Minha lista de blogs

domingo, agosto 26, 2018

CAMPEONATO DE BOTÃOBOL PEGA FOGO

Uma homenagem do Botãobol
Minha gente, a jornada desse sábado, 25 de Agosto, Dia do Soldado Brasileiro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, foi deveras sensacional, com jogos espetaculares, disputados com todo ardor, a ponto de não haver mais nenhuma equipe invicta na competição nessas cinco rodadas disputadas, referentes ao Turno de Classificação do Campeonato Oficial de Botãobol, de 2018.
SANTOS e VILA BELMIRO choram e CHELSEA vibra
Antes da jornada, SANTOS, de Adilson Ribeiro, SÃO PAULO, de Max Monteiro e VILA BELMIRO, de Albertinho, eram os três únicos, entre doze participantes, que ainda não tinham sentido o gosto amargo da derrota. Por outro lado, equipes que ainda não sabiam o que é vencer, vibraram intensamente com a conquista do primeiro triunfo. 
Isso prova mais uma vez o quanto as competições de botãobol são caracterizadas pelo equilíbrio entre os times participantes.
"Eletriceiro Hércules em plena ação para por ordem na casa
Iniciada a jornada, em jogo atrasado, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, teria pela frente o VILA BELMIRO, de Albertinho, ambos ainda invictos. Tudo pronto e eis que de repente observa-se que dois refletores estão apagados. O palco era a Arena 4. De imediato, foram tomadas as medidas para que o incidente fosse sanado e então apareceram três "eletriceiros", Adilson, Max  e Hércules, que mexeram pra cá, mexeram pra lá e nada. A solução foi sortear uma nova arena.
BALEIA AZUL se engasga com PEIXE indigesto
E lá se foram as duas equipes se digladiarem na Arena 2 e aí sentiu-se um estranho nervosismo por parte do VILA BELMIRO, de Albertinho, enquanto que o SANTOS, de Adilson Ribeiro, se apresentava tranquilão. 
Comandado por Alcides, seu maior craque, o PEIXE tornou-se indigesto e por mais que tentasse a BALEIA AZUL não conseguia engoli-lo. E assim foi até o fim da partida, com o placar estampando a bela vitória santista por 2x1. A invencibilidade da BALEIA AZUL tinha ida pras cucuias.
TRICOLOR DE RIO DOCE  tira a fama de MACHO HÉRCULES
Na sequência, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, entrava em campo, na Arena 6, o famoso Bostão, para enfrentar o MACHO HÉRCULES, de José Hércules, com arbitragem de Fernando Brito. O TRICOLOR DE RIO DOCE que atravessa uma excelente fase, não encontrou dificuldades para triunfar por 2x0. Os AVIAZULINOS DA BOA VIAGEM, após um bom começo de campeonato, vai descendo a ladeira e já se encontra na zona daqueles que vão disputar o troféu "Cabeça de Lagartixa", 2º Turno/Série Prata.
BLUES viram para cima do CORINGÃO  
Depois foi a vez do CHELSEA, de Hugo Alexandre, cantar de galo na Arena 1, derrotando de virada o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 2x1, em jogo sensacional. Os BLUES conseguem assim seu primeiro triunfo na competição e entra na zona de classificação para a Série Ouro/2º Turno, botando mais lenha na fogueira.
Já o CORINGÃO parece que vai confirmar a máxima de  ser time de competição de tiro curto.
PEIXE nada contra a corrente e é cremado no FOGÃO
Mais tarde, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, volta a campo, dessa vez na Arena 4, que teve sua iluminação restabelecida e conheceu e amargou sua primeira queda no campeonato, sendo derrotado pelo BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 3x1, tendo praticado erros grosseiros, de principiante e isso lhe foi fatal. O PEIXE foi cremado pelo FOGÃO que agora confirma a liderança do Turno de Classificação.
TIMBU destroça as catacumbas do ZUMBI COLORADO
Enquanto isso, na Arena 2, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, vence e convence, derrotando o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, por 2x0, mostrando que está cada vez mais senhor de si, jogando com absoluta tranquilidade e cometendo pouquíssimos erros. O TIMBU, com esse seu segundo triunfo na competição, após cinco rodadas disputadas, passou a ocupar o quinto lugar na Tábua de Classificação, afastando-se da Zona da Cabeça de Lagartixa.
BALEIA AZUL engole o último invicto do Campeonato
Logo depois, caiu o último invicto do campeonato, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que na Arena 6, foi derrotado pelo VILA BELMIRO, de Albertinho, por um magérrimo 1x0, resultado que impediu que o TRICOLOR DE RIO DOCE se tornasse líder do Turno de Classificação.
A BALEIA AZUL soube suportar toda a carga SÃO PAULINA e se manter na zona de classificação para o 2º Turno/Série Ouro.
URUBU veio chegando de mansinho e já está lá no alto
E eis que quietinho, meio camuflado, malandramente, surge o FLAMENGO, de Fernando Brito, que
teve pela frente o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, em jogo realizado na Arena 1. O MENGÃO deitou e rolou,  chegando fácil aos 3x0. O GAVIÃO DE MARANGUAPE, que no sábado anterior, caíra diante do TIMBU, sentiu que vai ser difícil se livrar da zona da disputa da Cabeça de Lagartixa.
CORINGÃO se rende à melhor performance do MENGÃO
Não satisfeito, o URUBU voltou a campo, na Arena 2 e foi duelar com o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira. Voando alto, fez dos MOSQUETEIROS presa fácil, sapecando um sonoro 3x1.
O MENGÃO assim chega aos mesmos pontos do FOGÃO, somente perdendo o primeiro lugar no pódio, devido ao melhor saldo do GLORIOSO.
Após esses oito jogos realizados, eis como ficou a classificação do campeonato:

EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.    BOTAFOGO
12,0
3
5
4
0
0
1
15
8
7
2.    FLAMENGO
12,0
3
5
4
0
0
1
11
5
6
3.    VILA BELMIRO
10,1
4,9
5
3
1
0
1
7
4
3
4.    SÃO PAULO
10,0
5
5
3
0
1
1
8
2
6
5.    NÁUTICO
7,1
7,9
5
2
1
0
2
5
8
-3
6.    CHELSEA
6,3
8,7
5
1
3
0
1
6
7
-1
7.    SANTOS
6,1
8,9
5
1
1
2
1
4
4
0
8.    PORTO
5,2
9,8
5
1
2
0
2
3
6
-3
9.    CRUZEIRO
4,1
7,9
4
1
1
0
2
8
9
-1
10. HÉRCULES
3
9
4
1
0
0
3
4
7
-3
11. CORINTHIANS
2,2
12,8
5
0
2
0
3
4
8
-4
12 INTERNACIONAL
2,1
12,9
5
0
1
1
3
1
7
-6
LEGENDAS: PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC:gols contra.
SG: saldo de gols.
Para o próximo sábado, estão programados os seguintes jogos:
CRUZEIRO X HÉRCULES
HÉRCULES X VILA BELMIRO 
CRUZEIRO X SANTOS
SÃO PAULO X BOTAFOGO
NÁUTICO X FLAMENGO
INTERNACIONAL X CORINTHIANS
CHELSEA X PORTO
A jornada promete e muita água pode rolar por debaixo da ponte. Vamos aguardar. Viva o botão!

3 comentários:

Marlon disse...

Lologo estarei de volta parabepa a todos.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Que campeonato é esse? Não tem mais invicto. Tenho visto coisas nesse mundo do futebol de mesa, mas campeonato parelho como esse, jamais. O Marcos Fogão, como sempre, na ponta da tabela. Joga muito esse amigão. E o Flamengo, bem diferente do carioca, está fazendo bonito. E o Timbú, parece que engrenou. Está invicto há duas rodadas. Também diferente do Náutico que acaba sempre morrendo na praia. Vamos esperar para ver a reação do meu amigo Marcos Cruzeiro/Internacional, pois com certeza foi reunir forças para voltar surrando na semana que vem. A torcida continua.
Um abração colorado e gaúcho a esses amigos do Botãobol.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy.
O equilíbrio sempre foi a tônica das competições da APFM. O Fogão dispensa comentários, pois é um dos top do Botãobol. O Mengão vem se aplicando demais e treinando muito. É muito observador e procura tirar ensinamentos das cobras criadas. Cruzeiro e Vila Belmiro são forças que primam pela regularidade. A Raposa Colorado ainda está se adaptando ao time vermelho ex-Paulo Jiquiá. Quanto a mim, vou levando, mas, juntamente com o Santos, de Adilson, sente o peso dos anos e praticamente não realiza treinos. É entrar e jogar. Quanto ao futebol, o meu Timbu com esse time de R$ 1,99, foi longe demais. Era a segunda menor folha de pagamento das equipes da Série C. O Bragantino tinha uma folha de 900 mil. Uma diferença enorme. Vai ser duro passar 4 meses e meio sem jogos oficiais e sem fonte de renda. Mas, "c'est lá vie". Abração pernambucano de um Timbu um tanto quanto frustrado..