Minha lista de blogs

domingo, março 10, 2019

A RESSACA DO CARNAVAL

Minha gente, o carnaval passou e após toda essa agitação, com muito frevo, com muito maracatu, a APFM volta a respirar botãobol, já com vistas às próximas competições. A ressaca ainda é grande mas não tirou o entusiamo dos botonistas que voltaram  a dar suas palhetadas no Templo Sagrado do Botãobol , nesse sábado, dia 9 de março.
Botonistas da APFM voltaram com tudo aos treinos
E lá estavam: HÉRCULES, de José Hércules, VILA BELMIRO, de Albertinho, GRÊMIO, de Ribamar, NÁUTICO, de Abiud Gomes, SANTOS, de Adilson Ribeiro; CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, BOTAFOGO, de Marcos Silva, CHELSEA, de Hugo Alexandre, SÃO PAULO, de Max Montiro, ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, FLAMENGO, de Fernando Brito e INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes.
Como se vê, somente ausentes o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos.
Arenas prontas para todo os tipos de treinamento
E assim os treinos e partidas amistosas foram se sucedendo até o fechamento das dependências, por volta das 16h30, com já todos extenuados, dando a entender que o carnaval foi bem curtido.
VEM AÍ O TORNEIO NOVA VIDA
A partir de agora a ordem é se preparar para o TORNEIO NOVA VIDA, patrocinado por esse blogueiro, a ser realizado no sábado, dia 30 de março, no sistema mata-mata, com direito a um belo troféu ao campeão.
IX TORNEIO CHIFRONÉSIO COMEÇA EM ABRIL
Depois, já no primeiro sábado de abril, a abertura do IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, uma exclusividade da APFM, reunindo todos os botonistas associados que devem se apresentar com seus times de botões de chifre. Esse torneio se estende até o mês de junho e é a segunda competição mais importante da Associação, perdendo apenas para o Campeonato Oficial que tem seu início previsto para julho de 2019.
BALEIA AZUL massacrou o TRICOLOR DO SAMU
Nos treinos de ontem, destaques para os times do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do VILA BELMIRO, de Albertinho e, por incrível que pareça, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que conseguiram resultados expressivos.
A RAPOSA DA JACOBINA estava impossível e goleou impiedosamente o CHELSEA, de Hugo Alexandre, com um estrondoso 6x0.
Já o VILA BELMIRO, de Albertinho, teve vários confrontos com o SÃO PAULO, de Max Monteiro e na soma dos resultados deu um placar de 12 x 2 para a BALEIA AZUL.Massacre!
TIMBU em tarde inspirada encaçapa os BLUES
Enquanto isso, o TIMBU, depois de longo jejum, fez as pazes com a vitória e encaçapou o CHELSEA, de Hugo Alexandre e o SANTOS, de Adilson Ribeiro. 
Contra os BLUES, o NÁUTICO abriu 2x0 mas sofreu um golzinho no apagar das luzes, mas contra o PEIXE não deu moleza e saiu vitorioso por 2x0. E fez aquele carnaval!
Com todos curados da ressaca é de se esperar que vem chumbo grosso nas competições e saiam da frente pois não vai haver boquinha. Quem bobear, vai dançar na certa. É ver para crer. Viva o botão!




2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Parece que o Carnaval arrumou a pontaria do Timbú. Foi terminar a folia e o velho Naútico começar a vencer. E olha que não foram adversários fáceis. Foi carne de pescoço.
Espero que o incentivo ajude a reerguer a moral do combalido e simpático clube de Recife. E que de agora em diante as noticias sejam de conquistas.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy
Obrigado pelas palavras de incentivo, porém, custou-me muito esforço para ter esse sucesso. A saúde ainda frágil está sendo o maior obstáculo. O descanso do Carnaval deu um pouquinho de força mas não sei se terei mais tempo para preparação. Esses três meses serão decisivos para que eu tome uma decisão definitiva se sigo em frente ou se dou adeus ao botão. Sinto-me cada vez mais sem fôlego. Está sendo dureza! Um abraço pernambucano e timbu.