Minha lista de blogs

domingo, dezembro 24, 2017

UMA FESTA MARAVILHOSA NO BOTÃOBOL

Botãobolistas da APFM na Festa de Confraternização
Minha gente, o mundo maravilhoso e espetacular do Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), nesse sábado, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, viveu um momento consagrador, com a realização da Festa de Confraternização, celebrando o Natal e o encerramento das atividades no ano de 2017.

Confronto amistoso entre  VILA BELMIRO x HÉRCULES
Num clima de sã camaradagem, todos os botãobolistas presentes preferiram jogos amistosas ao invés do Torneio de Encerramento, evitando com esse gesto as disputas que de uma forma ou de outra poderiam causar rivalidades.
CRUZEIRO X PORTO em clima de amistoso 
E os jogos amistosos se sucederam no mais alto grau de desportividade, com alegria e entusiasmo, numa demonstração de que a reina a grande amizade que existe entre todos os associados da entidade.
Destaque para a presença deste blogueiro, que se fez acompanhar de seu filho André Phillippe Bacelar e de seu genro Flávio Galvão, que estão em gozo de merecidas férias.
A alegria de ver o TIMBU de volta às mesas do botãobol
Mesmo estando completamente fora de forma física, por problemas de saúde, apresentou-se com seu novo time, a SELEÇÃO BRASILEIRA DE 1958 e teve pela frente o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o ZUMBI COLORADO. Sentiu-se o prazer de todos em me ver de volta às mesas de botãobol após quase noventa dias afastado. Tanto que o que menos importou foi o placar da partida que terminou empatada em 0x0.
A melhor hora da Festa de Confraternização 
Como fecho dessa grande festa, uma saborosíssima feijoada, feita no capricho por essa figura extraordinária, Cynthia, esposa do nosso querido botãobolista Marcos Silva, que deixou todos lambendo os beiços.
O time de botãobolistas que se deliciaram com a feijoada
Creio eu que os que não se fizeram presentes não sabe o que perderam. A certeza é que todos devem estar com água na boca e vão prometer que não faltarão em hipótese nenhuma na Festa de Confraternização de 2018. 
E assim, para o Botãobol, o ano de 2017, se não foi de todo proveitoso, pelos menos serviu para nos unirmos mais ainda para que possamos voltar em 2018 com mais força, mais disposição e com mais entusiasmo. 
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2018
VIVA O BOTÃO!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud

Que alegria verificar a sua volta, mesmo que seja em amistoso, aos gramados de madeira da Rainha das Regras. E esse pessoal maravilhoso que aproveitou a deliciosa feijoada que me deixou com água na boca. Quando retornar à Veneza Brasileira, quero ser "convidado" para saborear essa feijoada, avisando ao amigão Marcos Silva.
Desejo a todos vocês um Feliz Natal e que o ano que está prestes a iniciar seja um ano de muitas realizações, grandes competições, vitórias e derrotas inesquecíveis e que a amizade de todos seja cada vez mais fortalecida. Desejo que junto a isso tudo, todos gozem de perfeita saúde e estejam sempre em forma para que o campeonato continue brilhando na Marreta.
Um grande abraço colorado, gaúcho e brasileiro que não desiste nunca.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy
Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada, é essa figura extraordinária que todos se sentem felizes por serem seus amigos. Ficarei honrado em conhecê-lo ao vivo e em cores. Vamos ver se esse encontro é aqui no Recife ou no Balneário Camboriú. Se aparecer por aqui fique certo que não escapará da feijoada.
Apesar de toda emoção, senti que ainda não estou em forma para enfrentar os desafios do botãobol, daí minha luta pelo completo restabelecimento.
Nas comemorações natalinas, a presença de toda a minha família é reconfortante e os votos dos amigos têm me ajudado muito nesse minha tarefa árdua de viver a vida. Valeu, amigão.
Um forte abraço, bem pernambucano, bem Timbu e bem brasileiro. Feliz Natal.