Minha lista de blogs

domingo, março 31, 2019

UM NOVA VIDA COM MUITO FAIR-PLAY


Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa viveu nesse sábado,  dia 30 de março, um momento inesquecível, com a realização do TORNEIO NOVA VIDA, em comemoração ao sucesso na cirurgia cardiovascular a qual foi submetido este blogueiro, fato ocorrido em 27 de março de 2012, coincidentemente com a data de seu aniversário.
Nessa 4ª edição, o Torneio Nova Vida contou com a participação de dez equipes, que se empenharam a fundo na disputa do belo troféu de campeão.
Botonistas participantes do TORNEIO NOVA VIDA
Lá estavam: CORITIBA, de Cláudio Sandes; FLAMENGO, de Fernando Brito; HÉRCULES,  de José Hércules; INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes; ITACURUBA, de Alexandre de Freitas; MÍLAN, de Dinoraldo Gonçalves; NÁUTICO, de Abiud Gomes; SANTOS, de Adilson Ribeiro; SÃO PAULO, de Max Monteiro e VILA BELMIRO, de Albertinho.
Hugo Almeida arbitrando SÃO PAULO X MÍLAN
Sentida as ausências: BOTAFOGO, de Marcos Silva; CHELSEA, de Hugo Alexandre; CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e CRUZEIRO, de Marcos Cardoso., que marcaram presença mas não puderam participar do evento. Hugo e Adriano colaboraram, arbitrando alguns jogos.
Também lamenta-se a ausência do GRÊMIO, de José Ribamar, que estava presente às festividades do neto Arthur.
COXA BRANCA derrota ZUMBI COLORADO (Irmão x Irmão)
Realizado o sorteio dos jogos, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, abriu a competição enfrentando o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, no clássico dos  dois irmãos, com a vitória COXA BRANCA sobre o ZUMBI COLORADO, por 1x0.
TIMBU já apresentando sinais de fadiga
No 2º jogo da competição, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, representado pelo seu time turco do BESIKTAS, derrotou o FLAMENGO, de Fernando Brito, também pelo placar de 1x0, num jogo totalmente parelho, porém, com a sorte favorecendo o lado TIMBU.
SÃO PAULO X MILAN  em confronto acirrado
Veio a terceira partida e o SÃO PAULO, de Max Monteiro, elimina o MÍLAN, de Dinoraldo Gonçalves, aplicando o escore de 2x1, num jogo bastante disputado, com chances desperdiçadas de lado a lado.
TRINCA FERRO tentou mas BALEIA AZUL foi superior
Na sequência, o VILA BELMIRO, de Albertinho, foi eficiente ao extremo e conseguiu um belo triunfo por 5x2, diante do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas,  que jogou uma partida com muita aplicação, porém, encontrou uma BALEIA AZUL num dia de felicidade. O TRINCA FERRO DOS AFOGADOS demonstra que o botãobol não é mais segredo e a tendência, de agora em diante, é colher bons resultados.
HÉRCULES x SANTOS o jogo mais empolgante do NOVA VIDA
Fechando a primeira fase, o HÉRCULES, de José Hércules, foi para o duelo contra o SANTOS, de Adilson Ribeiro e o jogo foi sensacional, com muita emoção. Após um empate  em 2x2 no tempo regulamentar, as equipes partiram par a decisão nos pênaltis e após dezoito cobranças, o placar deu a vitória ao HÉRCULES, por 3x2, despachando assim o PEIXE da competição.
Com Adriano na arbitragem, TIMBU derrota COXA BRANCA
Já na 2ª Fase, no 1º jogo, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, atuando novamente com seus craques turcos do BESIKTAS, não tomou conhecimento do CORITIBA, de Cláudio Sandes, derrotando-o por 2x0, com destaque para o centro avante Onur Aksal, tido e havido como o botão mais bonito da APFM, autor de um dos gols da vitória TIMBU.
BALEIA AZUL tira o boné e engole TRICOLOR DE RIO DOCE
Logo depois, o VILA BELMIRO, de Albertinho, garante-se na final ao vencer por 3x1, com certa facilidade, o SÃO PAULO,  de Max Monteiro. A BALEIA AZUL mais uma vez mostra todo o seu poderio ofensivo, não dando margem a que o TRICOLOR DE RIO DOCE esboçasse qualquer reação.
TIMBU dando as cartas frente ao HÉRCULES
E para ver quem enfrentaria o VILA BELMIRO, de Albertinho, na grande decisão do torneio, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, faria o seu terceiro confronto, dessa vez diante do HÉRCULES, de José Hércules, em sua segunda apresentação na competição.
Sentindo já algum desgaste físico, o TIMBU, mesmo assim, tomou a iniciativa da partida e veio com tudo para cima do time do FILHO DE ZEUS. Dominou amplamente o primeiro tempo mas não achava o caminho do gol. Na 2ª etapa, mesmo bastante cansado, o NÁUTICO chegou ao triunfo por 2x0, com dois golaços do camisa dez, Kerém, mostrando que a escolha pelo time do BESIKTAS para a disputa do Troféu Nova Vida  fora acertada.
Completamente esgotado TIMBU desiste da final
Infelizmente, o NÁUTICO completamente estafado não pode realizar a sua quarta partida, quando enfrentaria o VILA BELMIRO, de Albertinho, que vinha de apenas dois confrontos, para a decisão final do Torneio Nova Vida.
Já passava das 16h30 e o TIMBU avisa que não iria para esse confronto e, consequentemente, o VILA BELMIRO seria declarado campeão do Torneio.  O TIMBU estava no bagaço.
'FairPlay" da BALEIA AZUL dá  troféu ao TIMBU
Na entrega dos troféus, o VILA BELMIRO, de Albertinho, reconhecendo todo o esforço do NÁUTICO na competição, num gesto de carinho, amizade e compreensão, mostrando todo o "fair-play" abdica de receber o troféu de campeão, passando-o para o TIMBU, que ficará com a guarda do mesmo em suas estantes. Por sua vez, a BALEIA AZUL aceitou ficar com o troféu de Vice-Campeão. É mais uma nova vida no botãobol. Viva o botão! 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,

Essa foi a vitória do cansaço. Não jogou e levou. Atitude de desportista do Albertinho que deve ser levada em consideração e mostrada a todos os desportistas,
Parabéns e trata de fazer umas caminhadas para ver se consegue recuperar as forças. O Chifronésio não vai ter time turco para te ajudar.
Um abração e curte muito o troféu Nova Vida.
Um abraço colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy
Realmente, depois de três jogos, com muita intensidade, não dava mais para continuar. Causou-me surpresa a atitude de Albertinho e de Hércules. Aceitei o troféu, mas para efeito do ranking, considerei o Albertinho, como o legítimo campeão. Nos pontos coube para mim o vice campeonato. Estou tentando voltar à hidroginástica, pois as dores na coluna não me deixam caminhar. É assim vou levando a vida, devagar, devagarinho. Um abração timbu e pernambucano.