Minha lista de blogs

domingo, setembro 09, 2018

UM URUBU LIDERA NO BOTÃOBOL

URUBU não tem pra ninguém e é líder
Minha gente, nesse feriadão comemorativo da Independência do Brasil, com as ausências do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e do SANTOS, de Adilson Ribeiro, que preferiram curtir as praias do Nordeste, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu prosseguimento ao Campeonato Oficial de Botãobol, de 2018, com a realização de quatro movimentadas partidas, com destaque para o triunfo do FLAMENGO, de Fernando Brito, sobre o CHELSEA, de Hugo Almeida, por 2x1, resultado que coloca o URUBU DO HOSPÍCIO na liderança da competição.
BALEIA AZUL soube frear o ímpeto dos BLUES
No início da jornada, pela 7ª rodada do Turno de Classificação, o VILA BELMIRO, de Albertinho, a duras penas, chegou à vitória sobre o CHELSEA, de Hugo Almeida, com um magro 1x0, na Arena 5, o famoso TORA AÇO, ficando mais do que comprovado que o difícil nesse campo é chegar ao gol, tão grande é a dificuldade de bem finalizar.
A BALEIA AZUL assim se garante na zona de classificação para o 2º Turno/Série Ouro, ocupando a 3ª colocação no 1º Turno e encostando no vice líder, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, que não se fez presente na APFM.
Os BLUES cheios de altos e baixos
Por sua vez, os BLUES continuam numa jornada irregular, o que coloca em risco a classificação para a Série Ouro.Vale salientar que o CHELSEA realiza treinos fabulosos, com grande aproveitamento, mas na hora do vamos ver não sei o que se passa com os INGLESES DO TORREÃO.
RAPOSA DA JACOBINA, mesmo mal, mata TIMBU
Na sequência, na Arena 6, no mais que famoso BOSTÃO, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, mesmo jogando mal, venceu o NÁUTICO, de Abiud Gomes, por 2x0.
Depois de um fraco primeiro tempo, que terminou empatado em 0x0, os times voltaram dispostos a movimentar o placar e o TIMBU partiu com gosto de gás, criando boas chances.
TIMBU falha mais uma vez nos momentos decisivos
Mais uma vez os ventos não foram favoráveis ao ALVIRRUBRO DA TORRE que falhou na maior oportunidade que teve na partida ao desperdiçar uma penalidade máxima, que o deixou abalado a ponto de na sequência do lance, bisonhamente conceder um lateral na sua intermediária.
TIMBU já flerta com o troféu Cabeça de Lagartixa
A partir desse momento, a RAPOSA DA JACOBINA tomou as rédeas da partida, culminando com a abertura do placar. O TIMBU sentiu o baque,  tanto que se lançou todo ao ataque e mais uma vez proporcionou ao adversário a chance do contra ataque, bem aproveitado e que fechou a tampa do caixão do NÁUTICO. Estava sacramentada a vitória por 2x0, com o CRUZEIRO subindo para a quarta posição enquanto que o TIMBU continua na Zona da Cabeça da Lagartixa.
MACHO HÉRCULES comete falta gagá e ZUMBI vence 
Já na Arena 4,  o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o popular Zé do Caixão, derrotou o HÉRCULES, de José Hércules, por 1x0, no chamado CLÁSSICO VOVÔ.
O ZUMBI COLORADO, mais uma vez, se retrancou todo e o MACHO HÉRCULES não soube como entrar no labirinto das catacumbas de Zé do Caixão. De tão desnorteado que estava, chegou ao cúmulo de cometer a famosa FALTA GAGÁ, que é quando o botonista joga com o botão do time adversário. O curioso de tudo é que mesmo sendo advertido, antes de completar a jogada, não se mancou e cometeu a infração. A gozação foi geral.
BLUES tentaram mas acabaram fracassando diante do URUBU
Encerrando a jornada, em jogo antecipado da 8ª Rodada, o FLAMENGO, de Fernando Brito, chegou ao triunfo, por 2x1, diante do CHELSEA, de Hugo Almeida, na Arena 2 e assim se torna líder isolado do Turno de Classificação.
URUBU vem matando um a um seus adversários
O URUBU continua voando alto e dando seus voos rasantes, abatendo um a um quem surge a sua frente.
Por sua vez, os BLUES ainda se sustentam na zona de classificação do 2º Turno/Série Ouro, mas mostram-se bastante inseguros e ainda não encontraram a equipe que passe a confiança necessária para chegar mais alto.
Após esses confrontos, a Tábua de Classificação apresenta o seguinte quadro:
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.     FLAMENGO
18,0
3
7
6
0
0
1
14
6
8
2.     BOTAFOGO
15,0
3
6
5
0
0
1
17
9
8
3.     VILA BELMIRO
13,1
7,9
7
4
1
0
2
8
5
3
4.     CRUZEIRO
10,2
9,8
7
3
2
0
2
13
10
3
5.     SÃO PAULO
10,0
8
6
3
0
1
2
9
4
5
6.     CHELSEA
9,3
14,7
8
2
3
0
3
10
9
1
7.     SANTOS
7,2
10,8
6
1
2
2
1
5
5
0
8.     NÁUTICO
7,1
13,9
7
2
1
0
4
5
11
-6
9.     HÉRCULES
6
15
7
2
0
0
5
5
10
-5
10.  PORTO
5,2
12,8
6
1
2
0
3
3
9
-6
11.  INTERNACIONAL
5,1
12,9
6
1
1
1
3
2
7
-5
12.  CORINTHIANS
2,2
12,8
5
0
2
0
3
4
8
-4
LEGENDAS: PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC:
Gols contra; SG: Saldo de gols.
Para o próximo sábado, dia 15 de setembro, o Campeonato Oficial apresenta a seguinte programação:
CORINTHIANS X INTERNACIONAL
SANTOS X PORTO
BOTAFOGO X FLAMENGO
SÃO PAULO X CORINTHIANS
BOTAFOGO X VILA BELMIRO
HÉRCULES X SANTOS
SÃO PAULO X CRUZEIRO
CORINTHIANS X NÁUTICO
PORTO X INTERNACIONAL
- Os jogos grafados em vermelhos são partidas atrasadas das 6ª e 7ª Rodadas, do Turno de Classificação.
- Os jogos grafados em preto são partidas válidas pela 8ª Rodada.
Pelo que se vê, as quatro primeiras vagas já estão quase sacramentadas e acredita-se que depois dos jogos do próximo sábado já se tem a definição de algumas equipes que irão compor o 2º Turno/Série Prata, em disputa do indesejado Troféu "CABEÇA DE LAGARTIXA".
Viva o botão!

