Minha lista de blogs

segunda-feira, dezembro 04, 2017

UM BOTÃOBOL ESTRELADO

Um CRUZEIRO brilha no Mundo do Botãobol
Minha gente, mesmo estando de molho, aguardando mais uma vez a chamada do hospital para novo procedimento, recebi todas as informações sobre o desfecho da rodada deste sábado, dia 2 de dezembro, de botãobol, pelo Campeonato Oficial de 2017, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com destaque para o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que conquistou brilhantemente o 1º Turno da competição, ao derrotar o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, por 1x0.
 RAPOSA DA JACOBINA chega fácil ao título do 1º Turno
A RAPOSA DA JACOBINA, que jogava com a vantagem do empate, administrou a partida e quando marcou o gol da vitória,tranquilizou-se pois não via poder de fogo por parte do ZUMBI COLORADO, que não foi atoa que terminou na lanterna do 1º Turno.
Os cruzeirenses já estão garantidos na final do campeonato, mas espera-se que o desempenho apresentado nessa fase da competição se estenda por todo o 2º TURNO/SÉRIE OURO e assim gravar seu nome pela primeira vez na Galeria dos Campeões Oficiais de Botãobol, da APFM.
ZUMBI COLORADO fica só na ameaça ao URUBU DO HOSPÍCIO
Abrindo a jornada, o FLAMENGO, de Fernando Brito, venceu a duras penas o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, com um magérrimo 1x0, num jogo ruim, sem muita emoção e com as duas equipes já sacramentadas no 2º Turno/Série Prata, onde irão disputar o Troféu "CABEÇA DE LAGARTIXA".
Como se sabe, o URUBU foi a grande decepção da competição, com uma participação pífia, parecendo que está regredindo no botãobol. Por sua vez, o ZUMBI COLORADO há muito tempo não sabe o que é jogar botãobol, tal a fragilidade como se apresenta nas partidas. O peso dos anos pesa bastante, daí as péssimas apresentações.
RAPOSA DA JACOBINA nem ligou para a secação da BALEIA AZUL
Na sequência, o ZUMBI COLORADO só fez bater palmas para a grande conquista do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, pois em momento algum esboçou qualquer sinal de que iria complicar a vida da RAPOSA DA JACOBINA. Os ESTRELADOS venceram apenas por 1x0, escore que não condiz com o que foi a partida, com domínio total e absoluto dos cruzeirenses. E o grito de É CAMPEÃO!, ecoou na Templo Sagrado do Botãobol.
Um jogo arrumado para vingar-se do DEPORTIVO LARA
No fecho da jornada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, que perdera as esperanças após assistir à conquista da RAPOSA DA JACOBINA, resolveu dar o troco no DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, que, segundo as más línguas,  abrira para  o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, no sábado passado, facilitou a vida do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que necessitava apenas de um simples empate para se livrar da temida zona da "CABEÇA DE LAGARTIXA. Mesmo jogando mal o GAVIÃO DE MARANGUAPE abriu o placar e só depois é que a BALEIA AZUL chegou ao desejado empate. Depois disso, o jogo acabou. O BODE DO ANDREAZZA vai pagar todos os pecados no 2º Turno/Série Prata, com a obrigação de levantar o "cobiçado" Troféu CABEÇA DE LAGARTIXA. A BALEIA AZUL não perdoa!
ZUMBI COLORADO fugiu da raia e CORINGÃO agradece
Já o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, nem precisou entrar em campo, pois o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, não quis passar mais um vexame e entregou os pontos, aplicando-se assim o WxO, atribuindo-se o placar de 1x0 para o CORINGÃO, que acabou em 6º lugar e classificado para o 2º Turno/Série Ouro.
Faltam apenas dois jogos para concluir o 1º Turno: SPORT X HÉRCULES e SPORT X ITACURUBA, cujos resultados irão definir o posicionamento dessas equipes na classificação. O HÉRCULES, precisa de um simples empate  para ficar com a terceira colocação do 1º Turno. Já os times do SPORT e ITACURUBA, independente do resultado, já estão mais do que sacramentados na Série Prata/2º Turno.
Eis como ficou a tábua de classificação, após os jogos dessa jornada:
Para o próximo sábado estão previstos os jogos atrasados do 1º Turno e da 1ª Rodada do 2º Turno em suas Séries Ouro e Prata, conforme abaixo discriminado.
 JOGOS ATRASADOS DO 1º TURNO
 12ª RODADA; ITACURUBA X SPORT
13ª RODADA: SPORT X HÉRCULES.
2º TURNO - SÉRIE OURO (1ª RODADA)
VILA BELMIRO X PORTO
HÉRCULES X CORINTHIANS
BOTAFOGO X SÃO PAULO
2º TURNO - SÉRIE PRATA (1ª RODADA)
FLAMENGO X INTERNACIONAL
SPORT X ITACURUBA.
Parabéns ao CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por ter conquistado o 1º Turno, dando um passo gigantesco para se sagrar Campeão Oficial de Botãobol, pela primeira vez em sua história. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,

Mais uma semana sem o procedimento cirúrgico. Meus parabéns ao Cruzeiro pela conquista do primeiro turno e por estar na final do campeonato, isto é, se não levar o segundo turno e assim evitar a disputa. Mas, tem muito leão nesse mato e vamos ver como fica a segunda fase da disputa.
Vamos aguardando a autorização para a sua cirurgia e torcendo para que os amigos do botãobol o informem de tudo o que acontece por lá.
As orações continuam, esperando que tudo corra bem.
Um abraço colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Mais uma vez, amigão Sambaquy, o meu muito obrigado pela força que você vem me passando. Serei eternamente grato. Quanto ao botãobol, estou afastado das meses nesses longos dois meses e espero que tudo ocorra bem para, pelo menos eu poder dar minhas palhetadas ainda nesse final de ano. Meu estado clínico é ótimo e estou pronto para esse novo procedimento. Vamos ver se agora minha artéria vai poder aceitar a implantação de stents. Parabéns ao Cruzeiro. Marcos Cardoso fez por onde merecer, mais ainda falta um bom pedaço nessa caminhadas ao título. Abração pernambucano e pronto para 2018 assistir aos jogos do meu Timbu no Canal Esporte Interativo.