Minha lista de blogs

domingo, março 17, 2019

COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA O IX CHIFRONÉSIO DO RECIFE

Vem aí mais um CHIFRONÉSIO DO RECIFE
Minha gente
Esse sábado, dia 16 de março, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM), foi observada uma grande intensidade de treinamentos, com vistas ao IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, que será iniciado no sábado, dia 6 de abril e se estenderá por todo o 1º semestre de 2019. reunindo times de botões de chifre, uma tradição do botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana de celotex, a rainha das regras), do Recife.
GRÊMIO X CHELSEA se posicionando para o embate
Quase todas as equipes que se fizeram presentes à APFM,  andoram fazendo seus treinamentos utilizando-se apenas de times de botões de chifre, aprimorando-se mais e mais para a grande competição.
De todas essas equipes, vale salientar que o GRÊMIO, de José Ribamar e o VILA BELMIRO, de Albertinho, já participam das competições da APFM, com seus botões de chifre, o que por certo já são olhados com certo favoritismo.
VILA BELMIRO X SÃO PAULO - Chifre de boi x Resina
Daí que as demais começaram os preparativos e compareceram para treinos e jogos amistosos valendo-se de seus times de chifres que, após o VIII Chifronésio do Recife, realizado em 2017, quase que não mais tinham sido utilizados.
RAPOSA DA JACOBINA desfilando com um dos cinco times
Com a volta à cena, o destaque ficou por conta do time do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que apresentou-se com cinco times de botões de chifres, para os primeiros ensaios. Os dois primeiros times testados não se saíram bem, mas a partir da 3ª partida, a RAPOSA DA JACOBINA teve início a uma série de vitórias, o que deixou o time bastante eufórico e com uma confiança desmedida para bem atuar na competição.
MENGÃO X HÉRCULES num jogo com saída a bangu
Viu-se também o FLAMENGO, de Fernando Brito, o CHELSEA, de Hugo Alexandre, o CORITIBA, de Cláudio Sandes e o HÉRCULES, de José Hércules, mandando brasa nos treinos e já demonstrando um certo progresso.
TIMBU ainda não pensa no CHIFRONÉSIO
Na contramão, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e o SÃO PAULO, de Max Monteiro, vieram a campo com seus costumeiros times de resina acrílica, pois preferem ter boas performances no TORNEIO NOVA VIDA, marcado para o sábado, dia 30 de março,
Sobre o TIMBU, é bom dizer que o mesmo, a cada partida, vem apresentando-se com seus mais variados times, seguindo-se a ordem alfabética.
NÁUTICO acredita na habilidade técnica para se superar
Para se ter uma ideia, o acervo do NÁUTICO, de Abiud Gomes, conta com 202 times, num total de 2.326 botões de quase todo tipo de material (capa, resina, placa acrílica, galalite, chifre de boi, baquelite) em vários formatos (placa lisa, placa listrada, uma, duas ou três camadas, etc etc).
Apesar de ainda está em recuperação física, o TIMBU já começa a colher bons resultados, com vitórias nos seus quatro últimos confrontos, contra adversários diferentes.
TRICOLOR DO SAMU não aguenta o tranco TIMBU
Este blogueiro acha que para quem tem habilidade técnica, não há time melhor do que outro. Quando chegar a hora de se apresentar com seus times de chifre, o NÁUTICO tem plena convicção que irá incomodar muita gente e, quem sabe, chegar nas cabeceiras.
DIA 30 DE MARÇO - TORNEIO NOVA VIDA
Aqui vai mais um lembrete para o TORNEIO NOVA VIDA, patrocinado por esse blogueiro, em regozijo ao sucesso no seu tratamento cardiovascular que fez com que a MARRETA tivesse uma vida mais longa.
CRUZEIRO e o troféu de vice campeão do HÉRCULES LEITE
Ontem, aproveitou-se o momento para fazer a entrega dos troféus ao CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, pelas conquistas dos vice-campeonatos do TORNEIO HÉRCULES LEITE e do TORNEIO DE ENCERRAMENTO. A RAPOSA DA JACOBINA não estava presente quando da Festa de Premiação da APFM.
PREPAREM-SE PARA O IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
Portanto, com esse entusiamo dos botonistas, é de se esperar que o IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, de Botãobol, extrapole todas as expectativas e a cobertura do evento será registrada nas páginas do blog, rodada após rodada. O regulamento da competição será submetido à aprovação ja´no próximo sábado, com a presença de todos os possíveis participantes. 
Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,

Comecei a ler e achei que fosse uma postagem antiga, pois você fala que neste sábado, dia 16 de novembro, quando deveria ter escrito março. Depois, na sequência, vi que era coisa atual, Acho que a boa fase do Timbú até apressando as coisas na Marreta, querendo que chegue o final de ano para abiscoitar os troféus que virão. Espero que no Nova Vida, o Timbú emplaque, mas sempre lembrando as grandes feras que não deixam de tentar abiscoitar os prêmios em disputa. Depois dele, vem o IX Chifronésio de Recife, e eu quero ver se realmente a promessa de que sem treino vai incomodar. Vou ficar aguardando os resultados, tendo, entretanto, a certeza de que serão belos jogos entre essa turma que pratica a Regra Pernambucana em sua essência.
Um abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Mu caro Sambaquy.
Obrigado pela observação. Fiz a correção. Acho que estava em outra galáxia, mas agora voltai a pisar em terra firme. Cada dia que se passa eu me sindo melhor fisicamente e isso tem contribuído para que o botão volte aos velhos tempos. Se continuar nesse ritmo, vou mesmo incomodar e tentar beliscar alguns troféus. Tenho onze times de chifres (Chacarita Jrs, Durango, Emelec, Estônia, Famalicão, Grasshopper, Huracán, Náutico2008, Portuguesa de Despostos, Portuguesa Navegantes e Real Madrid) e creio que farei uso de todos eles. Nunca fui de participar de competições com um único time e sempre gostei de estrear times. Talvez seja um pouco de loucura. Um abração timbu e bem pernambucano.