Minha lista de blogs

domingo, dezembro 05, 2021

E VAI ROLAR A FESTA NA APFM

 

Feijoada e Futebol de Botão tem tudo a ver, em matéria de confraternização

Minha Gente!

Depois de viver as últimas palhetadas, em seus últimos lances, que coroaram o PSG, de Humberto Securão, com o título de Campeão Oficial 2021, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e esse maravilhoso mundo da Bola de Borracha se prepara para fechar o ano de 2021 em grande estilo.

Hélvio Ney e Ricardo Leandro: Duas presenças confirmadas na festa de encerramento


Já neste sábado, 04 de dezembro, como não poderia deixar de ser, a movimentação na sala Brasília foi de intensa preparação para o dia 11 de dezembro, próximo sábado, quando teremos a tão esperada festa de confraternização da Regra Pernambucana, regada de muitos jogos num mata-mata que promete, além de, ali, na mesa, termos uma saborosa feijoada à espera de todos!

Avô e neto, juntos, em busca da GALINHA GORDA de fim de ano!

Sim, meus amigos, é hora de relaxar, convidar e contar com a presença de todos os amigos (praticantes ou afastados das mesas), para que num momento único e especial, possam juntos celebrar a festa que o Botão magnificamente proporciona aos velhos e grandes amigos de longas datas.

Como é de praxe, todos os anos, a APFM encerra suas atividades botonisticas no mês de dezembro, patrocinando o TORNEIO ENCERRAMENTO DO ANO, que em 2021, será feita nos moldes do charmoso TORNEIO DA GALINHA, que em formato de mata-mata, sempre atrai o desejo de muitos em participar de tal evento.

E o SANTA CRUZ (de laranja), será que deslancha no último torneio do ano?


E como será o desenvolvimento da competição de encerramento do ano?

A exemplo de toda competição de tiro curto da APFM, o TORNEIO DA GALINHA terá início as 10hs da manhã, após fechamento da lista de inscrições, onde em seguida, mediante sorteio dos confrontos, inicia-se a competição onde o famoso “PERDEU, SAIU” passa a ser a temida expressão da vez. E claro, havendo empate no tempo regulamentar, a decisão de quem avança vai para as penalidades máximas, com 3 cobranças para cada lado.

CHELSEA e CORÍNTHIANS afiando as garras para mais uma competição da APFM

Sobre a inscrição, cada botonista inscrito pagará a taxa de R$ 10,00 pela participação no evento e, justamente nestes R$ 10,00 de inscrição está a principal característica deste clássico torneio da Regra Pernambucana.

Sem que haja troféus físicos para a premiação dos dois finalistas, é justamente o montante arrecadado na inscrição que será dado em prêmio ao vencedor da competição, ou seja, a premiação do TORNEIO DA GALINHA é dada em dinheiro vivo ao grande campeão.

CRUZEIRO e VILA BELMIRO são dois frequentadores de finais em torneios curtos. Será que farão jus ao título de tubarões da Regra Pernambucana?


Maaaas.... e por que esse nome: TORNEIO DA GALINHA?

Em seus primórdios, quando surgiu o torneio, esse “troféu” inusitado disputado aos sábados garantiria ao vencedor, a “galinha” do almoço do domingo, fazendo a festa da família por tal prêmio. Então, por tal meta almejada por quem participava do torneio, o batismo do nome TORNEIO DA GALINHA deu ares especiais à competição, tornando-a uma espécie de xodó dos botonistas da Regra, num tom meio que “amistoso” de competir.

Diga-se ainda que este torneio é o único que dispensa a presença da arbitragem, tão característico dos jogos oficiais da Regra Pernambucana. As decisões referentes aos lances e finalizações dos chutes ficam à cargo do Fair Play envolvido dentro das quatro linhas, entre os dois participantes de cada jogo.

ÍBIS (a direita) também já confirmou presença na GALINHA de encerramento

Ainda sobre a premiação deste mimoso torneio, desta vez, a galinha gorda será dividida entre os dois finalistas, ao invés de premiar exclusivamente o campeão. Quando antes era ofertado 100% do arrecadado na inscrição ao vencedor, agora, o 1º colocado levará 70% do apurado, enquanto que o vice campeão, para não sair de mãos vazias e como forma de também premiá-lo pelo feito de ir à final, levará os outros 30%.

