Minha lista de blogs

domingo, janeiro 21, 2018

BALEIA AZUL ESGUICHA E APAGA FOGÃO


Minha gente, mesmo ainda com certo marasmo, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência ao Campeonato Oficial de 2017, nesse seu 2º Turno - Séries Ouro e Prata, com destaque para a goleada do VILA BELMIRO, de Albertinho, a famosa BALEIA AZUL, sobre o BOTAFOGO, de Marcos Silva, o glorioso FOGÃO e assumindo a liderança dessa segunda fase da competição.
TRICOLOR DO SAMU cozinhou o GAVIÃO DE MARANGUAPE
No início da jornada, na Arena 2, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, derrotou o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 1x0, gol de Cristiano Ronaldo. Os SAMPAULINOS souberam conter as investidas do GAVIÃO DE MARANGUAPE e também manteve a posse de bola, quase não dando oportunidade ao PORTO, de esboçar uma reação. O TRICOLOR DO SAMU está ficando esperto, usando e abusando da Zona da Galinha.
BALEIA AZUL pintou, bordou e massacrou com o FOGÃO
Mais tarde, na Arena 4, o grande clássico do botãobol, que culminou com a acachapante goleada do VILA BELMIRO, de Albertinho, por 5x1, em cima do BOTAFOGO, de Marcos Silva. A BALEIA AZUL deitou e rolou na partida e o escore só não foi maior porque a BALEIA AZUL depois dos esguichos, com o FOGÃO totalmente apagado, diminuiu o ímpeto e ficou só aguardando o fim do massacre. Arbitragem segura do árbitro FIFA, José Ribamar, que atendeu ao apelo desse blogueiro.
CORINGÃO não deu com os costados na APFM. Por que?
Enquanto isso, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, esperou em vão pelo CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que que mais uma vez deixou de comparecer à APFM, sem nenhuma comunicação,
Caso falte à jornada de 3 de fevereiro será sumariamente eliminado do campeonato, o que seria deveras lamentável.
BODE DO ANDREAZZA acaba de vez com ZUMBI COLORADO
Pela Série Prata, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, goleou o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, por 4x1, em jogo que aconteceu na Arena 5, com arbitragem de Fernando Brito. O BODE DO ANDREAZZA não respeitou em momento algum o ZUMBI COLORADO e foi enfiando um rosário de gols nas catacumbas de Zé do Caixão. 
O DEPORTIVO LARA ainda teria pela frente o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, mas o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS não se fez presente e em consequência a partida ficou adiada para o dia 3 de, fevereiro.
SPORT(Esq)) sumiu do mapa e é eliminado do Campeonato
Infelizmente a Comissão Organizadora do Campeonato teve que tomar a decisão, com base no regulamento do campeonato, eliminando a equipe do SPORT, de Ricardo dos Anjos, que vem faltando seguidamente aos jogos, sem dar a mínima satisfação. É uma perda que parcialmente tira um pouco do brilho da competição. Acredita-se que o LEÃO DE CAMARAGIBE ficou com vergonha em disputar a Série Prata, o que poderia levá-lo à conquista do Troféu CABEÇA DE LAGARTIXA.
SÁBADO PRÓXIMO, NÃO HAVERÁ JOGOS DO CAMPEONATO
Nesse próximo sábado, dia 27 de janeiro, a Comissão Organizadora do Campeonato informa que não haverá jogos do campeonato, devido às viagens programadas dos botonistas Carlos Alberto dos Santos (VILA BELMIRO), José Hércules Leite (HÉRCULES) e Marcos Cardoso (CRUZEIRO), todas a serviço. 
Então, a próxima programação, prevista para o Sábado, dia 3 de fevereiro, apresenta os seguintes jogos:                                                 
SÉRIE OURO
CRUZEIRO  X  SÃO PAULO
VILA BELMIRO X HÉRCULES
CORINTHIANS X PORTO
SÉRIE PRATA
DEPORTIVO LARA X ITACURUBA
FLAMENGO X ITACURUBA.
TIMBU não aguenta o tranco da RAPOSA DA,JACOBINA
Cabe registro mais uma vez a presença deste blogueiro que com seu famoso time do NÁUTICO DETETIVES enfrentou o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, na Arena 5, amistosamente.
Ainda sem reunir condições físicas perfeitas, o TIMBU não aguentou a RAPOSA DA JACOBINA e perdeu por 2x0.
Uma última notícia: Na próxima terça-feira, dia 23 de janeiro, finalmente, estarei me submetendo à angioplastia para implantação dos"stents". Um dia antes, me internarei no Hospital Português do Recife. Estou confiante de que tudo ocorra nos conformes e muito em breve voltarei à forma e, saibam, deverei vir com força total. Amém! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Acredito que vais ler o meu comentário somente após a angioplastia. Parece que, sem o timoneiro chefe, o barco anda na calmaria. Essa angioplastia tem de dar muito certo e colocar você em forma rapidamente, pois, caso contrário, demorando a se restabelecer, o campeonato de 2017 só terminará em 2019.
Desejo que tudo corra muito bem e que seu retorno seja uma festa aos amigos do botãobol. Quanto ao querido amigo Marcos (Botafogo) as vezes isso acontece nas melhores famílias. Em 1973 eu estava ponteando o campeonato, em Caxias do Sul, e, consegui a proeza de perder para o lanterna, fazendo três gols contra. Tem dias que nada dá certo. Os baianos apelidaram esse lanterna da AFM Caxias de 1973, de Turista do Futebol de Mesa. Nem aprender, ele queria. Só farra e molecagem.
Meu amigo, boa sorte e que a mão de seu médico seja guiada por Deus.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Meu caro amigão Sambaquy. Obrigado pelo força que você vem dando e só espero que não apareça mais obstáculos que é que tudo ocorra sem sobressaltos. Caso positivo, a angioplastia acontece amanhã, dia 23 de janeiro. Estou confiante. Já no botãobol, vamos ter que tomar medidas mais severas para disciplinar o ambiente. Vamos aguardar. Abração pernambucano em que pese que o meu Timbu formou um timinho de R$ 1,99.