Minha lista de blogs

sábado, agosto 04, 2018

SÃO PAULO DESENCANTA PARA O BOTÃOBOL

TRICOLOR DE RIO DOCE  está todo prosa na liderança 
Minha gente, nesse sábado, dia 4 de agosto, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência ao Campeonato Oficial de Botãobol, de 2018, iniciado no sábado anterior, debaixo de muitas expectativas e as emoções continuaram com jogos sensacionais, com destaque para o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que finalmente acordou para o botãobol, apresentando-se de maneira irretocável e goleando seus adversários.
BALEIA AZUL venceu com sobras o ZUMBI COLORADO
Abrindo a jornada, em jogo atrasado, o VILA BELMIRO, de Albertinho, fez sua estreia, vencendo com relativa facilidade o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, na Arena 1, pelo placar de 2x0.
A BALEIA AZUL não fez uma bela apresentação, mas deu para o gasto. O ZUMBI COLORADO pouco ou nada ameaçou.
A dupla caipira do PEIXE (ALCIDES e ALCIDÉSIO) não assustou os BLUES
Também em jogo atrasado, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, fez sua estreia, diante do CHELSEA, de Hugo Alexandre e o empate de 1x1 já diz tudo sobre o equilíbrio da partida. Os BLUES se apresentaram com o famoso time do centro avante Fred e que pertencera a Flávio Azevedo, adquirido numa transação milionária.
PEIXE é fisgado mas consegue se safar e empata com os BLUES
Já o PEIXE veio sem surpresas, com o mesmo time que vem treinando desde o primeiro semestre e que conta com a dupla caipira, ALCIDES e ALCIDÉSIO, porém, desafinaram barbaridade.
A Arena 4 serviu de palco, mas ambas as equipes não gostaram nenhum pouco de suas performances, alegando que o campo não oferece boas condições para os chutes a gol, nivelando por baixo o espetáculo.
GAVIÃO DE MARANGUAPE abre as asas e apaga FOGÃO
Os jogos da 2ª Rodada aconteceram logo em seguida, com o BOTAFOGO, de Marcos Silva, sendo surpreendido pelo PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, na Arena 5, tombando por 1x0. O GAVIÃO DE MARANGUAPE bateu forte as asas e apagou o FOGÃO. O GLORIOSO foi outro time a reclamar do campo de jogo, pois não conseguiu acertar nenhum chute a gol. Sofreu o tento e não conseguiu de jeito nenhum chegar ao empate,
TIMBU erra na estratégia e cai diante do SÃO PAULO
Já na Arena 2, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, levou um vareio do SÃO PAULO, de Max Monteiro, perdendo por 3x0 e com vaga para mais. O TRICOLOR DE RIO DOCE vem sendo a grande surpresa do campeonato, pois melhorou, sensivelmente, técnica e taticamente.
TIMBU repete time goleada pelo FOGÃO e dança de novo
Já o TIMBU atravessa um mau momento, não se encontrando em campo e se tornando presa fácil. Levou os dois gols logo no primeiro tempo e abriu-se totalmente na fase complementar, partindo para o tudo ou nada, mas nada dava certo para o ALVIRRUBRO DA TORRE.
É a segunda derrota e que já fez ligar o sinal de alerta, tudo indicando que o time belga do ANDERLECHT, com quem vem atuando o TIMBU, não mais entrará em campo, sendo substituído pelos belgas do WHITE STAR, que jogou amistosamente e mandou um sonoro 3x0 no MENGÃO, de Fernando Brito.
TRICOLOR DE RIO DOCE é líder inconteste do campeonato
Com a brilhante vitória e favorecido pelos resultados dos demais jogos, o SÃO PAULO torna-se o líder isolado da competição, com  100% de aproveitamento.
PEIXE quase cai  na rede do ZUMBI COLORADO
Ainda pela 2ª rodada, na Arena 6, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, empatou mais uma vez, tendo agora o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, como adversário. O placar de 0x0 mostra que o jogo não teve grandes emoções, com dois times que gostam demais de uma retranca. O PEIXE foi um pouquinho melhor, mas o ZUMBI COLORADO não deixou nenhuma brecha.
MOSQUETEIRO fere BALEIA AZUL mas não mata
Logo depois, na Arena 4, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, abria o escore, contra o  VILA BELMIRO, de Albertnho, mas viu a BALEIA AZUL chegar ao empate no 2º tempo do jogo. O CORINGÃO parece provar que é time para competição de tiro curto, enquanto a BALEIA AZUL sentiu a falta dos treinamentos do meio de semana. O placar de 1x1 já diz tudo.
URUBU dando pra valer a bicada fatal 
No fecho da jornada, o FLAMENGO, de Fernando Brito, derrotou o HÉRCULES, de José Hércules, na Arena 1, em jogo equilibradíssimo. O MENGÃO abriu o placar, mas de imediato os HERCULANOS reagiram e chegaram ao empate. Aí o URUBU com as garras afiadas ficou mais uma vez em vantagem e depois soube segurar toda a impetuosidade do time do FILHO DE ZEUS.
E com o placar estampando 2x1, a partida foi encerrada, para alegria geral da "rubronegrada".
Com esses resultados, a tábua de classificação assim se apresenta:
                               TABUA DE CLASSIFICAÇÃO
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.    SÃO PAULO
6,0
0
2
2
0
0
0
6
1
5
2.    CRUZEIRO
4,1
1,9
2
1
1
0
0
4
2
2
3.    VILA BELMIRO
4,1
1,9
2
1
1
0
0
3
1
2
4.    PORTO
4,1
1,9
2
1
1
0
0
2
1
1
5.    BOTAFOGO
3
3
2
1
0
0
1
4
2
2
6.    HÉRCULES
3
3
1
1
0
0
0
3
4
1
7.    FLAMENGO
3
3
2
1
0
0
1
3
4
-1
8.    SANTOS
2,1
3,9
2
0
1
1
0
1
1
0
9.    CORINTHIANS
1,1
4,9
2
0
1
0
1
1
2
-1
10 CHELSEA
1,1
4,9
2
0
1
0
1
2
4
-2
11 INTERNACIONAL
1
5
2
0
0
1
1
0
2
-2
12   NÁUTICO
0
6
2
0
0
0
2
1
7
-6
LEGENDAS: PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC:
Gols contra; SG: Saldo de gols.
Para o próximo sábado, novas emoções são aguardadas e espera-se que o TIMBU possa entrar de vez na competição, pois está sendo o primeiro a ficar perto do 2º turno/Série Prata, apto a conquistar o indesejado troféu 'CABEÇA DE LAGARTIXA". Será?
PROGRAMAÇÃO PARA SÁBADO, DIA 11 AGO 2018 
VILA BELMIRO X CRUZEIRO
SANTOS X SÃO PAULO
HÉRCULES X BOTAFOGO
FLAMENGO X INTERNACIONAL
PORTO X CORINTHIANS
CHELSEA X  NÁUTICO  
Viva o botão!
                  
