Minha lista de blogs

domingo, janeiro 14, 2018

MARASMO NO MUNDO DO BOTÃOBOL

 E o 2º Turno do Campeonato Oficial ainda não engrenou
Minha gente, eu pensei que o 2º Turno do Campeonato oficial de Botãobol, de 2017, nas suas séries Ouro e Prata, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, iria ser emocionante com jogos bem disputados e com os times com uma vontade férrea de lutar pelo título, porém, o que se observa nessas duas rodadas realizadas é que o marasmo tomou conta da competição, onde  os jogos estão sendo realizados após muita insistência, muita adulação.
Para se ter uma ideia, somente quando, mesmo a meio pau, com muito esforço, resolvi comparecer à sede da APFM, foi que se conseguiu que os jogos da 1ª rodada  fossem realizados.
Infelizmente, alguns times não estão nem aí para o campeonato, não comparecendo às partidas e tampouco informando os motivos pelos quais não possam comparecer. Exemplos claros do SPORT, de Ricardo dos Anjos, na Série Prata e do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, pela Série Ouro.
Mesmo assim, com muita determinação, pode-se enfim iniciar o 2º Turno do Campeonato.
Na jornada desse sábado, dia 13 de janeiro, apenas dois jogos puderam ser realizados, todos pela Série Ouro.
HÉRCULES domina o jogo e SÃO PAULO reclama do calor
Na Arena 4, o HÉRCULES, de José Hércules, derrotou o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 2x0, com o TRICOLOR DE RIO DOCE, chiando uma barbaridade do calor que para ele parecia excessivo.
A bem da verdade, o que ocorre é que os sampaulinos estão realizando os aprontos num ambiente refrigerado do outro lado da ponte e quando adentram às dependências da APFM estranham a mudança de temperatura e aí se perdem totalmente.
HÉRCULES chega fácil aos 2x0 e lidera a SÉRIE OURO
Por sua vez, o Time do Herói Grego vem surpreendendo em suas atuações e não foi atoa que terminou em 3º lugar no 1º Turno.
Com esse triunfo e mais a vitória por WxO sobre o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, os HERCULANOS assumiram o topo da tábua de classificação e assim já podem sonhar com a conquista de Série Ouro, possibilitando uma decisão contra o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, na disputa do título de Campeão Oficial de 2017. Se conseguir superar os embalos das 6ª feiras, o HÉRCULES tem sim todas as condições para conquistar o inédito titulo.
RAPOSA DA JACOBINA não consegue dar o bote no GAVIÃO
No outro jogo, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, campeão do 1º Turno, estreou com um empate sem gols com o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, na Arena1, com arbitragem de Adilson Ribeiro, que gentilmente atendeu ao apelo da Comissão Organizadora do Campeonato.
Muitas chances desperdiçadas e nenhum gol marcado
Tanto a RAPOSA DA JACOBINA, quanto o GAVIÃO DE MARANGUAPE, usaram e abusaram de perder chances e mais chances de gol. Foi um jogo parelho e o resultado foi justo mas as duas equipes mereciam melhor sorte,
Um trio faltoso: DEPORTIVO LARA, CORINTHIANS e ITACURUBA
Enquanto isso, dadas as ausências do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas e do SPORT, de Ricardo dos Anjos, não foi possível a realização de nenhum jogo programado.
Que fim levou o SPORT?  Quem sabe!
Com mais essa falta, ao LEÃO, de Ricardo dos Anjos, foi aplicado o WXO, atribuindo-se o placar de 1x0 em favor do TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, de Alexandre de Freitas. 
É bom lembrar que caso o SPORT volte a faltar, sem que apresente justificativa, será considerado como tendo abandonado o Campeonato.
Na mesma situação, encontra-se o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que até agora não marcou presença nas duas rodadas do 2º Turno do Campeonato Oficial de Botãobol.
Para o próximo sábado, dia 20 de janeiro, estão programadas as seguintes partidas:
SÉRIE OURO
2ª Rodada: BOTAFOGO X CORINTHIANS
3ª Rodada: CRUZEIRO X CORINTHIANS
VILA BELMIRO X BOTAFOGO
SÃO PAULO X PORTO
SÉRIE PRATA
2ª Rodada: DEPORTIVO LARA X INTERNACIONAL
FLAMENGO X SPORT
3ª Rodada: DEPORTIVO LARA X ITACURUBA
              SPORT  X  INTERNACIONAL
                     
TIMBU mesmo a meio pau enfrenta GAVIÃO DE MARANGUAPE
Cabe registro a presença de Abiud Gomes que ainda sem reunir boas condições físicas, arriscou-se a ir à mesa de botãobol para enfrentar em partida amistosa, a segunda deste  novo ano, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves. Dessa vez, o TIMBU compareceu com sua equipe argentina do CHACARITA JUNIORS e após um primeiro tempo em que saiu vencedor, por 1x0, veio ceder o empate na etapa complementar, mas segue invicto em sua nova caminhada. Até quando?
Uma última notícia: Tudo indica que a angioplastia finalmente vai ser realizada, pois, pelo que se sabe, o Plano de Saúde (Fusex) concordou com os novos valores propostos pelo Hospital Português.
3ª Feira próxima, se terá uma definição da data do novo procedimento cirúrgico. Conto com a força positiva de todos os amigos. Fé em Deus e pé na tábua! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Espero que tenhas feito a sua angioplastia, com sucesso, pois as orações continuam a todo vapor e elas costumam ser atendidas pelo Pai poderoso. Que lástima o abandono, por parte de alguns botonistas, ignorando as agruras de quem organiza tabelas e procura harmonizar o campeonato que todos almejam conquistar. Infelizmente é assim em todos os lugares de nossa pátria.
Meu amigo, perdeste a ala esquerda de ataque da AABB, pois uma semana após a morte do Grazziotin, o Osny Freitas de Oliveira partiu para o lado espiritual.Assim, o time da AABB, cuja foto possues, tem seis vivos e seis mortos. Espero poder capitanear o time por muito tempo. Mas sei que mesmo com a ida serei relembrado pelo amigo querido.
Sucesso em sua angioplastia e cuide-se. Não se perturbe com as ausências do pessoal, pois o prejuízo é deles mesmo. Deixar de usufruir um espaço dedicado ao futebol de mesa, como o de vocês, é relegar a alegria de estar entre amigos.
Um abraço gaúcho e colorado com o desejo que a sua próxima postagem seja de agradecimento aos médicos que realizaram o procedimento.

Abiud Gomes disse...

Meu grande amigão Sambaquy. O Exército está de sacanagem comigo, pois liberou um procedimento cirúrgico de 70 mil e não libera um de 42 mil. Que é o meu caso. Fica nesse puxa-encolhe, dizendo que dessa vez, mas até agora é só promessa. Enquanto isso, me mantenho calmo e paciente. Esperando o porvir. Lamento o falecimento do Osni. Sei o quanto é doloroso o afastamento de um amigo do nosso convívio, mas fique certo que ele terá sempre cadeira cativa no meu time de botãobol da AABB. Neste ano de 2018, tomaremos medidas mais sérias no que tange às nossas competições. Tentaremos separar o joio do trigo, mesmo que isso acarrete diminuição do número de botonistas. Queremos qualidade e não quantidade. E assim seremos felizes. Um Abração bem pernambucano. Em tempo: minha filha (Audrey), meu genro (Paulo Falcão) e minha neta (Maria Paula) estão aí no Balneário Camboriú, até sábado. Fiz referência a voce e espero que possam se encontrar. Seria uma alegria enorme. Eles aluaram um apartamento para passar esses dias. Abraços.