Minha lista de blogs

segunda-feira, novembro 06, 2017

CRUZEIRO SEGUE FIRME NA LIDERANÇA DO BOTÃOBOL

A RAPOSA DA JACOBINA aparece toda lampeira na liderança
Minha gente, ainda estou meia-boca, aguardando tão somente a autorização do Fusex(plano de saúde) para realizar a angioplastia com a implantação de um stent, porém, mesmo de molho, afastado das mesas de botãobol e recluso em minha residência, recebo todas as informações do Campeonato Oficial de 2017, de botãobol e assim me dispus a continuar com A MARRETA em atividade.    
Com astúcia a RAPOSA DA JACOBINA derrota o HÉRCULES
Já foram desenvolvidas 10 rodadas e o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, segue firme e forte na liderança do 1º Turno da competição. A RAPOSA DA JACOBINA não tem pra ninguém e é só lapada nos oponentes.
Ontem, não foi diferente, quando teve pela frente o Time dos Deuses do Olimpo, o Filho de Zeus, o HÉRCULES, de José Hércules e a RAPOSA DA JACOBINA, esperta como ela é, aproveitou-se  de um único cochilo , proporcionado pelo HÉRCULES, para, catapimba, mandar um petardo para as redes alvi-azulinas. Somado a isso foi-lhe dado o triunfo por WxO para a partida contra o NÁUTICO, de Abiud Gomes, atribuindo-se o placar de 1x0 em seu favor. O TIMBU, por motivo de saúde, teve que se afastar do campeonato, desde a 5ª rodada. Assim sendo, a RAPOSA DA JACOBINA corre leve, live e solta. Até quando?
CORINGÃO apaga o FOGÃO sensacionalmente
Abrindo a jornada, na Arena 4, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, sensacionalmente, derrotou o todo poderoso BOTAFOGO, por 3x2. Foi uma soberba vitória do CORINGÃO. O FOGÃO marcou seus gols através do artilheiro do campeonato, Loco Abreu, que agora chega a seu sexto gol. Hitachi, Carrier e Kameco fizeram os tentos corinthianos, melhorando seu posicionamento da tábua de classificação e garantindo-se no G-7 - Série Ouro, 2º Turno.
Arbitragem FIFA no encontro VILA BELMIRO X ITACURUBA
Na sequência, na Arena 1, o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, enfrentou o VILA BELMIRO, de Albertinho, resistindo o quanto pode. O TRINCA FERRO DOS AFOGADOS que vinha de 4 empates consecutivos vendeu caro a derrota para a BALEIA AZUL, que no final chegou ao placar de 2x0, resultado esse que coloca o Alvinegro na vice liderança do campeonato.
O FILHO DE ZEUS não deu trégua ao GAVIÃO DE MARANGUAPE
Veio então, na Arena 5, o embate entre o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e o HÉRCULES, de José Hércules, e o Filho do Deus do Olimpo, com duas flechadas certeiras, feriu gravemente o GAVIÃO DE MARANGUAPE, que, mesmo reagindo, acabou sucumbindo e vendo seu adversário tirá-lo da vice liderança do campeonato.
TRINCA FERRO se abala e leva virada do BODE DO ANDREAZZA
No fecho da jornada, em jogo bastante acidentado, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, conseguiu a virada em cima do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, saindo vitorioso por 2x1.
O TRINCA FERRO abriu o placar e parecia que levaria a partida até o fim, mas em uma furada sem tamanho atingiu o lateral esquerdo do BODE DO ANDREAZZA, arremessando-o para bem longe do campo, danificando-o. A partir de então, o ITACURUBA sentiu-se culpado pelo acidente e desconcentrou-se totalmente do jogo, ficando lamentado o fato e com isso se aproveitou o LARA para chegar ao triunfo. Após a partida, ainda entristecido, o TRINCA FERRO cessou seu canto e partiu. 
Que o ITACURUBA saiba que acidentes acontecem a todo instante  e que volte forte para os próximos jogos. Só lembrando que o lateral esquerdo ZINHO, do BODE DO ANDREAZZA, já está totalmente restaurado e pronto para novos embates.
Após os jogos, eis como ficou a classificação do 1º Turno:

A programação dos jogos para o próximo sábado oferece os seguintes espetáculos:
JOGOS ATRASADOS
7ª RODADA: INTERNACIONAL X BOTAFOGO;
8ª RODADA: DEPORTICO LARA E INTERNACIONAL;
INTERNACIONAL X CORINTHIANS;
10ª RODADA: PORTO X INTERNACIONAL
VILA BELMIRO X SPORT
JOGOS DA 11ª RODADA
INTERNACIONAL X VILA BELMIRO
CORINTHIANS X CRUZEIRO
SPORT X SÃO PAULO
PORTO X BOTAFOGO
HÉRCULES X FLAMENGO
E para concluir, dizer que o NÁUTICO, de Abiud Gomes, infelizmente, não vai mais continuar participando do campeonato. 
Já o SANTOS, de Adilson Ribeiro, lamentavelmente, sem motivo aparente, resolveu abandonar a competição. 
Portanto, todos jogos do NÁUTICO, a partir da 5ª Rodada, foram considerados perdidos por WxO, enquanto que os do PEIXE foram considerados a partir da 8ª rodada. 
Esse marreteiro entra agora em recesso, somente retornando quando estiver totalmente restabelecido.
Tchau! Tchau! Viva o botão!

3 comentários:

Marcos Silva disse...

Estamos na torcida e orações por você meu amigo, logo vai voltar pra nos alegrar com suas resenhas.abraços!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Que alegria poder voltar a ler a Marreta. A par disso, saber que os amigos Marcos são madeira de dar em doido. Não vergam nunca. O Marcos (Cruzeiro) depois que deixou o Panamá em casa, está jogando e sobrando nas mesas, e enquanto o Marcos (Botafogo) ainda está abalado com o problema do amigo Abiud e ainda não conseguiu voltar ao futmesa exuberante de antes da doença do parceiro. Sabes, tenho de agradecer a esses dois, pois mantiveram-me informado de seu estado de saúde. E com isso as orações saíram daqui do sul do país, implorando ao Pai Supremo as forças para seu restabelecimento, pois o botãobol necessita muito de você.
Um abração colorado e gaúcho para você e toda essa turma bacana, de botonistas da Rainha das Regras.

Abiud Gomes disse...

Meu amigão Sambaquy. É essa força vinda de vocês que me deixa confiante para seguir em frente na vida. 5ª Feira agora irei para a consulta com o cardiologista Dr Fernando Ribeiro, enquanto aguardo a autorização do procedimento cirúrgico, pelo Fusex ( plano de saúde) para o Hospital Português do Recife. Creio eu que tudo estará resolvido no mais tardar até 16 de novembro. É muita burocracia e o Exército é mestre nisso. Um Abração pernambucano deste Velho Timbu.