                                               

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
O que está acontecendo com o Timbú? Será que o time de 1,99 conseguiu ser melhor do que aquele que sempre brilhou no campeonato de Botãobol? Lamentável a campanha alvi rubra. Já o São Paulo, do Diego Aguirre, está estraçalhando em todas as frentes. No futebol tirou a liderança do Flamengo e no Botãobol está disparado e se ninguém se avivar, vai fechar o turno sem perder pontos.
Só espero que o Timbú reaja e mostre a que veio, pois eu não acredito que tenha decaído o seu futebol de mesa de maneira absurda. Deve haver um resquício de idealismo e vontade para reagir, pois estamos na segunda rodada.
Depois fica muito difícil e terá de contentar com a disputa da Cabeça de Lagartixa.
Abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy, há uma grande diferença, hoje, no Botãobol. Nas 5ª feiras, seis botonistas estão sempre presentes, treinando com afinco. Aos sábados, muitos chegam cedo e treinam antes do jogo oficial. De minha parte, somente me utilizo dos sábados, mas mesmo assim, chego já em cima do laço para organizar os jogos da jornada. Treino, nem pensar. Mesmo quando entro para a partida oficial, ainda sou procurado para resolver alguns problemas (interpretação da regra, escalação de árbitros, fotografia das partidas,etc). É carga demais.a pisada é sempre a mesma: organizar, jogar oficialmente, fotografar os jogos, escalar os árbitros e resolver problemas que sempre surgem. Só volto a jogar amistosamente, após a realização de todos os jogos oficiais. Em suma: realizo, no máximo, três jogos em cada sábado. É dureza. Isso tudo sem contar com o peso dos anos, com menos firmeza nas mãos, sem muita extensão do corpo sobre a mesa, menor visibilidade, entre outras coisas mais. Mas tento usar toda a minha experiência para superar os obstáculos. A verdade é uma só: já não sou o mesmo de anos anteriores. Um forte abraço bem pernambucano e cada vez mais Timbu