Minha lista de blogs

domingo, novembro 07, 2021

EM DIA DE DAVI Vs GOLIAS, OS PEQUENINOS APRONTAM NO CO-2021

 

Davi derrubando Golias dentro dos campos da APFM

Um sábado para ficar na história das competições oficiais da Regra Pernambucana, patrocinada pela APFM!

Com a chegada das Quartas-de-Final e os pares formados, muitos apostaram em surpresas nos confrontos e, minha gente, quem presenciou as quatro batalhas em campo, pode se empolgar com os resultados das partidas, onde pequeninos derrubaram gigantes e favoritos ao título da competição.

Lembram da famosa guerra bíblica entre Hebreus e Filisteus, onde um pequenino Davi, com uma única pedrada, derrubou o Gigante Golias?

Pois bem, como que revivendo a história bíblica, um único arremate derrubou gente grande na APFM! Vamos à história?

Desnorteado, VILA BELMIRO tenta, de todas as formas, achar o gol adversário

A arena 01, sorteada para receber o primeiro jogo do dia, foi palco do empolgante embate entre VILA BELMIRO, de Albertinho x SAN LORENZO, de Hélvio Ney. De um lado, com o empate a seu favor, o gigante e todo poderoso Vila Belmiro apresentava-se favoritíssimo frente ao pequenino, estreante e aparentemente frágil San Lorenzo. Maaaaaas, quando a bola rolou, um golpe repentino e fulminante no primeiro arremate do jogo, a favor dos argentinos, causou surpresa, espanto e pavor nas fileiras Belmirenses. Sim, o San Lorenzo abria o placar nos instantes iniciais de partida.

Um dos raros ataques da Baleia Azul, sem perigo para o vitorioso SAN LORENZO

E o que se viu dai por diante? Apenas correria desnorteada do Vila Belmiro na vã tentativa de buscar o empate classificador a seu favor. Minha gente, por mais que a Baleia Azul tentasse igualar o placar, o golpe da pedrada inicial afetara o juízo, não conseguindo concatenar suas jogadas e, ao soar final do cronômetro, era o primeiro Golias a cair em campo: SAN LORENZO classificado para as semifinais!

Com os botões "ingarrindo" em campo, o FLAMENGO não foi páreo para o PSG

Ao mesmo tempo, outro grande embate acontecia na Arena 05, entre FLAMENGO, de Fernando Brito, e PSG, de Humberto Securão. Aqui, mais equilibrado do ponto de vista histórico entre os dois botonistas, esperava-se um emocionante duelo entre eles. Com bola rolando, viu-se um primeiro tempo prejudicado em seu andamento devido às más condições do campo, apresentando muitos pontos de gordura e sujeira, impedindo o deslizar suave dos botões, sobretudo do lado flamenguista.

PSG armando o bote para mais um gol frente o FLAMENGO

O PSG, com os botões mais soltos em campo, tratou de, ainda no primeiro tempo, abrir vantagem com 2 golaços anotados. Na virada do intervalo, tendo que fazer pelo menos 2 pra se classificar pela vantagem do empate, o Mengão partiu para cima e conseguiu diminuir o marcador, mas, minutos antes do fim da partida, o PSG sacramentou a vaga às semifinais anotando o 3º gol nos Urubus do Hospício. PSG classificado por 3x1

Em meio ao nervosismo, CHELSEA desperdiça pênalti no inicio do jogo

A terceira partida da emocionante fase de mata-mata do Campeonato Oficial 2021 se deu entre CHELSEA, de Hugo Alexandre e HÉRCULES, do poeta sertanejo José Hércules Leite. Jogando pelo empate, os Blues mantiveram-se inicialmente à espera das articulações herculanas, mas um certo nervosismo imperava nas quatro linhas, atrapalhando o desenvolver das jogadas. Tanto que, ainda nos instantes iniciais, o suecos cometeram uma penalidade boba e, pelo lado dos Blues, o chute na trave desperdiçando o arremate demonstrava o grau de nervosismo de ambos os lados.

No desenvolver da partida, ainda no primeiro tempo, o Chelsea chegou ao primeiro gol, anotado na intermediária central de campo. Para os Suecos de Saint Moritz, o tudo ou nada agora era lei, pois apenas 2 gols o livraria da desclassificação. 

