Minha lista de blogs

quarta-feira, janeiro 31, 2018

VEM AÍ MAIS UMA COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL

Grupo de botonistas da APFM, presença obrigatória na Copa do Mundo de Botãobol
No ano de 2018, o mundo futebolístico irá viver mais um grande espetáculo: A Copa do Mundo de Futebol. Seguindo a tradição, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa promove o seu maior evento esportivo: a Copa do Mundo de Botãobol.
Flávio AFA (1º agachado) conduziu a COREIA DO SUL ao título
Em 2002, o campeão, para surpresa geral, foi a COREIA DO SUL, sob o comando de Flávio Rogério de Azevedo, ao vencer de forma sensacional o poderoso time do URUGUAI, de Abiud Gomes, inclusive com direito a gol de ouro. O artilheiro da competição foi o botão Tah Ly, meia atacante coreano. A COREIA DO SUL tornou-se, assim, o primeira campeã do mundo na era da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, quando ainda ocupava as dependências do Santa Cruz Futebol Clube.
URUGUAI (Abiud)  e INGLATERRA (Ribamar) campeões do Mundo dos tempos românticos
Muitos anos antes, em 1966, o URUGUAI, de Abiud Gomes, sagrou-se campeão do Mundo, após sensacional triunfo sobre a RÚSSIA, do saudoso Paulo Felinto. Foi a primeira seleção a conquistar o troféu na história da regra pernambucana, atual botãobol.
Na edição de 1970, a vitória sorriu para a seleção da INGLATERRA, de José Ribamar,
Após essa edição, o Torneio somente voltou a ser realizado na era moderna do futebol de botão, sob o comando da APFM.
INGLATERRA, de Paulo Jiquiá, a grande campeã do Mundo de Botãobol
Em 2006, a Copa do Mundo de Botãobol, foi brilhantemente conquistada pela INGLATERRA, de Paulo Jiquiá, após derrotar a FRANÇA, de Abiud Gomes, por 2x1, com o gol do título somente ocorrendo na prorrogação.
ÁFRICA DO SUL, de Hugo Alexandre, fez a festa em 2010
Já na Copa do Mundo de 2010, a vitória sorriu para a ÁFRICA DO SUL, de Hugo Alexandre, que levantou à taça, sem muito esforço, pois seu adversário na final, a FRANÇA, de Albertinho, não compareceu, sendo considerada perdedora por WxO, atribuindo-se o placar de 1x0, em favor dos BAFANA BAFANA.
BÉLGICA, de Paulo Jiquiá, levantou o caneco em 2014
Por sua vez, em 2014, o título de Campeão do Mundo, ficou com a seleção da BÉLGICA, de Paulo Jiquiá, após derrotar, por 4x1, o selecionado da ESPANHA, de Albertinho.
AGUARDEM A COPA DO MUNDO DE 2018, DE BOTÃOBOL
Para a COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL, de 2018, é pensamento da Diretoria da Associação Pernambucana de Futebol, modificar seu formato que antes obedecia rigorosamente à tabela de jogos da Copa do Mundo de Futebol,
Com a redução do quadro de associados, a APFM deverá realizar a competição com novos padrões que serão analisados e aprovados em futuras reuniões. São muitas as ideias e veremos qual a que será posta em execução.
O que se sabe  é que a COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL, de 2018, a exemplo das anteriores, promete ser emocionante, Quem viver, verá. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud.
A Copa do Mundo do Botãobol vai ser melhor do que a da Rússia. Tenho certeza disso. Acho esses torneios muito empolgantes, pois são sempre de curta duração e, por essa razão, tem mais comparecimentos.
E o campeonato pernambucano? Como é que está? Parou?
E a angioplastia? Não tive mais noticias, a não ser a que postaste no facebook, dando a impressão que não foi realizada.
Mande noticias, meu amigo. Um abraço gaúcho e colorado (acho que nosso times está igual ao Timbú).

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. A Copa do Mundo de Botãobol promete. Vou botar todas as fichas nela. O campeonato vai indo um tanto devagar, talvez pela proximidade do carnaval e com tantas prévias acontecendo. Minha angiologista, depois de mais de três horas de procedimento, não teve sucesso na implantação dos stents. O tratamento agora passa a ser com remédios. Estou agilizando alguns exames (sangue, ecocardiograma, cintilografia) para ver como vai ser daqui por diante. Vida mansa e bola pra frente. Abraço pernambucano.