Minha lista de blogs

quarta-feira, abril 10, 2019

COMEÇA O CHIFRONÉSIO E O TIMBU É LÍDER


CHIFRONÉSIO COMEÇA COM TUDO
Minha gente!
Depois de três dias de molho, por problemas clínicos, eis-me de volta ao batente para apresentar toda a resenha do que foi a abertura do IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, competição promovida pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, reunindo times de botões de chifre, uma tradição do botãobol.
Botonistas da APFM inscritos no IX CHIFRONÉSIO DO RECIFE
Catorze equipes se inscreveram para o torneio, divididas em dois grupos de sete equipes, jogando um grupo contra o outro em uma primeira fase, classificando-se quatro de cada grupo para as quartas de final, semifinais, decisão do 3º lugar e final. Obedecendo-se ao ranking geral da APFM, os grupos foram assim formados: GRUPO A: VILA BELMIRO, Albertinho; NÁUTICO, de Abiud Gomes, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso; HÉRCULES, de José Hércules; SÃO PAULO, de Max Monteiro; CORINTHIANS, de Adriano Oliveira; INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes. GRUPO B: BOTAFOGO, de Marcos Silva; SANTOS, de Adilson Ribeiro; ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves; CORITIBA, de Cláudio Sandes, CHELSEA, de Hugo Almeida; ITACURUBA, de Alexandre de Freitas
TIMBU o grande destaque da abertura do IX CHIFRONÉSIO
Quatro dos sete jogos marcados para a 1ª rodada, foram realizados, com destaque para a vitória do NÁUTICO, de Abiud Gomes, sobre o CHELSEA, de Hugo Almeida, por 2x0, num jogo onde um fato curioso aconteceu. Não se sabe se foi coincidência ou estratégia. Os BLUES entraram em campo com seus botões, portando escudinhos do Náutico, quase que idênticos aos usados pelo TIMBU.
Mal tem início a partida, aconteceu um caso de falta Lelé, quando uma equipes se confunde e joga com o botão oponente. Com isso, o NÁUTICO aumentou seu poder de concentração, evitando assim que novas faltas acontecessem.
BLUES pararam no esquema tático TIMBU
O CHELSEA teve o domínio inicial da partida, mas não soube aproveitar as oportunidades surgidas
e assim, no primeiro ataque bem concatenado, o TIMBU chegou ao gol, através do camisa 11, Tiago, resultado que permaneceu até o término do primeiro tempo.
Na segunda etapa percebeu-se uma queda de rendimento dos BLUES e disso se aproveitou o TIMBU, para com o lateral Hereda, dar cifras definitivas à, partida.
MENGÃO de virada derrota RAPOSA DA JACOBINA
Na sequência, o FLAMENGO, de Fernando Brito, estreou vencendo de virada o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, num jogo parelho, disputado com grande intensidade pelas duas equipes, 
A RAPOSA DA JACOBINA começou a todo vapor e abriu o placar no primeiro momento da partida, mas não contava com  a grande reação do MENGÃO que partiu para cima e atingiu o empate quase que na sequência. Depois, com o mesmo ímpeto chegou ao segundo gol, porém, os ESTRELADOS igualaram o placar, mas o URUBU estava infernal e chegou ao triunfo por 3x2.
Um HÉRCULES cheio de manha acaba com o COXA BRANCA
No terceiro confronto, o HÉRCULES, de José Hércules, jogando fechadinho, com toda a manha, derrotou o CORITIBA, de Cláudio Sandes, por um magro 1x0, mas o suficiente para massagear o ego narcisista do HERÓI GREGO. Botões de chifre parece não ser a praia do COXA BRANCA que se apresentou mal, numa estreia apática.
PEIXE X CORINGÃO num empate de bom tamanho
No último embate da jornada, no clássico paulista  envolvendo CORINTHIANS de Adriano Oliveira
e SANTOS, de Adilson Ribeiro, o empate em 1x1 mostrou ser um resultado justo para o que foi confronto. O CORINGÃO abriu o placar mas o PEIXE com seu jogo característico de domínio da posse de bola, chegou ao empate e manteve o ritmo do jogo até o seu final.
BALEIA AZUL uma das favoritas ainda não estreou
Três jogos não aconteceram por vários motivos. VILA BELMIRO X ITACURUBA, SÃO PAULO X ORLANDO PIRATES. BOTAFOGO X INTERNACIONAL tiveram que adiar as estreias para o próximo sábado, se bem que o SÃO PAULO, de Max Monteiro, irá demorar-se mais um pouco, pois seu Diretor Max Monteiro se encontrar convalescente da cirurgia de catarata.
A propósito, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, terá que ausentar por duas semanas, para viagem a Portugal. A RAPOSA DA JACOBINA vai tomar as bênçãos e renovar seus votos no SANTUÁRIO DE FÁTIMA.
Então para sábado, dia 13 de abril, a programação oferece os seguintes espetáculos:
JOGOS ATRASADOS DA 1ª RODADA
VILA BELMIRO X ITACURUBA
BOTAFOGO X INTERNACIONAL
JOGOS DA 2ª RODADA
CHELSEA X VILA BELMIRO
FLAMENGO X NÁUTICO
PORTO X HÉRCULES
BOTAFOGO X CORINTHIANS
ITACURUBA X INTERNACIONAL.
TIMBU é o primeiro líder do CHIFRONÉSIO

Com os resultados dos jogos de abertura do IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, a liderança da competição está com o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que apresenta melhor saldo gols, porém muito água vai rolar e vamos ver que se classificação para a 2ª Fase ou quem comporá A REBARBA DO CHIFRONÉSIO. Façam suas apostas. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,

Procurei as noticias por aqui e não encontrei. Achei que a data seria modificada e que o campeonato não havia iniciado.
Parabéns pelo ponteira. Mas, como dizem aqui no sul, o primeiro milho é pros pintos. Não vá com muita sede ao pote, pois os caras são feras.
Vamos ver se continua o Timbu a navegar nesse mar manso da atualidade.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, o Timbu está com os pés no chão e a cabeça nas nuvens, daí a curtção. Sei das minhas limitações pois a minha condição física deixa a desejar, não permitindo que eu tenha fôlego para realizar duas ou mais partidas. Vou aproveitar o momento e assim massagear meu ego. Quem já foi rei, não perde a majestade. Um abraço pernambucano e timbu.