4 comentários:

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Boa tarde, amigos!

Em breve, teremos os três lances cruciais do jogo CRUZEIRO x NAUTICO, partindo da jogada do penalti, cobrança infeliz e na sequencia, os dois gols do CRUZEIRO, tudo num único vídeo, no Chelsea de Botão...

Aguardem... e acessem !!!

Abiud Gomes disse...

Valeu, Hugo. Por favor, mande uma cópia para meu arquivo particular. Vou aguardar ansioso a divulgação do vídeo no fabuloso blog chelseadebotao.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Só o Hércules perdeu mais do que você nesse campeonato. Acredito que não estás jogando com confiança, que sempre foi o seu forte. Pior que só tem carne de pescoço nas mesas. Não dá para facilitar. Vejo o Chelsea que terminou seus estudos e está disponível, treinando bastante, sofrer do mesmo mal.
Coloca o time da AABB Caxias do Sul para ver se consegue recuperar e roubar a posição do Hugo Alexandre. Caso contrário, vai para a Cabeça de Lagartixa e jogando dessa maneira, nem essa você leva.
Vamos ver se a reação vai acontecer contra ao Corinthians.
Até a semana que vem.
Abraço gaúcho e colorado líder do campeonato. E com um time de 1,99 também.

Abiud Gomes disse...

Amigo Sambaquy
Realmente, meu Timbu não consegue engrenar, ainda mais quando foi diagnosticado com uma catarata já madura. Vou pensar no seu conselho, mas para o Corinthians talvez eu me apresente com um time antigo, de uns quarenta e três anos atrás. Vamos ver no que vai dar. Lembrando que Marcos Cardoso estará seguindo aí para Balneário Camboriú, 6ª feira e ele deverá entrar em contato com você, levando meu Abração de amigo e de admirador. Pergunto: você tem Skype? Viva o botão e viva o Colorado!