Minha lista de blogs

domingo, novembro 14, 2021

QUEM ENFRENTARÁ O PSG É O ... ???


Meus amigos da Bola de Borracha!

Falta apenas 1 sábado para conhecermos o grande CAMPEÃO de 2021 na Regra Pernambucana, em seu evento principal do ano, na realização do Campeonato Oficial.

E neste sábado, dia 13 de novembro, conhecemos quem, de fato, enfrentará o já então classificado PSG, de Humberto Securão, numa final inédita nos quadros de competições da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.

Para relembra-los, as semifinais foram delineadas com o primeiro confronto (antecipadamente realizado) entre PSG e o SAN LORENZO, de Hélvio Ney, sendo este vencido pelos franceses, os primeiros a chegarem à decisão. Restava ainda o outro confronto, envolvendo o CHELSEA, de Hugo Alexandre e o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e que teve seu resultado conhecido neste dia 13.

E quem você acha que levou a melhor neste embate? Vamos conhecer!

Passava do meio dia... e cadê o PORTO, gente?!


Passava já do meio-dia e apenas o CHELSEA estava a realizar amistosos, preparando-se para o jogo oficial... Era meio-dia e nada do PORTO adentrar o recinto da Bola de Borracha... “Cadê o Homem, gente?!” pensava o técnico do Chelsea, pela demora da chegada de seu rival.

Na medida em que o horário avançava, a apreensão ia aumentando, e claro, os nervos vão dando sinais de querer sair do lugar, até que às 12:15, chegou o ônibus trazendo a delegação Portense para o grande duelo.


Primeiros ensaios de jogadas entre PORTO e CHELSEA

Começaram então os preparativos. O Campo sorteado foi a Arena 2, um dos campos mais utilizados em amistosos e também um dos mais desgastados em matéria de piso, onde correm os botões. Às 12:45, ambos encontravam-se alinhados e prontos para o apito inicial, dado por Fernando Brito, árbitro escalado para a partida.

CHELSEA iniciando uma das jogadas a qual acertou a trave adversária

E a bola rolou... De um lado, com o empate a seu favor, o CHELSEA meticulosamente se colocou a trabalhar a bola, sem se preocupar em buscar o gol de forma atônita, pois quem buscava a vitória a todo custo era o outro lado do campo, o PORTO, que assim o fez. Porém, os primeiros chutes a gol do Porto não encontraram a meta chelsiana.

Sem muita demonstração de nervosismo, o 1º tempo desenrolou-se de forma equilibrada, com ambos trabalhando bem a bola em suas articulações de jogadas e com um equilíbrio evidente, 3 chutes foram dados por cada lado, com os Blues acertando por 3 vezes, a trave adversária.

Momento em que o CHELSEA tenta ir ao ataque, já no segundo tempo

Veio o segundo tempo e aqui, precisando da vitória, o PORTO decidiu ir com tudo para o ataque, pressionando e encurralando a defesa do CHELSEA, que a essa altura buscava apenas evitar a tomada do gol que lhe faria perder a vaga à final. Contudo, diante da pressão do time de Caruaru, bastava apenas um contra golpe para mudar a cara do 2º tempo, e foi isso que aconteceu: Enquanto o Porto mantinha a bola presa na intermediária inglesa, eis que uma falha de ataque rendeu a retomada de posse e um contra golpe rápido e preciso, fazendo a bola cair nos pés de VIOLA, o centro-avante dos Blues, que revertendo de uma intermediária a outra, abriu o placar para o CHELSEA, ampliando ainda mais a vantagem pela vaga finalista.

Sentindo o impacto do gol, o PORTO tentou iniciar uma retomada de pressão, mas os blues conseguiram equilibrar a disputa, mantendo a bola na zona da galinha adversária. Vale dizer que o gol de Viola saiu a menos de 3 minutos para o fim e depois disso, não houve mais chances de ataque do Porto.

Resultado final: CHELSEA vitorioso e classificado para a grande decisão contra o PARIS SAINT GERMAIN.


CAMPEONATO OFICIAL 2021

FINAL - sábado, 20 de novembro


CHELSEA* x PARIS SAINT GERMAIN

O PORTO, por sua vez, brigará pela terceira colocação do certame, enfrentando o SAN LORENZO, de Hélvio Ney, em busca de um troféu para a sua galeria. Serão dois grandes confrontos, regados de muito nervosismo e uma dose demasiada de emoção.


TORNEIO ENCERRAMENTO 2021

E já pensando no próximo grande evento da APFM, ainda em 2021, cabe antecipar que em dezembro, faremos o nosso clássico TORNEIO ENCERRAMENTO do ano, já com data definida e cronograma ajustado e aqui, desde já, estendemos o convite à todos os nossos amigos praticantes, simpatizantes e também aqueles que por hora, estão sem praticar nossa amada Regra Pernambucana (A Rainha das Regras).

Sábado, dia 11 de Dezembro (marque já essa data), teremos uma saborosa feijoada, para comemorarmos e brindarmos o desfecho anual que se aproxima, tudo, evidentemente, regado por muito jogo de botão, com a realização do mata-mata conhecido por todos.

Será uma festa de arromba, como classificava nosso amado e querido Abiud Gomes, precursor e fundador de A MAARETA.

Então, preparem-se e venham para as duas grandes festas: Esta, já prenunciada no dia 11 de dezembro e, antes disso, a grande FINAL do Campeonato Oficial, no próximo sábado, dia 20, com os embates finais de disputa pelo 3º lugar e o INÉDITO confronto numa decisão entre CHELSEA x PSG.

Casa de apostas aberta! É hora de fichas na mesa...

VIVA O BOTÃO!

2 comentários:

Marcos Cardoso disse...

Chegaram a final as duas melhores equipes do Campeonato.De um lado o campeonissimo Humberto "Securão" preciso nos arremates e de uma tranquilidade admirável.No outro lado um Hugo de excelente controle de bola,calculista e de chutes certeiros.Este confronto é IMPERDÍVEL.Parabéns aos amigos,e,que vença o BOTÃO.Quero encerrar parabenizando ao SAN LORENZO e ao PORTO.O SAN LORENZO pela grande performace,veio pra ficar e engrandecer nosso Botão e ao Grande Dinoraldo que com sua simplicidade e sinceridade chega a mais uma decisão
Parabéns mais uma vez e VIVA O BOTÃO

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Que maravilha. Chegar a assistir uma final entre ingleses e franceses,
realizada em pleno território brasileiro, deve ser o marco fantástico desse fabuloso esporte da bolinha e borracha. Acredito que foram as duas equipes que mantiveram a regularidade para chegar onde chegaram. Parabéns a todos vocês, pois, depois de um recesso causado por essa triste pandemia, voltar a participar ativamente deve ser fantástico. Dois nomes de peso e com a categoria invejável deverão proporcionar um jogo inesquecível. Se possível, filmem, pois assim todos poderão, indiretamente, assistir um jogo fabuloso, que, certamente, faria o nosso amigo Abiud deliciar-se.
Parabéns pela classificação aos amigos Humberto e Hugo. Vocês fizeram por merecer. Que a Rainha das Regras continue proporcionando essas alegrias a todos os seus praticantes. Aguardemos o dia 20.