Minha lista de blogs

sábado, setembro 22, 2018

ZUMBI COLORADO FREIA FOGÃO NO BOTÃOBOL

ZUMBI COLORADO ACABOU COM O FOGÃO
Minha gente, quem diria que neste sábado, dia 22 de setembro, pelo Campeonato Oficial de Botãobol, de 2018, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, após sair derrotado nos dois primeiros confrontos, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão, fosse zebrar em cima do super favorito BOTAFOGO, de Marcos Silva, o avassalador FOGÃO.
FOGÃO não contava com a resistência do ZUMBI COLORADO
O ZUMBI COLORADO soube aguentar toda impetuosidade do FOGÃO, que arremessava seguidamente labaredas e mais labaredas na vã tentativa de destruir as catacumbas onde o mago se refugia.
ZUMBI COLORADA ataca de surpresa e detona o FOGÃO
Não imaginava o GLORIOSO que Zé do Caixão se preparara convenientemente para suportar o FOGÃO, do jeito que viesse e coube a Dario, seu principal artilheiro, com um simples balde, apagar toda a chama que ameaçava destruir a fortaleza do ZUMBI COLORADO. Parabéns, Zé do Caixão, parabéns INTERNACIONAL, quem morre de véspera é peru!
CORINGÃO destrói as catacumbas de Zé do Caixão
Apenas quatro partidas deram sequência á competição, iniciando com o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que vem numa subida vertiginosa, já figurando no pelotão dos que comporão o 2º Turno/Série Ouro.
Teve pela frente o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, na adaptada Arena 3, que substituiu a Arena 4 que sofreu no meio da semana um abalo sísmico e ficou sem as mínimas condições de jogo.
O CORINGÃO chegou fácil aos 3x0, resultado que colocou o time MOSQUETEIRO na 5ª colocação.
ZUMBI COLORADO não assusta CORINGÃO e leva de três
O ZUMBI COLORADO não se encontrou em momento algum na partida e viu cair por terra todas as teias que armou.
GAVIÃO DE MARANGUAPE se safa com pênalti gagá
Na sequência, na Arena 5, foi a vez do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, medir forças com o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes e, outra vez, o ZUMBI COLORADO falhou feio no lance que redundou no gol da vitória por 1x0 do GAVIÃO DE MARANGUAPE.
Um ZUMBI COLORADO senil dá vitória ao GAVIÃO
Todos sabem que Zé do Caixão já está com a idade avançada e de vez em quando tem lapsos de memória. Nesse jogo, não deu outra  coisa. Na cobrança de um tiro de meta, Zé do Caixão confundiu-se e cobrou com um botão do time adversário. Falta gagá dentro da área. Pênalti indiscutível. 
O PORTO com essa vitória ascende ao grupo que irá compor o 2º Turno/Série Ouro, ocupando o 6º lugar na classificação do 1º turno.
Mesmo jogando bem, TIMBU não acha o caminho da vitória
Logo depois, na Arena 1, o grande clássico VILA BELMIRO X NÁUTICO dava a impressão de que seria um verdadeiro passeio da BALEIA AZUL, pelo que o TIMBU vinha  se conduzindo no campeonato,  com apresentações cada vez mais bisonhas.
TIMBU martelava e a BALEIA AZUL só assistia
Dessa vez, o time aristocrático veio a campo com seus craques do ESTRELA VERMELHA e diante de uma torcida inflamada foi logo abrindo o placar, através do ponteiro esquerdo CARREIRO. O domínio TIMBU era absoluto e tudo parecia que a vitória seria esmagadora tal as chances que iam surgindo a cada instante. 
Há uma máxima no botãobol: quem não faz, leva. O NÁUTICO criava as oportunidades e as desperdiçava.
E a BALEIA AZUL chega ao empate após falha TIMBU
O castigo veio no fim da primeira etapa quando o velho TIMBU errou numa dividida que redundou num escanteio a favor do VILA BELMIRO. Na cobrança, a BALEIA AZUL chegou ao empate e o cronômetro soou.
TIMBU tenta de todas as formas chegar ao gol da vitória
Veio a segunda etapa e a posse de bola do TIMBU não permitia ações ofensivas do adversário e mais uma vez as chances foram criadas e desperdiçadas na mesma proporção.
Então, já no apagar das luzes, eis que o NÁUTICO tem a oportunidade de chegar à vitória num chute que seria executado na temida zona do caixão. A torcida já estava pronta para comemorar o gol, mas quis o destino que a bola arremessada subisse e passasse por cima das traves da BALEIA AZUL.
TIMBU mantem BALEIA AZUL presa na sua defesa
Cobrança do tiro de meta, bola lançada ao ataque e o VILA BELMIRO, no décimo segundo e último toque, num chute enviesado, coloca a pelota no ângulo direito da meta alvirrubra. Gol do VILA BELMIRO e fim da partida. Foi um castigo. O TIMBU assim, pela primeira vez em sua história, figura na lanterna de uma competição. Foi duro de aceitar.
