Minha lista de blogs

segunda-feira, novembro 20, 2017

BALEIA AZUL ASSUME LIDERANÇA NO BOTÃOBOL

BALEIA AZUL é a nova líder do campeonato
Minha gente, ainda a espera do amanhã, para desanuviar o cérebro, volto para A MARRETA, trazendo toda a resenha dos jogos desse sábado, dia 18 de novembro, pelo Campeonato Oficial de 2017, de Botãobol, quando foram realizadas 6 partidas, com destaque para o VILA BELMIRO, de Albertinho que conquistou duas brilhantes vitórias, assumindo assim o ponta do 1º Turno, faltando apenas uma rodada e mais cinco jogos atrasados.
RAPOSA DA JACOBINA só depende dela para festejar o título
É bem verdade que o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que não deu com os costados na APFM, ainda falta realizar suas duas últimas partidas e caso triunfe será proclamado campeão do 1º Turno, mas a BALEIA AZUL tem apenas um compromisso pela frente e vai ficar torcendo por um tropeço cruzeirense, para dar o grito de "é campeão"!
GAVIÃO não entrou nas catacumbas do ZUMBI COLORADO
Abrindo a jornada, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, não conseguiu furar a retranca do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes e com isso o placar final ficou em 0x0. O GAVIÃO DE MARANGUAPE, com esse resultado teve sua situação complicada e pode figurar no 2º Turno Série Prata, na disputa pelo Troféu 'CABEÇA DE LAGARTIXA".
CHIVO DO ANDREAZZA chifrou o URUBU
Na sequência, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, com a vitória sobre o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 2x1, viu aumentada suas chances de compor o 2º Turno/Série Ouro, mas para isso terá que derrotar o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, na última rodada e ficar na torcida para que o PORTO não vença o VILA BELMIRO.
Já o MENGÃO, com essa campanha horrível , já está sacramentado no 2º Turno/Série Prata e  é mais um a tentar conquistar a "Cabeça de Lagartixa.
Com o time de profetas o TRICOLOR matou a pau o GAVIÃO
Logo depois, o PORTO, de Dinoraldo se complicou mais ainda ao ser derrotado pelo surpreendente SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 2x1. O TRICOLOR DO SAMU apresentou o novo time com os PROFETAS e já carimbou seu passaporte no 2º Turno/Série Ouro.
Os PROFETAS entraram com tudo na cova do LEÃO
Mais ainda ao derrotar o SPORT, de Ricardo dos Anjos, por 3x1, onde os PROFETAS passaram por cima do LEÃO, jogando-o com juba e tudo para o 2º Turno/ Série Prata.
ZUMBI COLORADO engolido pela BALEIA AZUL
Então é chegada a vez do VILA BELMIRO, de Albertinho, dar o seu show particular, triturando o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, aplicando um pneu de 4x0. A BALEIA AZUL fez gato e sapato do ZUMBI COLORADO abriu de vez as catacumbas.
LEÃO não aguentou o tranco e agora vai a Série Prata
Depois a BALEIA AZUL se impôs diante do SPORT, de Ricardo dos Anjos, triunfando por 1x0, em jogo amarrado, onde o VILA BELMIRO usou de toda a paciência para chegar à vitória. O VILA também se beneficiou com a aplicação do WxO, devido ao afastamento do TIMBU,  e assim conseguiu mais três pontos, restando apenas seu compromisso diante do PORTO.
Após os jogos, eis como ficou a classificação do 1º Turno do Campeonato:
Para o próximo sábado, a programação marca os jogos atrasados e os cinco jogos da rodada final do Turno, com a definição do título e da composição das Séries Ouro e Prata.
JOGOS ATRASADOS
9ª RODADA - INTERNACIONAL X  CORINTHIANS
11ª RODADA- HÉRCULES X SÃO PAULO
12ª RODADA - SPORT X ITACURUBA
12ª RODADA - CRUZEIRO X INTERNACIONAL
12ª RODADA - BOTAFOGO X HÉRCULES.
JOGOS DA 13ª E ÚLTIMA RODADA
ITACURUBA X BOTAFOGO
INTERNACIONAL X FLAMENGO
VILA BELMIRO X PORTO
SPORT X HÉRCULES
CRUZEIRO X DEPORTIVO LARA
Para se ter uma ideia mais clara, publica-se o Quadro de Probabilidades.
Minha gente, vamos torcer para que o amanhã surja e assim acabar de uma vez por todas com essa agonia. Fé em Deus! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
A paciência é a arma dos fortes. Pense sempre que as coisas vão acontecer sempre no melhor momento. Quem sabe essa demora seja para o seu bem. Neste campeonato o Vila Belmiro e o Cruzeiro estão dando as cartas, com o Botafogo correndo por fora. A ultima rodada deve ser interessante, pois vai definir quem vai chegar na final. Um dos três estará lá, com certeza.
E a turma da cabeça de lagartixa vai ter de brigar muito para ficar com condições de ostentar o troféu de campeão.
Nos campeonatos que fazíamos na AABB, em Caxias do Sul, o último recebia uma lanterninha de porcelana, que era rotativa. A briga entre eles era repassar a lanterninha para outras mãos sempre. Dava sempre um sabor especial aos nossos campeonatos.
Um grande abraço gaúcho e colorado, e novamente na A, mas se não fizer time, volta logo para a temível B.

Abiud Gomes disse...

Valeu, amigão Sambaquy. Recebi boas notícias e creio que dessa vez vai. Quanto ao botãobol, acredito mais no Vila Belmiro, mesmo sabendo que seu adversário tem muita história nos confrontos entre ambos Não sei se o Cruzeiro vai superar a pressão nos dois jogos. O Fogão só tem chances matemáticas. Gostei da ideia da lanterna e vou levar para ser discutida. No passado, parodiando Adoniran Barbosa, quando uma zebra ia para a Série Ouro, cantávamos: "jogar na ouro, pra ganhar o quê ? Uma lanterninha e muita lapada". Abração pernambucano, agradecendo os bons fluidos.