Minha lista de blogs

domingo, março 24, 2019

TUDO PRONTO PARA O TORNEIO NOVA VIDA

Troféu NOVA VIDA irá para quem?
Minha gente!
O palco já está montado e os times já encerraram todos os preparativos para o Torneio NOVA VIDA, de botãobol, que será realizado no próximo sábado, dia 30 de março, em comemoração aos sete anos do sucesso da intervenção cirúrgica cardiovascular, a qual fui submetido no dia 27 de março de 2012, coincidentemente com a data de meu aniversário. Um dos maiores presentes da minha vida.
TORNEIO NOVA VIDA
A todos os meus amigos, sem distinção
Portanto, espero contar com a presença de todos os botonistas associados da APFM, estendendo o convite para todos aqueles meus amigos, também botonistas, e que não têm mais frequentado o Templo Sagrado do Botãobol.
Os troféus de campeão e vice campeão, obras de arte confeccionadas pelo designer AKILES CUSTÓDIO, já estão prontos e tenho absoluta convicção de que serão objetos de desejo de todos que participarem da competição.
Será que o FOGÃO, de Marcos Silva, levará o troféu?
Vale lembrar que nos quatros torneios anteriores, INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, VILA BELMIRO, de Albertinho e SANTOS, de Adilson Ribeiro, já sentiram o gosto de serem campeões 
Quem será o próximo campeão? Uma coisa é certa: a MARRETA fará toda a resenha do grande acontecimento.
CHIFRONÉSIO - torneio de times de botões de chifre
Outro fato que chama a atenção é o IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, que terá início no sábado, dia 6 de abril  e se estenderá até o fim do primeiro semestre.
O regulamento da competição já está pronto e será do conhecimento de todos aqueles que vão participar do torneio, que este ano apresenta como novidade a fórmula de disputa, com dois grupos formadas, mas jogando um contra o outro e classificando-se quatro equipes de cada grupo, para as quartas de final, aí com jogos dentro do próprio grupo.
Os vencedores desses jogos farão a fase semifinal, também, dentro do próprio grupo, de modo que, tanto oa jogos da decisão do 3º lugar. como o da decisão do chifronésio serão entre equipes dos grupos distintos.
VILA BELMIRO, a BALEIA AZUL, o maior vencedor do CHIFRONÉSIO
Até agora, de oito chifronésios disputados, o VILA BELMIRO, de Albertinho, já conquistou três, vindo a seguir o BOTAFOGO, de Marcos Silva, com 2, enquanto que CHELSEA, de Hugo Alexandre, SANTOS, de Adilson Ribeiro e CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, foram campeões uma única vez, cada.
Além da organização, o TIMBU vem com uma seleção 
Pelo que está sendo observado nos treinamentos das equipes, a disputa pelo título vai ser acirradíssima e, quem sabe, possa surgir um novo campeão.
Para isso, grande parte dos botonistas já está com novos times de botões de chifres de boi e, pasmem, tem até time de botões de chifres de búfalo, como é o caso do SÃO PAULO, de Max Monteiro.
Outra novidade é o time do NÁUTICO, de Abiud Gomes, que formou uma seleção, recrutando os botões de suas onze equipes. Será que vai dar certo?
Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Eu acredito em seleção, reunindo botões que inspiram confiança e que a cada chute realizam os sonhos de seu treinador. No tempo de regra gaúcha, meus botões eram escolhidos a dedo, e como os times tinham cores diversas, aquele que melhor se encaixava na minha maneira de jogar tinha vez no time. Com eles fui bi-campeão da AABB e 3º lugar nos caxienses.
Agora no tocando ao Nova Vida, o troféu produzido dá vontade de jogar, pois é uma obra de arte, criada e produzida com esmero. Tenho um troféu que ganhei no BOTUNICE (São Paulo) que é maravilhoso. Diferente de todos os demais que possuo, pois é um campo de futebol de mesa com os botões dos dois times, goleiras e goleirinhos. Era produzido pelo Antonio Maria Della Torre, o presidente da Federação Paulista, meu particular amigo.
Sucesso e que a nova vida lhe dê forças para ser postulante ao título, uma vez que ainda não marcaste seu nome no rol dos campeões desse torneio.
Um abração gaúcho e colorado.

Paulo ramos disse...

Grande mestre e amigo Abiud, desejo que seja mais belo torneio !

Saudações Coloradas !!

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, se eu ganhar o Nova Vida vão dizer que foi marmelada e quiseram dar esse presente de aniversário. Seja o que Deus quiser. Quanto ao Chifronésio, a minha seleção vai ser difícil escolher entre 125 botões. Até agora já separei uns trinta. Somente uma vez, bati na trave, sendo vice campeão. Vou tentar ir mais longe. Um forte abraço pernambucano e timbu com seus 15 jogos de invencibilidade. Dá-lhe Nautico!