ZUMBI COLORADO com um balde d'água apaga FOGÃO
O fecho da rodada, a grande zebra do campeonato, com o triunfo do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, sobre o favorito BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 1x0. Essa vitória livra o ZUMBI COLORADO da lanterna do campeonato.
Já o FOGÃO, continua líder do 1º Turno, mas já sente a ameaça do URUBU e da BALEIA AZUL, que vão torcer por mais tropeções do GLORIOSO. 
Após os jogos, eis como ficou a classificação:
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.     BOTAFOGO
21,0
6
9
7
0
0
2
22
12
10
2.     FLAMENGO
18,0
6
8
6
0
0
2
14
7
7
3.     VILA BELMIRO
16,1
10,9
9
5
1
0
3
12
10
2
4.     CRUZEIRO
11,2
9,8
7
3
2
0
2
13
10
3
5.     CORINTHIANS
11,2
12,8
8
3
2
0
3
10
8
2
6.     PORTO
11,2
12,8
8
3
2
0
3
5
9
-4
7.     SÃO PAULO
10,0
11
7
3
0
1
3
9
5
4
8.     CHELSEA
9,3
14,7
8
2
3
0
3
10
9
1
9.     HÉRCULES
9
15
8
3
0
0
5
7
11
-4
10.  INTERNACIONAL
8,1
18,9
9
2
1
1
5
3
11
-8
11.  SANTOS
7,2
16,8
8
1
2
2
3
6
8
-2
12.  NÁUTICO
7,1
19,9
9
2
1
0
6
6
15
-9
LEGENDAS: PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC:
Gols contra; SG: Saldo de gols.
- Jogos realizados: 49. Gols marcados: 117; Média de gols: 2,38;
- Artilheiro do campeonato: Van Bastem e Fernando Rodrigues, do Botafogo, com 6 gols, cada. 
8ª RODADA
SÃO PAULO X CRUZEIRO
9ª RODADA
SANTOS X FLAMENGO
CRUZEIRO X CORINTHIANS
SÃO PAULO X CHELSEA
HÉRCULES X PORTO
10ª RODADA
FLAMENGO X VILA BELMIRO
CORINTHIANS X SANTOS
INTERNACIONAL X CRUZEIRO
CHELSEA X BOTAFOGO
PORTO X SÃO PAULO
NÁUTICO X HÉRCULES
Cabe registro especial a visita do nosso sócio MARCOS CARDOSO, ao BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC, onde se encontrou com a lenda do futebol de botão no Brasil, o grande mestre ADAUTO CELSO SAMBAQUY e que encheu de alegria a todos aqui da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. O nosso relacionamento mesmo a distância só nos enche de orgulho.
As fotos desse maravilhoso encontro serão publicadas na próxima MARRETA.
Parabéns, MARCÃO. Foi um gol de placa. Viva Overath! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Assim eu até estou pensando em voltar a jogar, pois terei um companheiro para poder chorar as mágoas pelas derrotas. Que fase, meu amigo? Desta vez nem a cabeça de lagartixa vai poder ser conseguida. Não acredita mais em sucesso?
Quanto ao Marcos Botafogo, justifica-se a derrota, pois estava diante do Inter, que nem sempre perde. As vezes ganha e ganha de quem está na ponta da tabela. Quanto ao meu amigo Marcos Cardoso, grande treinador do Overath, é simplesmente uma figura fantástica. Pena que não tivemos muito tempo para conversar, pois quem está passeando de férias, não pode perder as oportunidades de conhecer tudo aquilo que sonhou conhecer. Me contou que um dos seus sonhos era colher maçã no pé e conseguiu. Devia passar pela região de Lages, São Joaquim na época da maçã. É lindo de ver. A produção é imensa. E as maçãs são de primeiríssima qualidade.Tem uma cidade perto de Brusque, onde a produção de abacate é tão grande, que usam para alimentar os porcos. Foi uma foto que ele bateu e espero que seja mostrada a todos os amigos pernambucanos.
Receba o meu abraço de gaúcho (na semana Farroupilha) e colorado, agora terceiro no brasileirão.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, foi cruel, muito cruel. O Timbu merecia melhor sorte. Já estou me acostumando a ser mulher de malandro, de tanto apanhar. Infelizmente, não vou poder fazer agora a cirurgia de catarata. Antes, vou tratar dos rins. Talvez, tudo isso tenha a ver com o baixo rendimento. Nesse final de semana terei uma definição. Estou me sentindo bem, com mais resistência. Vamos em frente! Marcão entrou em contato comigo mas ainda não me mandou as fotos. Uma coisa fique certo: qualquer um de nós, se formos a Camboriú, passaremos obrigatoriamente na sua residência. A admiração que temos por você vai além da imaginação. Parece que você está aqui presente, assistindo a nossos jogos.
Nessa reta final do 1º Turno, a disputa do título ficará entre Botafogo (favorito), Flamengo e Vila Belmiro. Meu Timbu já está mais do que sacramentado no Bloco da "Cabeça de Lagartixa.
Um abraço fraterno, bem pernambucano.