 A VOZ da premiação, que estará presente em nossos corações e em nossas lembranças durante todo evento. Meu querido amigo e pai adotivo, ABIUD FERREIRA GOMES


E por ser um dia de celebração para os amantes da Regra Pernambucana, destacamos ainda que o dia 11, por ocasião desta festa de encerramento, também será realizada a premiação e entrega dos troféus do Campeonato Oficial de 2021, que encerrou-se há uma semana atrás, com o magnífico confronto entre CHELSEA e PARIS S. GERMAIN, vencido pelos franceses. Os quatro primeiros colocados e o Botão artilheiro do certame estarão presentes recebendo seus prêmios por seus feitos. Será um momento único dentro da grande festa!

E para o dia 11 de dezembro próximo, a promessa é de casa cheia nas dependências da APFM, com a esperada presença de muita gente na casa da bola de borracha. Amigos que palhetam semanalmente e disputam entre si, amistosos e jogos oficiais, estarão unidos e misturados àqueles que há bastante tempo não nos visitam para umas horinhas de bola rolando. Várias presenças já foram confirmadas, o que coloca em expectativa, como dizia nosso querido Abiud, de que será uma festa de arromba!

Momento que não faltará na grande festa... Comedeira e bebedeira entre amigos!

E claro, a hora de brindar tudo isso será vivida com uma saborosa feijoada, ofertada aos amigos que comparecerem à grande festa. Aqueles que podem e se dão ao luxo, estarão também bebemorando e brindando a ocasião, fazendo ainda mais feliz, estes instantes memoráveis da Regra Pernambucana de Futebol de Botão.

Sobre a taxa para participar da feijoada, esqueça! Faz parte das honrarias da casa e fazemos questão que brinde conosco este momento!

Então, meus amigos, venham todos! Não deixem a feijoada esfriar! Venham, molhem o bico na caipirinha, dêem uma garfada no feijão preto e corram para a mesa, porque seu adversário na briga pela “GALINHA GORDA” já está no campo, pronto para enfrenta-lo.

Quem vai ter mesa farta no domingo, dia 12? Bem, não sei vocês, mas minha mesa em casa tá pronta pra receber a galinha!

VIVA O BOTÃO!

2 comentários:

Hercules Leite disse...

Parabéns Hugo pela MARRETA DE 4.12.21. FESTIVA E CONVIDATIVA.
Gosto de participar dos campeonatos e torneios. Mas, há uma objeção: São os papa-tacas.
Gosto das festas de encerramento. É a confraternização de colegas/irmão.
O ano que está passando foi maravilhoso. Hugo organizou e controlou tudo com segurança,
determinação e paciência. Não houve nenhum desentendimento. Nada, nada.
Como Abiud dizia: "isso aqui é a minha segunda casa". Vamos usar e amar nossa área de entretenimento. Vamos lá.


SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meus amigos da bolinha de borracha. Como eu gostaria de estar ai, com vocês, pois nesse torneio eu não iria decepcionar. É claro que se trata da feijoada, pois no futebol de mesa estou milhares de quilômetros atrás de vocês Poder conviver com cada um dos amigos que moram em meu coração, apesar de só ter tido contato físico com o Marcos (Cruzeiro) e telefônico com o querido Marcos (Botafogo) e Ribamar, que me deixavam a par da situação por ai. Além disso, o dia 11 de dezembro é, para mim, uma data significativa, pois há 50 anos a minha mãezinha foi morar na casa de Deus. Sinto saudades dela todos os dias.
Meus amigos, que o Torneio da Galinha seja a última atividade deste ano, mas que 2022 seja o ano de atuação em todos os sentidos. Que sirva para buscar aqueles que ficaram em casa, com medo do vírus, e que novos apareçam para continuar essa maravilhosa turma do Abiud. Com certeza, de onde estiver, estará irmanado com vocês, nesse dia de muita alegria e felicidade.
Um feliz Natal e um ano novo cheio de grandes alegrias, pois, na segunda feira, dia 13 eu estarei indo para o Paraguai, visitar minha filha, meu genro e minha netinha amada. E lá, ficarei dois meses, aliviando a carga que carreguei nesse 2021, que não foi pouca. Em fevereiro voltarei a dar pitacos por aqui. Um grande abraço a todos vocês, meus amigos.