Minha lista de blogs

segunda-feira, novembro 13, 2017

QUEM SERÁ CAMPEÃO DO 1º TURNO: RAPOSA DA JACOBINA OU BALEIA AZUL?

X

Minha gente, enquanto continuo nesse compasso de espera, sentindo-me prisioneiro em minha residência, sem tornozeleira eletrônica, por entraves burocráticos para a liberação de uma guia para a realização da angioplastia e para desanuviar a mente,  relaxar um pouco, volto ao batente para mais uma edição da MARRETA, para dizer a vocês como anda o Campeonato Oficial de Botãobol, de 2017 - 1º Turno.
Nesse sábado, dia 11 de novembro, foram realizados apenas quatro partidas, praticamente sem surpresas, porém, as fotos das partidas não puderam ser batidas, daí teve-se que apelar para as fotos de arquivo.
Num jogo parelho, a RAPOSA foi mais astuta que o CORINGÃO
O CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, manteve-se na liderança da competição ao derrotar o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 1x0, na Arena 4, gol assinalado pelo camisa onze estrelado, Haller. 
FOGÃO deu uma chamuscada no GAVIÃO DE MARANGUAPE
Na sequência, na Arena 5, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, matou a pau o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, sapecando-lhe um sonoro 5x1, com direito a show de Del Piero, que fez o "Hat-Trick", marcando três dos cinco gols da goleada. O FOGÃO estava incontrolável e, com isso,  o GAVIÃO DE MARANGUAPE não teve como escapar.
BODE DO ANDREAZZA (na foto contra o SPORT), entrou no G-7
Veio então o confronto entre os irmãos siameses, DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes X INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, com triunfo sorrindo para o BODE DO ANDREAZZA, que mandou ver um 3x0 em cima do ZUMBI COLORADO. Com esse triunfo, somado à vitória por WxO sobre o SANTOS, de Adilson Ribeiro, que abandonou o campeonato, o DEPORTIVO LARA passa a figurar no G-7, Grupo que irá constituir a Série Ouro do 2º Turno, jogando o CORINGÃO, de Adriano Oliveira, para a famigerada Zona dos Cabeças de Lagartixa.
FOGÃO avassalador destrói catacumbas do ZUMBI COLORADO
Fechando a jornada, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, venceu sem muita dificuldade o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, por 2x0. O FOGÃO, mais uma vez, ficou fora de controle e quem pagou o pato foi o ZUMBI COLORADO que viu suas catacumbas serem dizimadas.
Com as ausências do SPORT, de Ricardo dos Anjos e do HÉRCULES, de José Hércules, deixaram de ser realizadas as partidas VILA BELMIRO x SPORT; HÉRCULES x SÃO PAULO; SPORT x SÃO PAULO, que ficaram marcadas para o próximo sábado, dia 18 de setembro, juntamente com os jogos da 12ª e penúltima rodada.
Após os confrontos, eis como ficou a classificação do 1º Turno, onde se observa que as equipes do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e do VILA BELMIRO, de Albertinho, vão disputar pau a pau para ver quem se sagra campeão do 1º Turno e com isso já se garante para a decisão do campeonato.

Para o próximo sábado, dia 18 de novembro, a programação dos jogos é a seguinte:
JOGOS ATRASADOS
9ª Rodada: INTERNACIONAL X CORINTHIANS;
10ª Rodada: PORTO X INTERNACIONAL e VILA BELMIRO X SPORT;
11ª Rodada: SPORT X SÃO PAULO e HÉRCULES X FLAMENGO;
JOGOS DA 12ª RODADA:
SPORT X ITACURUBA
CRUZEIRO X INTERNACIONAL
SÃO PAULO X PORTO
FLAMENGO X DEPORTIVO LARA
BOTAFOGO X HÉRCULES.
Eis também o Quadro de Probabilidades que mostra as chances de cada equipe na competição.

Agora, fico aqui na torcida para que a bendita guia seja enfim liberada e assim poder voltar com força total a esse mundo maravilhoso do botãobol. Viva o botão!

                                      

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Que coisa essa autorização para a angioplastia. Mas, acredito que logo, logo ela sairá e você poderá voltar ao campo de batalha e descrever os jogos com aquela sutileza de antes.
Eu já sabia dos 5 x 1 do Botafogo, pois ele me informou Joga muito o Marcos. E o Marcos cruzeiro, sem o chapéu Panamá continua na liderança. Acho que este ano vai ser estrelado em Pernambuco.
Fico, aqui no sul, torcendo pela autorização e pelo sucesso da angioplastia e que você volte logo ao convívio de seus irmãos botonistas.
Um abraço gaúcho e colorado, apesar do futebol vagabundo que estão jogando.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, creio que a autorização já está prestes a acontecer. Estive, hoje, no HMAR, e o processo está bem adiantado. A burocracia é emperrada, principalmente quando se fala em liberação de verba. Continuo preso na minha residência, sem tornozeleira, mas acompanho o botãobol, através de Albertinho (Vila Belmiro), daí ter podido editar o blog. O Cruzeiro tem tudo para ser campeão, restando-lhe apenas dois jogos. O concorrente direto é o Vila Belmiro que tem três jogos ainda. Se a Raposa bobear será engolido pela Baleia. O meu Timbu já está no inferno da Série C e já estou me preparando para uma viagem ao Acre. Abração bem pernambucano e mais uma obrigado pela mensagem de fé.