉRCULES, vitória esta que credenciou a nova “vecchia signora” à briga por uma vaga na 2ª fase. VILA BELMIRO x FLAMENGO, os líderes da chave B, deverão protagonizar um grande espetáculo pela liderança do grupo... Esperemos para ver!

APFM em dia de rodada oficial

Minha gente, ai está! Ficamos agora por conta da passagem desta semana que se inicia, ficando a expectativa pelo retorno oficial dos jogos para o próximo sábado, 25 de setembro.

Há quem aposte na força jovem e nos novos competidores da APFM, mas há também quem duvide que a zebra entre no pasto, acabando assim com a inabalável estabilidade dos experientes da regra.

Fique atento e não perca os próximos 2 capítulos que ainda restam ser escritos, pela 1ª fase... A próxima matéria de A MARRETA pode trazer resultados inimagináveis no mundo da bola de borracha!

VIVA O BOTÃO!

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia a todos! Num sábado de treinos e ajustes no time para fazer o resultado desejado, o Corinthians escolheu em concentrar o elenco, para tirar a pressão que há. Porém o time da 12 toques do Corinthians apareceu para treinar, pois houve uma competição em Caruaru, que movimentou cerca de 110 atletas de PE e do RN. Parabéns pela matéria Hugo e neste sábado estaremos no batente pra mais um dia de botãobol na ensolarada capital da Veneza pernambucana.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Boa tarde meus amigos da bolinha de borracha. Um sábado para ninguém ficar nervoso, mas a luta deve continuar. Estou impressionado com o jogo do Vila Belmiro x Flamengo. os dois ponteando a chave e tendo de resolver entro de campo. Meu Deus, esse deve ser um jogo para encher os olhos de todos. No mais, esperamos uma reação do Chelsea e ver o Cruzeiro continuar com a sua marcha vencedora.
Quem será o campeão desse ano? Surpresas ainda vão acontecer.
Um abraço a todos os meus amigos de Recife.

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Isso ai, Adriano! Vamos embalados para a reta final da 1a fase
Viva o botão!

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Amigão Sambaquy!

Realmente, esse jogão entre Vila Belmiro x Flamengo ja era esperado desde o sorteio dos grupos, quando ambos cairam na mesma chave. Imagine então a espera de um jogo onde ambos estão rigorosamente empatados, estando inclusive com folga na lideranca? Haja fôlego... será a sensação da rodada!

Vamos ver se o Chelsea volta para os trilhos e embala na competição. Serão 2 jogos numa mesma rodada...

Já o Cruzeiro, é personagem favorito para figurar na final. A luta de todos é justamente para impedi-lo de chegar lá, hehehehe!

Muito bom te-lo sempre por aqui! Um forte abraço Pernambucano, alias, de muitos pernambucanos!

Saudações Chelsianas e Alvirrubras, meu amigo!