Minha lista de blogs

sábado, maio 06, 2017

BALEIA AZUL E FOGÃO PULAM NA FRENTE NO CHIFRONÉSIO

FOGÃO (Marcos) e BALEIA AZUL (Albertinho), líderes do CHIFRONÉSIO
Minha gente, nesse sábado, dia 6 de maio, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência ao VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, de botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização de sete partidas bem movimentadas e que levaram para a liderança de seus respectivos grupos as representações do BOTAFOGO, de Marcos Silva e do VILA BELMIRO, de Albertinho, os dois maiores favoritos ao título da competição.
RAPOSA DA JACOBINA e a estreia vitoriosa
Abrindo a jornada, pelo Grupo A, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, estreou com vitória sobre o também estreante RACING, de Ricardo dos Anjos, na Arena 1, por 1x0, tento anotado pelo camisa onze Anacleto. A RAPOSA DA JACOBINA, apesar do magro placar, dominou inteiramente a partida, quase não sendo incomodado pelos ACADÊMICOS DE AVELLANEDA.
ITACURUBA faz boa estreia e quase sai vitorioso
Já na Arena 4, o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, teve tudo para derrotar o SANTOS, de Adilson Ribeiro, pois teve direito a uma cobrança de pênalti, no último lance da partida, porém, não converteu em gol e com isso a partida terminou empatada em 0x0. 
PEIXE ainda não achou o caminho do gol no CHIFRONÉSIO
É bem verdade que o PEIXE criou duas excelentes oportunidades mas caprichosamente a bola não tomou o caminho das redes do TRINCA FERRO. Esse foi o segundo empate sem gols da equipe Fórmula Um Santista que vai ter que esboçar uma reação na próxima rodada para não correr o risco de cair para a REBARBA DO CHIFRONÉSIO.  Quanto ao ITACURUBA, precisa caprichar mais nos chutes e para isso torna-se necessário vir aos treinos à tarde das 5ª Feiras na APFM.
BALEIA AZUL dá o primeiro golpe na RAPOSA DA JACOBINA
Depois, novamente na Arena 1, no clássico da rodada, pelo Grupo A, o VILA BELMIRO, de Albertinho, se impôs perante o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, triunfando por 2x0, conquistando assim sua segunda vitória no CHIFRONÉSIO, assumindo a liderança isolada do seu grupo. A RAPOSA DA JACOBINA mostrou-se imprecisa nos arremates a gol, gerando um grande número de contra ataques da BALEIA AZUL, sendo que dois deles redundaram nos gols da vitória, clara e insofismável,
A ACADEMIA trucida o TRICOLOR que desce desembestado
Enquanto isso na Arena 5, o RACING, de Ricardo dos Anjos, reabilitou-se do insucesso anterior e partiu para a vitória sobre o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 2x1. Os ACADÊMICOS abriram logo uma vantagem de dois gols e ficaram praticamente administrando a partida. Só no finalzinho o TRICOLOR DO SAMU chegou às redes adversárias, mas já era tarde para qualquer reação. Esse resultado levou os SAMPAULINOS para a lanterna do Grupo A, já sentindo a aproximação  da famigerada REBARBA DO CHIFRONÉSIO.
URUBU cutuca a RAPOSA e quebra a cara no CHIFRONÉSIO
No encerramento dos jogos do Grupo A, o FLAMENGO, de Fernando Brito, que estava de folga na rodada, propôs ao CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, a antecipação de sua partida, que estava prevista para o próximo sábado, válida pela 3ª rodada e quebrou a cara, saindo derrotado por 2x0. URUBU, quem mandou cutucar a RAPOSA DA JACOBINA?
Pelo Grupo B, com as ausências do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e do HÉRCULES, de José Hércules, apenas duas partidas puderam ser realizadas, ambas envolvendo o BOTAFOGO, de Marcos Silva, que estreava na competição.
FOGÃO estreia torrando ZUMBI COLORADO 
A Arena 4 serviu de palco para o confronto BOTAFOGO x INTERNACIONAL, que terminou com a retumbante vitória do FOGÃO, por 3x0. O ZUMBI COLORADO foi completamente dominado pelo GLORIOSO, que pintou e bordou. Quanto ao INTER, o que se pode afirmar é que só um milagre fará com que o mesmo se livre da REBARBA DO CHIFRONÉSIO.
FOGÃO invade reduto dos PIRATAS DE MARANGUAPE
Fechando a jornada, o BOTAFOGO foi até a Arena 2 enfrentar o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves e conquistou seu segundo triunfo, assumindo a liderança isolada do Grupo B. Os PIRATAS DE MARANGUAPE não aguentaram o FOGÃO e sucumbiram pelo placar de 2x0, resultado que coloca o time bucaneiro na zona da REBARBA,
Após os jogos de hoje, a classificação das equipes, em seus diferentes grupos, ficou assim:
Para o próximo sábado, a programação oferece os seguintes espetáculos;
GRUPO A
RACING X SANTOS
SÃO PAULO X ITACURUBA
GRUPO B
HÉRCULES X NÁUTICO
CORINTHIANS X INTERNACIONAL
HÉRCULES X CORINTHIANS
ORLANDO PIRATES X INTERNACIONAL
NÁUTICO X BOTAFOGO
Portanto, minha gente, o VIII CHIFRONÉSIO DO RECIFE já começa a empolgar e a luta inicialmente é pela classificação para o 2º Turno. A ordem é se livrar da REBARBA DO CHIFRONÉSIO. Ninguém quer o Troféu Cabeça de Lagartixa. Até o próximo sábado. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
No próximo sábado a Terra vai tremer: Botafogo x Náutico. Nem quero imaginar as estratégias que estão sendo traçadas por esses dois treinadores, no sentido de anular as ações do adversário. O Náutico, com toda a sua experiência tropeçou diante do Corinthians e agora vai ter de enfrentar Hércules e Botafogo. Vai ser um sábado para tirar todas as pedras que insistem em incomodar o meu amigo.
Ficaremos aqui na torcida, sabendo que os gigantes tem de lutar e só um será vencedor.
Abraço colorado (vice campeão, pois o Novo Hamburgo foi realmente melhor) e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Meu caro, Sambaquy. Saudações alemãs. O Timbu vai fazer das tripas coração para tentar ganhar os dois duelos. Vai ser dureza, mas estou inspirado no Novo Hamburgo que acabou com a dupla Grenal. Aqui o Salgueiro está querendo também zebrar, mas a Federação tá botando gosto ruim. A decisão do campeonato, não é piada, está marcada para daqui a 42 dias. Nessa espera, muitos jogadores do Carcará do Sertão estarão com os contratos encerrados e estão sendo cobiçados por clubes mais endinheirados. Vai ser difícil segurar. Aí o Sport vai receber na bandeja o título. Abração pernambucano, timbu, com gosto de chucrute. Viva o Novo Hamburgo.