Minha lista de blogs

domingo, novembro 21, 2021

DEU SAN LORENZO NA 3ª COLOCAÇÃO DO CO-2021

 


Um Jogão de bola, minha gente!

Essa é a expressão que se aplica ao belíssimo jogo duramente disputado entre SAN LORENZO e PORTO, na Arena 01 da Sala Brasília, em realização da disputa do 3º lugar do Campeonato Oficial 2021. Frente a frente, dois times que podiam muito bem concluir suas participações brigando pelo título da competição, pois, por um triz, lá não chegaram.

E de forma surpreendente em seu primeiro compromisso oficial na Bola de Borracha, Hélvio Ney levou o seu SAN LORENZO ao posto de 3º colocado da competição mais importante dos quadros da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.

Desde cedo, Hélvio Ney já palhetava amistosamente em ritmo de decisão

Entrando imediatamente no clima do jogo, antes mesmo das 10hs da manhã, o SAN LORENZO já encontrava-se empenhado nos treinamentos, colocando seu time branco para afiar a pontaria em amistosos com aqueles que se encontravam a relaxar nos vários campos da APFM. Jogos sem compromisso, claro, mas que para Hélvio Ney serviam para indica-lo o caminho a se tomar dentro das 4 linhas quando a bola rola-se oficialmente.

Enquanto o San Lorenzo treinava, o PORTO tomava caminho em direção ao centro do Recife, partindo de Maranguape, trazendo MADRUGADA e toda a seleta comitiva tricolor. Como Dinoraldo não é de chegar cedo nas dependências da APFM, esperava-se sua entrada no recinto bem depois do meio dia. E claro, assim se fez.

Primeiros movimentos de jogo, com o PORTO partindo pra cima dos SAN LORENZO

Era já início da tarde quando ambos os times tomaram posse de seus lados na Arena 01, campo sorteado para abrigar a decisão de 3º lugar. Depois de preencherem as súmulas, escalando nominalmente cada um dos onze jogadores, lá estavam SAN LORENZO e PORTO, prontos para o confronto, sob o olhar arbitral de Fernando Brito.

Em busca do gol, PORTO proporciona lindíssima jogada de ataque

E o jogo começa com o Porto, que precisava vencer para ser detentor do 3º posto, tomando a iniciativa das jogadas. Impondo-se sem esboçar afobação, o tricolor de Maranguape pareceu senhor das ações nos primeiros minutos de jogo, articulando belas trocas de passes com toques sutis, a ponto de mexer com a emoção de quem assistia o duelo quando, num magistral lançamento, deixou seu ponta esquerda frente a frente com o arqueiro argentino. Seria um lance realmente magistral se a bola tivesse encontrado as redes... “Foi uma pena essa bola não ter entrado!” comentava um dos expectadores.

Safando-se do ataque Portense, SAN LORENZO inicia sua escalada rumo à vitória

E foi a partir desse lance perdido que o SAN LORENZO começou a acordar dentro de campo. Sim, a partir daí,  os argentinos iniciaram, com precisão, uma sequência de belos passes, respondendo imediatamente  ao tricolor de Maranguape, não demorando muito para também alinhar uma perfeita jogada de ataque, pelo flanco direito. E para os argentinos, que jogavam pelo empate, esse ataque redundou numa explosão de alegria ao ver a bola estufar as redes adversárias: Lá estava 1x0 no marcador da arena 1, gol anotado por PEDRINHO.

Com o gol tomado, o PORTO pareceu sentir o golpe, demonstrando nitidamente na face de seu técnico, o desapontamento pelo gol sofrido. Os erros começaram a surgir e gradativamente, à medida em que os erros sucediam-se, uma nova brecha se abria para o SAN LORENZO investir. Mas, para a sorte e alívio do time de Dinoraldo, o 1º tempo acabou.

SAN LORENZO passa a dominar a partida, ainda no 1º tempo


Veio a segunda etapa, e com ela, o aumento da gana argentina em tentar matar o jogo logo no início do rolar da bola. Heroicamente, o PORTO resistiu às primeiras investidas, mas... será que o PORTO teria condições de suportar a carga ofensiva dos argentinos? Os 2 gols que eram agora necessários, seriam trabalhados e alcançados nestes últimos 15 minutos de jogo?

Na medida em que o SAN LORENZO atacava, o PORTO, somando-se em erros e perdas da posse de bola, foi dando indícios de que não conseguiria abrir caminho para uma reação histórica dentro de campo, vendo o 3º lugar cada vez mais distante. E foi justamente num erro cometido em seu ataque, que iniciou-se o desenho do gol que sacramentou a vitória brilhante dos SAN LORENZO do bairro da Caxangá.

Para felicidade nossa, as câmeras do @chelseadebotao estavam ligadas, e flagrou o momento do erro portense e o nascimento de toda a jogada que redundou nos 2x0 finais da partida. Veja a seguir:



Depois deste lance, não houve tempo para muita coisa, e já com a batalha vencida, apenas se viu estampado nos olhos do técnico HÉLVIO NEY, a plena felicidade pelo alcance da 3ª colocação no disputadíssimo certame oficial de 2021. Estava assim coroada a belíssima performance deste “novato” da Regra Pernambucana, que em suas primeiras participações, já demonstra que a conquista de títulos é questão de curtíssimo tempo. Parabéns, Hélvio, pela excelente participação no Campeonato Oficial 2021

MAAAAASSSSS.... E CADÊ A FINAL ENTRE CHELSEA x PSG????


Humberto Securão, em viagem, não pode comparecer à grande final... 

Pois é, meus amigos!

O desfecho de tudo ficou para o próximo sábado, dia 27 de novembro. Nosso querido amigo HUMBERTO SECURÃO, técnico do PARIS SAINT GERMAIN, esteve em viagem e trabalhos profissionais em terras paraibanas, e na manhã deste sábado, que ocorreria a grande final, ele ainda encontrava-se à trabalho no estado vizinho, ficando impossibilitado de comparecer à APFM para o tão esperado confronto de europeus pelo título.

Em total compreensão, o adiamento da partida foi de grande bom censo e assim será realizado, de forma exclusiva, dentro de mais uma semana.

Aguardamos então, ansiosamente, por este encontro, ficando aqui, desde já, o convite aos que estão em Recife, para que estejam conosco e acompanhem ao vivo as emoções deste duelo final.

Ao nosso querido Sambaquy e à todos os amigos de longas distâncias, fica aqui a nossa promessa de trazer, em detalhes, tudo o que ocorrer nas quatro linhas deste grande embate.

Até já, meus amigos!

VIVA O BOTÃO!



Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meus amigos da bolinha de borracha, a fleuma argentina foi mostrada a todos vocês. Que lindo gol trabalhado, que, com felicidade, foi filmado. Isso mostra o grau de dificuldade da regra pernambucana. Meus parabéns ao Hélvio Ney pela conquista do terceiro lugar. E ao amigo Dinoraldo, a consolação de que muitos gostariam de ter ficado com o quarto lugar, mas ficaram pelo caminho. Nesse campeonato os quatro melhores já foram escolhidos, e você está entre eles.
Vamos aguardar o próximo sábado para poder ler, com atenção, como foi o desenrolar dos fatos, sem ser contagiado pelo nervosismo dos participantes. Vamos esperar que Humberto Securão e Hugo Alexandre nos proporcionem um jogo magistral, que possa entrar para a história da Rainha das Regras.
Um abraço, e parabéns ao terceiro e quarto colocados nesse brilhante campeonato.