Minha lista de blogs

sábado, maio 27, 2017

NÁUTICO E VILA BELMIRO LIDERAM O CHIFRONÉSIO

Enfim o TIMBU alcança o 1º lugar no Grupo B do CHIFRONÉSIO
Minha gente, o VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 27 de maio, teve sequência com a realização de cinco movimentadas partidas, algumas até com muita catimba, porém, a jornada terminou dentro de um clima de alta desportividade, destacando-se a vitória do NÁUTICO, de Abiud Gomes, sobre o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, por 1x0, triunfo este que coloca o TIMBU na liderança absoluta do Grupo B, seguindo invicto na competição e com a classificação já assegurada.
BALEIA AZUL se engasga em jogo tumultuado
Cabe destaque também o VILA BELMIRO, de Albertinho, que, após uma partida um tanto quanto tumultuada, diante do RACING, de Ricardo dos Anjos, empatada em 1x1, deu à BALEIA AZUL a permanência na liderança do Grupo A e deverá se classificar como primeiro colocado na Grupo, o que lhe proporcionará jogar o segundo turno com a vantagem do empate em todas as partidas que disputar, pelo melhor aproveitamento.
ZUMBI COLORADO parece conformado com a REBARBA
Com a ausência do BOTAFOGO, de Marcos Silva, que dificilmente terá tempo de se recuperar para continuar no CHIFRONÉSIO, praticamente já estão definidas as posições das quatro equipes classificadas no Grupo B. Com isso, apenas o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, irá para a REBARBA DO CHIFRONÉSIO, na disputa pelo troféu "Cabeça de Lagartixa".
TIMBU vence ORLANDO PIRATES e termina invicto o 1º Turno
NÁUTICO, HÉRCULES, ORLANDO PIRATES e CORINTHIANS, todos, pela ordem, farão os confrontos mata-mata do 2º Turno, com as equipes classificadas do Grupo A.
Enquanto o Grupo B já está praticamente definido, esperando apenas a decisão do BOTAFOGO, o GRUPO A segue numa disputa pau a pau pelas três vagas restantes, visto que o VILA BELMIRO já se garantiu na segunda etapa do torneio.
Vitória do PEIXE sobre a RAPOSA ainda não garante a classificação
O SANTOS, de Adilson Ribeiro, está na 2ª colocação, após a vitória de 1x0 em cima do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, no tradicional Clássico dos Securinhas, porém, logo depois, na Arena 2, caiu diante do SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 2x0 e essa derrota pode atrapalhar os planos do PEIXE na sua classificação, pois SÃO PAULO e CRUZEIRO, ambos com um jogo a menos que o SANTOS, podem suplantá-lo, bem como o FLAMENGO, de Fernando Brito, este com dois jogos a menos que o PEIXE.
PEIXE é fisgado pelo TRICOLOR DO SAMU e se atrapalha
Também deve se levar em consideração que o adversário do SANTOS, nesse seu último compromisso,é nada mais, nada menos que a temível BALEIA AZUL e que deverá vir para cima do PEIXE com todo o ímpeto visando se consolidar como  primeira colocada no Grupo.
HÉRCULES comeu a bola e livrou-se da REBARBA
Já pelo tranquilo e praticamente definido Grupo B, o HÉRCULES, de José Hércules, livrou-se da retranca armada pelo INTERNACIONAL, de Zé do Caixão e vibrou com a vitória de 1x0, que fez com que ocupasse a segunda colocação, atrás apenas do TIMBU. Os ZUMBIS COLORADOS encerraram seus jogos e não conseguiram sentir o gostinho da vitória e vão aguardar para saber quem irão enfrentar na REBARBA DO CHIFRONÉSIO. Os HERCULANOS literalmente comeram a bola, mas essa é uma história para ser contada mais tarde.
Após os cinco jogos deste sábado, eis como ficou a classificação:
Para o próximo sábado, dia 3 de junho, estão marcados os seguintes confrontos:
GRUPO A
JOGO
FLAMENGO

X

ITACURUBA(*)
CRUZEIRO

X

SÃO PAULO
RACING

X

ITACURUBA
FLAMENGO

X

VILA BELMIRO

GRUPO B

JOGO
NÁUTICO

X

BOTAFOGO(*)
HÉRCULES

X

BOTAFOGO(*)
CORINTHIANS

X

BOTAFOGO(*)
O BOTAFOGO, infelizmente, não deverá ter condições para continuar no Torneio, pois o tempo de recuperação da cirurgia a qual se submeteu o seu condutor MARCOS SILVA vai além da data de encerramento da competição. É uma pena!
TARCÍSIO, de Areias, pela 1ª vez na magia do Botãobol
Registre-se aqui a presença do botonista TARCÍSIO, residente no bairro de Areias, que pela primeira vez teve contato com o botãobol e se mostrou maravilhado com o que viu. 
Entusiasmado, apresentou-se com o time do SANTA CRUZ, diferente dos padrões do botãobol, mas demonstrou ter qualidades e potencial para seguir com sucesso no mundo mágico da rainha das regras.
Seja bem vindo! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo líder Abiud,
Nesse momento de intensa alegria para você, as notícias por aqui são um pouco diferentes. Meu netinho, nascido dia 15 de maio, está com pneumonia e com um problema cardíaco. Está sendo transferido para Blumenau, onde estará na UTI Neo-Natal, pois as demais cidades daqui não tem essa unidade de atendimento.
Isso me deixou completamente arrasado e sem ânimo algum para comentar o desempenho do Timbú. Mas, continuo torcendo pelo sucesso deste amigo.
Abraços.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy., lamento profundamente esse momento aflitivo da sua vida, mas tenhamos fé para que tudo se normalize, com as graças de Deus. Façamos a corrente do bem e que tudo dê certo. Um abraço pernambucano carregado de esperança.
.