Minha lista de blogs

sábado, abril 29, 2017

LARGADA DO CHIFRONÉSIO COM FORÇA TOTAL

BALEIA AZUL a grande favorita do CHIFRONÉSIO
Minha gente, conforme fora anunciado, nesse sábado, dia 29 de abril, depois de uma sexta-feira onde o povão brasileiro resolveu ir às ruas, em protesto contra as reformas que vêm em direção contrária aos interesses da grande massa popular brasileira, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu a partida no VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, de botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), onde as equipes participam com seus times de botões de chifres, revivendo assim uma era romântica do futebol de botão.
VILA BELMIRO (Albertinho) vem com tudo para mais um título
A competição reúne treze equipes, divididas em dois grupos, sendo que o GRUPO A está constituído dos seguintes times: CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, FLAMENGO, de Fernando Brito, ITACURUBA, de Alexandre Freitas, RACING, de Ricardo dos Anjos. SANTOS, de Adilson Ribeiro, SÃO PAULO, de Max Monteiro e VILA BELMIRO, de Albertinho.
O TIMBU ladeado pela RAPOSA e o PEIXE é força no Grupo B
Já o GRUPO B reúne os times do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira,  do HÉRCULES, de José Hércules, do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, do NAÚTICO, de Abiud Gomes, do ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves.
BALEIA AZUL engoliu o TRICOLOR DO SAMU
Abrindo a primeira rodada, pelo Grupo A, o VILA BELMIRO, de Albertinho, confirmou seu favoritismo e estreou com uma bela vitória sobre o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 3x1, na Arena 4. A BALEIA AZUL mostrou-se segura durante toda a partida, dominando amplamente as ações. 
MENGÃO x PEIXE num jogo chocho
Na outra partida do Grupo A, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, empatou em 0x0 com o FLAMENGO, de Fernando Brito, numa partida com poucas ações ofensivas, notadamente pelo lado do MENGÃO. O PEIXE bem que tentou, mas nas poucas oportunidades não foi feliz nos chutes a gol. Os dois times ficaram devendo.
Com a ausência do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, o confronto da RAPOSA DA JACOBINA contra o RACING, de Ricardo dos Anjos, ficou adiado para o próximo sábado. 
Já o sétimo integrante do grupo, o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, folgou na rodada e deverá marcar sua estreia no próximo sábado, quando terá pela frente o SANTOS, de Adilson Ribeiro. 
TIMBU consegue empate no apagar das luzes
Nos dois jogos pelo Grupo B, o empate foi a tônica dessas partidas, diferindo apenas no placar.
Na Arena 1, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, saiu na frente e por muito pouco não consegue o triunfo diante do NÁUTICO, de Abiud Gomes. O TIMBU começou com tudo mas após desperdiçar uma penalidade máxima, no ínício do primeiro tempo, foi perdendo as rédeas da partida e tão logo começou a segunda etapa foi surpreendido com o gol do CORINGÃO.
CORINGÃO facilita e o TIMBU consegue se safar  
A partida já ia se encaminhando para o final quando os corinthianos tiveram uma falta próxima á área TIMBU e arriscou o chute a gol, porém, carimbou a trave alvirrubra e com isso o NÁUTICO partiu para o contra ataque, culminando com o gol de empate. Aí não restava mais tempo para nada.
ORLANDO PIRATES tentou mas não soube vazar a meta do HÉRCULES
Já na Arena 2, o HÉRCULES, de José Hércules, teve pela frente o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, sem movimentação do placar. O empate acabou sendo justo pelo que apresentaram as duas equipes.
O BOTAFOGO, de Marcos Silva, com a ausência do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, adiou sua estreia para a jornada do próximo sábado.
A programação dos jogos obedece à seguinte ordem:
GRUPO A
CRUZEIRO X RACING
SANTOS X ITACURUBA
CRUZEIRO X VILA BELMIRO
RACING X SÃO PAULO
GRUPO B
BOTAFOGO X INTERNACIONAL
HÉRCULES X BOTAFOGO
ORLANDO PIRATES X CORINTHIANS
NÁUTICO X INTERNACIONAL
Pelo que se observa, o VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE será duramente disputado e a luta pelas quatro vagas de cada grupo será acirradíssima. Quem bobear, dança. Sábado, tem mais. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
O Chifronésio começou com tudo. E na sua chave está todo mundo em primeiro lugar, pois ninguém venceu ninguém. Vamos ver na semana que vem como ficará a situação da tabela. A torcida continua por aqui.
Depois de dois dias trabalhando na serra catarinense, não me arrisco a ficar muito tempo por aqui. Vamos espera o jogo de logo mais para ver se o Inter continua a saga de campeonatos gaúchos. Com um time "meia boca" estamos na final, enquanto o Grêmio, com um time recheado de figurões foi despachado...
Na hora H, eles tremem as pernas...
Abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, o Chifronésio começou com tudo e acredito que vamos ter bons jogos até o fim. O Grupo A reúne três campeões do Torneio, enquanto o Grupo B apenas conta com o BOTAFOGO. Vamos ver se conseguimos quebrar essa escrita. Força e disposição não faltarão. Obrigado mais uma vez pela torcida. Com seu COLORADO na Série B, farei o possível para estar em campo quando o mesmo for enfrentar o meu TIMBU, que também está a meia boca, sem lenço e sem documento. Abração pernambucano, timbu e chifronesiano.