Hércules chega ao empate, mas os Blues garantem a vaga para as semifinais

Assim, no segundo tempo de jogo, o Hércules cresceu pra cima dos ingleses, chegando ao empate aos 6 minutos da etapa complementar. No entanto, jogando com o regulamento debaixo do braço, os Blues passaram a cadenciar as jogadas, sem arriscar, garantindo assim, ao apito final, a classificação às semifinais: Empate de 1x1 entre os grandes amigos Hugo e Hércules.

CRUZEIRO e PORTO nos instantes iniciais da guerra entre DAVI e GOLIAS

E restando ainda o último confronto, era hora de ver nas quatro linhas o embate entre CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e PORTO, de Dinoraldo Gonçalves. Seria outro confronto de DAVI X GOLIAS? Muitos (ou quase todos) apostavam suas fichas numa vitória esmagadora dos estrelados da Jacobina, frente o pequenino Porto, que quase praticamente não treina, e apenas entra em campo pra jogar oficialmente.

Holofotes nele, MADRUGADA, o Davi que derrubou mais um Golias


A GUERRA COMEÇOU! Na arena 05, lá estavam, de toda sorte, GOLIAS jogando pelo empate, diante do destemido DAVI, que sem ter o que perder, partia pro ataque. E a exemplo do jogo onde o VILA BELMIRO tomou logo no inicio, o CRUZEIRO também recebia um golpe em sua fronte, desferido por um tal de MADRUGADA, um certo ponta esquerda do Porto. fora através de uma falta boba e infantil que o golpe foi desferido.

Atordoado com a "pedrada" de MADRUGADA, o CRUZEIRO não conseguiu mais se achar em campo

Lá estava a história em curso, repetindo a própria história já escrita... Era ainda os instantes iniciais e quem via o jogo, poderia achar que o Cruzeiro logo logo chegaria ao empate e mesmo, viraria o jogo, maaaaaaas, sentindo o golpe, os estrelados apagaram-se em campo, cometendo erros e não acertando a pontaria, desperdiçando algumas chances que lhes apareceram, sobretudo no segundo tempo. Final de jogo e mais um GOLIAS caia por terra, na Campeonato Oficial 2021.

Ao final dos 4 confrontos, assim ficaram delineadas as SEMIFINAIS da competição:


CAMPEONATO OFICIAL 2021

SEMIFINAIS

CHELSEA*   X   PORTO

PSG*   X   SAN LORENZO


E se alguém pensa que as emoções pararam por ai, enganou-se...

Tivemos, já neste sábado, a definição da primeira vaga das finais do certame, tudo porque, no próximo sábado, dia em que ocorrerá SEMIFINAL, o PSG não estará presente. Sendo assim, em comum acordo, PSG, de Humberto e SAN LORENZO, de Hélvio, voltaram a campo para definir seus destinos na competição.

Então, reacendam os refletores, pois lá estamos novamente com um duelo eletrizante em campo.

SAN LORENZO em busca de sua vaga na final, arrematando contra o PSG

Dessa vez, jogando pelo empate por ter melhor campanha que o adversário, os franceses entraram confiantes em campo e logo puseram em prática suas ofensivas articulações, lembrando ele mesmo, o PSG, que na primeira fase já havia perdido para o próprio SAN LORENZO por 1 tento a 0. Então, para espantar a sombra da desclassificação, tratou logo de abrir o placar nos instantes iniciais de partida.

O "matuto do sertão" espantou o azar e garantiu a vaga para a grande FINAL

Mesmo em desvantagem e com a pressão de ter que, agora, fazer 2 gols, o SAN LORENZO não se intimidou e tratou de partir para cima, jogando de igual para igual com o veterano francês. Mas ao final da partida, prevaleceu o único gol anotado no inicio da partida, dando voz e vez ao PSG de ser o primeiro classificado para disputar o título do certame. PSG, 1x0!

Atentos ao duelo da Semifinal, nossos amigos botonistas MARCOS SILVA, RICARDO e RIBAMAR

Cabe aqui o registro da bela e excelente performance do estreante Helvio Ney, com o seu SAN LORENZO, que demonstrou, já nesse início, um excepcional controle, domínio e visão de jogadas. Tenham certeza que muito em breve, estas páginas da MARRETA estará registrando grandes feitos desse botonista. PARABÉNS ao Hélvio, que terá direito de disputar o 3º lugar do Campeonato Oficial 2021.

