Minha lista de blogs

domingo, janeiro 07, 2018

COMEÇA O 2º TURNO DO CAMPEONATO OFICIAL DA APFM


Espera-se que as nuvens sombrias se dissipem logo
Minha gente, apesar das nuvens sombrias que pairam sobre a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, teve início, nesse sábado,dia 6 de janeiro, Dia dos Santos Reis, no desfecho do ciclo natalino, o 2º Turno do Campeonato Oficial de 2017 da APFM, de botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), com três partidas, sendo duas válidas pela Série Ouro e uma pela Série Prata.
FOGÃO sempre no ataque mas só marcou uma vez
Abrindo a jornada, pela Série Ouro, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, venceu com certa dificuldade o SÃO PAULO,de Max Monteiro, por 1x0, na Arena 1, com gol de YAGO. A arbitragem da partida coube a Albertinho, sem nenhuma contestação. O FOGÃO perdeu inúmeras chances de golear e quase acaba sofrendo o empate, que seria desastroso.
BALEIA AZUL papou o GAVIÃO DE MARANGUAPE
Na sequência, na mesma Arena 1, o VILA BELMIRO, de Albertinho, venceu com categoria o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x0, num jogo onde a BALEIA AZUL soube bem aproveitar as chances surgidas, enquanto que o GAVIÃO DE MARANGUAPE teimava em arremessos rasteiros que pouco incomodava a meta inimiga. 
Com a ausência do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, o confronto do CORINGÃO diante do HÉRCULES, de José Hércules, ficou adiado para o próximo sábado, dia 13 de janeiro. Na hipótese do comparecimento do HÉRCULES e nova ausência do CORINTHIANS,será aplicado o WxO em favor do time dos deuses do Olimpo, atribuindo-se o escore de 1x0 em seu favor.
MENGÃO abriu as catacumbas de Zé do Caixão
Já pela Série Prata, o FLAMENGO, de, Fernando Brito, estreou com um triunfo sobre o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, por 2x1, em partida realizada na Arena 4, com arbitragem de Cláudio Sandes. O MENGÃO chegou fácil aos 2x0 e somente no finalzinho da partida foi que o ZUMBI COLORADO chegou ao gol do URUBU.
Por onde se meteu o SPORT, de Ricardo dos Anjos?
A outra partida marcada foi adiada em virtude das ausências do ITACURUBA,de Alexandre de Freitas e do SPORT, de Ricardo dos Anjos. A APFM faz um apelo aos dois botonistas para que informem se vão continuar na competição, pois há rumores de que os mesmos não demonstram desejo de disputar o TROFÉU CABEÇA DE LAGARTIXA. Seria deveras lamentável os afastamentos das duas equipes. 
Não se sabe a razão pela qual o SPORT não aparece na Associação há três semanas. Telefonemas, e-mails são enviados e não há retorno.
Pelo lado do ITACURUBA, houve uma troca de farpas, entre Alexandre de Freitas e Marcos Silva, que muito aborreceu o condutor do TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, mas acredita-se que o ITACURUBA se faça presente aos jogos da Série Prata. Fica o apelo.
A RAPOSA DA JACOBINA É MATREIRA
Também há muito bochicho sobre a participação do CRUZEIRO,de Marcos Cardoso, campeão do 1º Turno e já finalista do campeonato, que tivera dito que iria colocar nessa Série Ouro um time completamente diferente com o firme propósito de não obter sucesso nessa fase da competição e que também jogaria a partida final com um outro time ainda mais arrebentado para não ter chance alguma de chegar ao título de campeão, que seria inédito na carreira dos estrelados.
Espera-se que tudo isso sejam apenas bochichos e que a RAPOSA DA JACOBINA, se apresente com sua força máxima e que mostre toda a sua pujança como fez ao conquistar galhardamente o 1º Turno.
Lamento apenas que ainda haja no botãobol, picuinhas, as mais diversas, num grupo tão pequeno de "botonistas". Deixemos pois as fuxicadas e voltemos a ter o ambiente de sã camaradagem.
TIMBU volta a campo e frita o PEIXE, de Alcides
E nesse ambiente de cordialidade, na Arena 2, o TIMBU, de Abiud Gomes, ainda no compasso de espera pela angioplastia, foi conhecer um tal de Alcides, tão badalado pelo SANTOS, de Adilson Ribeiro e no clássico dos afastados, o VELHO TIMBA triunfou por 2x0, em seu primeiro jogo em 2018 e depois, todo lampeiro, perguntava: vocês viram Alcides por aí ?  ¬ Eu não vi, não!
Viva o botão!

