Minha lista de blogs

domingo, novembro 26, 2017

RAPOSA DA JACOBINA QUASE CAMPEÃ DO 1º TURNO

A RAPOSA DA JACOBINA JÁ PREPAROU A FESTA
Minha gente, nessa jornada desse sábado, dia 25 de novembro, do Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), de 2017, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, foram realizadas apenas 4 das 10 partidas programadas, devido ao não comparecimento das equipes do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes e do SPORT, de Ricardo dos Anjos, com destaque para a vitória do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, frente ao DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, por 2x1, o que dá à RAPOSA DA JACOBINA quase a certeza da conquista do 1º Turno, pois lhe resta apenas um único jogo, contra o INTERNACIONAL, o combalido ZUMBI COLORADO, de Zé do Caixão, que não mete medo a ninguém. Somente uma zebra de tamanho descomunal poderá evitar a consagração cruzeirense.
HÉRCULES (dir) sentiu que o URUBU não estava com nada
Abrindo a jornada, o surpreendente HÉRCULES, de José Hércules, derrotou o decepcionante time do FLAMENGO, de Fernando Brito, que em momento algum se encontrou na competição, com uma campanha pífia, já sacramentado no 2º Turno/Série Prata, onde tentará conquistar o troféu "CABEÇA DE LAGARTIXA". Está de dá pena o URUBU. Coitadinho!
FILHO DE ZEUS apagou o FOGÃO com dois sopros
Já com o Filho do Deus do Olimpo tudo corre às mil maravilhas, correndo por fora e tendo uma participação espetacular, constituindo-se na 3ª força do campeonato, desbancando o todo poderoso BOTAFOGO, de Marcos Silva, a quem derrotou, na Arena 1, por 2x1. O FOGÃO não aguentou a força do HÉRCULES, que com duas sopradas apagou de vez as labaredas ameaçadoras. Os Espanhóis estão impossíveis e agora basta uma simples vitória sobre o frágil time do SPORT, de Ricardo dos Anjos, na próxima jornada para se consagrar e terminar o Turno na 3ª colocação.
FOGÃO TORROU O TRINCA-FERRO DOS AFOGADOS
Enquanto isso, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, após a derrota para o HÉRCULES, de José Hércules, por 2x1, ae vingou do revés e goleou o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, por 4x0, o que torna o FOGÃO como o time com a maior artilharia do campeonato, trazendo a reboque o artilheiro da competição, o atacante LOCO ABREU, que chegou aos oito gols assinalados.
E o BODE abriu ou não abriu para a RAPOSA ?
No fecho da jornada, a peleja envolvendo o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, com arbitragem de Fernando Brito, no palco da Arena 5, debaixo de uma grande expectativa, porém, segundo as más línguas, o que se viu foi o BODE DO ANDREAZZA entrando em campo com um time de chifre, fugindo totalmente às suas características, dando a entender que não iria opor resistência à RAPOSA DA JACOBINA.
Cenário do Jogo CRUZEIRO X DEPORTIVO LARA
No jargão do botãobol, uma partida assim é traduzida como: "Essas duas são minhas e essas cinco são suas". Nesse diapasão, o LARA abriu o escore mas ficou só nisso. A RAPOSA DA JACOBINA já sentindo a moleza do adversário, foi se articulando em campo e virou o jogo com certa tranquilidade. O BODE DO ANDREAZZA não estava nem aí para as críticas que partiam do VILA BELMIRO, de Albertinho, que torcia por um tropeço estrelado. A BALEIA AZUL saiu frustrada e chiou barbaridade. Ainda há um fio de esperança, mas crer que o ZUMBI COLORADO vá vencer a RAPOSA DA JACOBINA é acreditar no Papai Noel, na Mula sem cabeça, no Saci Pererê. E a APFM virou um circo. Hoje tem "marmelada", tem sim senhor! 
Faltando apenas os seis jogos atrasados, sendo que três deles envolve o INTERNACIONAL, de Zé do Caixão, eis com está definida a classificação:
Publica-se abaixo o Quadro de Probabilidade e veja as chances dos times do campeonato:

Para o próximo sábado, dia 2 de dezembro, estão programados os jogos de encerramento do 1º Turno, do Campeonato Oficial de 2017, de Botãobol.
9ª Rodada - INTERNACIONAL X CORINTHIANS
12ª Rodada - SPORT X ITACURUBA
12ª Rodada - CRUZEIRO X INTERNACIONAL
13ª Rodada - VILA BELMIRO X PORTO
13ª Rodada - INTERNACIONAL X FLAMENGO
13ª Rodada - SPORT X HÉRCULES

E para finalizar, aviso a todos que meu amanhã chegou. 3ª Feira estarei me internando no Real Hospital Português para realizar a angioplastia. Vou confiante,  com fé em Deus e sabendo que todos os meus amigos estão nessa corrente positiva. Até a volta! Viva o botão!

3 comentários:

Marcos Silva disse...

Você vai voltar logo meu amigo,Deus no comando!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Essa hora deves estar no hospital. Desejo que tudo corra muito bem e que você retorne ao comando da Rainha das Regras. O Cruzeiro está valorizado ao máximo e ninguém vai tirar dele esse turno. Resta aos demais se prepararem para o segundo turno, pois só assim terão chance de enfrentar o cruzeirista Marcos, numa final que deverá empolgar. Mas, se voltarem ao segundo turno sem a motivação, com certeza, ele emplaca o segundo turno e sagra-se campeão. Fez por merecer.
Amigo, sucesso em sua angioplastia e um breve retorno ao convívio dessa turma empolgada que mantém viva a tradição pernambucana do futebol de mesa.
Abração colorado e gaúcho por natureza.

Abiud Gomes disse...

amigão Sambaquy, mais uma vez vou ter que ser paciente. Fiz a angioplastia, porém, não se completou pois a artéria estava calcificada e não foi possível colocar os stents e o balão. Voltei, hoje, para casa, e o Hospital vai fazer a solicitação para substituir a guia, pois torna-se necessário um outro procedimento mais completo que elimina a calcificação e a partir de então é que os stents podem ser implantadas. Vou ficar mais cinco dias em repouso pela angioplastia e depois, comedidamente, poderei dirigir, visitar amigos e ida são supermercado até retornar ao hospital. É mais uma provação. Abração pernambucano.