E é isso, meus amigos... fica para o próximo sábado, já confirmado entre os dois, a disputa da segunda vaga da final, envolvendo o CHELSEA, deste escritor, e o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que se mostra uma surpresa enorme chegando até aqui, contrariando muitas apostas feitas ao longo do campeonato.

Quem estará diante do PSG na grande disputa? É questão de competência. Quem jogar melhor, errar menos e for competente nos arremates, lá estará!

Ate breve, meus amigos da bola de borracha!

VIVA A REGRA PERNAMBUCANA...VIVA O BOTÃO!

P.S. Com exclusividade, a MARRETA conseguiu informações dos bastidores do CRUZEIRO que, após a derrota para o Porto pelas Quartas-de-Final, demitiu todo o elenco de Fabiano Costa e Cia, que ainda trazia, inclusive, a marca do Internacional, quando este mesmo elenco pertencera a Paulo Jiquiá.

A melhor maneira de registrar o fato, é através da foto, capturada ainda nos vestiários do time...



8 comentários:

Marcos Cardoso disse...

Vitória justa do Porto,do amigo Dinoraldo,foi superior durante todo jogo.Parabéns!!Quanto ao Cruzeiro,bom, na próxima terça-feira(09.11)a Diretoria se reunirá e serão algumas medidas,disciplinares e administrativas.
Todo elenco(se é possível chamar aquilo de "elenco")já foi desligado.
O Goleiro,Wan Der Sar esta sendo negociado.Será cobrado uma explicação ao cara da Palheta.Não vai ficar pedra sobre pedra.Já é certa a volta de ALBERTOSI,e,fala-se a boca muida,que tem outro Goleiro na mira "Surpresa"kkkkkk

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Kkkkkkkkk!
Tempos de faxina... o que todos querem saber é se Owerath volta ou não volta depois do fracasso de Fabiano Costa!

Unknown disse...

Parabéns pra todos, foram jogos de alto nível!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meus amigos Davids, da bolinha de borracha. Os crimes foram realizados, mostrando que o futebol de mesa é um esporte empolgante e ninguém é campeão antes dos jogos. Confesso que fiquei surpreso com os resultados, pois acompanho a Marreta há anos e sei bem da regularidade destes que foram derrotados. Mas, se não houvessem Davids, esse esporte não teria graça. Fiquei curioso com o destino do Cruzeiro/Internacional. E a minha pergunta é sobre o Treinador da equipe. Vai ser mantido? Acredito que o vestiário foi o culpado, pois os jogadores quiseram derrubar o treinador e não jogaram... Brincadeira a parte, isso faz parte do nosso esporte. Parabéns aos Davids e o consolo aos Golias... ano que vem, que está chegando, tem mais campeonatos.
Um abraço e vamos aguardar as finais, sendo que o PSG, descansado, aguarda mais uma batalha nas mesas, que certamente apontará o seu adversário.
Um abraço a todos os amigos praticantes da Rainha das Regras.

Marcos Cardoso disse...

Grande Amigo SAMBAQUY,respondendo o TREINADOR será mantido todo elenco foi para o "limo" quem abre lista FC.OWERATH,HALLER e cia.voltam,ALBERTOSI asume a vaga do frangueiro WAN DER SAR, e "atentem para o detalhe" BOCA DE CACHORRO,e contratado (O VILA BELMIRO)não sabe ai da.Abraços

Marcos Cardoso disse...

Corrigindo;
É Limbo
O VILA não sabe ainda que BOCA assinou com o CRUZEIRO.
Motivo: ATRAZO DE SALÁRIO,PREMIOS E IMAGEM kkkkkk

Paulo ramos disse...

Quero é saber onde jogou FC e cia. Para eu ir recolher.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Marcos Cardoso e Paulo Ramos, um time como aquele Inter/Cruzeiro não pode ser jogado fora. Vai ver que houve influência do Renato Gaúcho, que sempre é atendido quando o time joga mal e reclama dos juízes, e a Comissão de Arbitragens da CBF o atende, até trocando árbitro no dia anterior ao jogo contra o Bahia, solicitando que os craques não rendessem o esperado. Tem que apurar onde está o problema. Não jogue fora craques valiosíssimos.
A diretoria do Cruzeiro abriu a carteira e reformulou o time.
O negócio agora é esperar pelo ano que vem e tentar novamente.
Um abraço aos dois campeões.