6 comentários:

Marcos Cardoso disse...

Amigo Abiud
A única mudança será troca de Boca de Cachorro(punido por má conduta,e,será devolvido ao Vila) no seu lugar entrar Ditão,que por sinal jogou a última partida do primeiro turno.Sobre a notícia de mudança de equipe,desistir do titulo etc.... é so fofoca.A Raposa jogará para levantar tambem a 2° Fase e ser Campeão sem precisar de extra.E cá pra nós,mesmo que escalasse outro time,que está segurando a PALHETA.
kkkkkkkk

Marcos Cardoso disse...

"QUEM ESTÁ SEGURANDO A PALHETA?

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Marcão. Eu sabia que era fofoca, tanto que a Marreta postou uma Raposa Matreira. Fica minha torcida para que Overath & Cia conquiste o inédito título de campeão oficial de botãobol, da APFM.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Realmente as fofocas estão imperando no Botãobol. Um grupo pequeno teria de ser mais unido e não haver tantos diz-que-disse. Vocês tem de se unir e esquecer essas mágoas por picuinhas. Eu mesmo, por picuinhas parei de jogar em campeonato brasileiro em 1980, quando fui eleito presidente da Associação Brasileira de Futebol de Mesa, antecessora da CBFM. Jogava com um baiano (famoso na época) e estava vencendo o jogo. O cara me irritou tanto que eu acabei deixando de jogar. Era campeonato brasileiro e eu tinha chance de ir longe. Parei de jogar naquele ano. A coisa era com ele, mas a raiva me fez cegar e prejudiquei muito o pessoal da Associação que eu fundara em Brusque, que apesar de ter sede própria não prosseguiu, estando o prédio abandonado, pois ninguém mais quis saber do futebol de mesa. Isso é lamentável e terá sempre consequências desastrosas. Espero que todos voltem as boas e encarem seus compromissos pensando no bem de todos.
Um abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy.
Mesmo estando a meio pau, senti-me obrigado a comparecer à APFM pois percebi que o clima estava esquentando demais. Joguei um pouco de água fria e parece que acalmei os ânimos que estavam acirrados. Fiz ver a todos que sem união fatalmente o botãobol está fadado a desaparecer. Hoje, somos apenas 14, dos quais, três já têm mais de 70 anos. Na faixa dos 60 anos se concentra a grande maioria. Praticamente não temos menores de 40 anos. Portanto, percebe-se que a APFM não tem como sobreviver sem que haja sacrifícios de alguns, principalmente José Hércules, proprietário desse magnífico espaço, que arca com quase a totalidade das despesas. Dai não entender o porquê desses desentendimentos. Sirvo de bombeiro todas as vezes que sinto que o fogo pode causar danos irreparáveis ao botãobol. Estou tendo sucesso, mas não sei até quando irei suportar. As forças estão enfraquecendo e torço para que todos se compenetrem de que é necessário permanecermos unidos para o bem geral. Viva o botão! Minhas condolências pela perda de um grande amigo, mas tenha a certeza que Grazziotin, nessa hora, já está cercado dos demais grandes amigos nesse outro plano da vida. Abraço Timbu e pernambucano.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Obrigado meu querido amigo "bombeiro" Abiud.
Sempre tem de existir um abnegado para apagar esses princípios de incêndios.
Infelizmente no nosso meio esportivo existem vaidades, que são a causa maior de todos os desentendimentos.
Quanto ao Grazziotin, ele já andava meio adoentado. Tinha ocasiões que ele não reconhecia as pessoas. Na última reunião da turma de ginásio, a qual eu não pude comparecer por motivos de trabalho, as meninas disseram que ele estava muito quieto e pela primeira vez, em mais de sessenta anos, não levou sua máquina de bater fotografias. Todas as fotos de nossos encontros são produto dele. Era a sua diversão. Na penúltima, ele me deu uma foto do time, em tamanho maior e que ele produziu. Qualquer hora eu escaneio de envio a você.
Abração de um botonista a outro.