Minha lista de blogs

sábado, abril 08, 2017

ADIADO O VIII CHIFRONÉSIO DO RECIFE

Diretoria da APFM adia o VIII CHIFRONÉSIO DO RECIFE
Minha gente, com as ausências das equipes do SANTOS, de Adilson Ribeiro, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, do ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, todas plenamente justificadas, a diretoria da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa resolveu estender a pré-temporada até o sábado, dia 22 de abril, adiando o início do VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE para o sábado, dia 29 de abril.
PEÑAROL (Ricardo) e ITACURUBA(Alexandre) já inscritos
Caso não haja novas inscrições, a competição será disputada por 13 equipes, divididas em dois grupos, sendo que o Grupo 1 ficará constituído por 7 (sete) equipes, enquanto que as outras seis formarão o Grupo 2.
Para a formação dos grupos, levou-se em consideração o posicionamento dos times no ranking geral da APFM e, assim sendo, caso não haja mais inscrições, os Grupos serão colocados na seguinte forma: GRUPO 1: VILA BELMIRO, de Albertinho; SANTOS, de Adilson Ribeiro; CRUZEIRO, de Marcos Cardoso; SÃO PAULO, de Max Monteiro; FLAMENGO, de Fernando Brito; PEÑAROL, de Ricardo dos Anjos e INTERNACIONAL, de Clóvis Alves Sandes. 
TIMBU, BALEIA AZUL, MENGÃO e FOGÃO, mais 4 inscritos
GRUPO 2: BOTAFOGO, de Marcos Silva; NÁUTICO, de Abiud Gomes; ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves; HÉRCULES, de José Hércules; CORINTHIANS, de Adriano Oliveira; ITACURUBA, de Alexandre de Freitas. 
Para se ter uma ideia do equilíbrio da divisão dos grupos, o total de pontos do Grupo 1, com 7 equipes,  é de 6.959,70, enquanto que o Grupo 2, com 6 equipes,  totaliza 6.940,70. 
A tabela dos jogos será conhecida através de sorteio, a ser realizado quinze minutos antes do início dos jogos da primeira rodada.
MENGÃO e CORINGÃO treinaram até fechar a sala de jogos
Com o adiamento do início do VIII CHIFRONÉSIO, as equipes que estiveram presentes à APFM, nesse sábado, dia 8 de abril, aproveitaram o tempo para ajustarem suas forças, treinando exaustivamente.
VILA BELMIRO e SÃO PAULO treinam até a canela doer
Os times do VILA BELMIRO, de Albertinho, do FLAMENGO, de Fernando Brito, do NÁUTICO, de Abiud Gomes, do SÃO PAULO, de Max Monteiro e do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, ficaram jogando amistosamente até o fechamento da sala de jogos.
Por sua vez, as agremiações do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do PEÑAROL, de Ricardo dos Anjos, chegaram cedo à APFM e retiraram-se após se darem por satisfeitos com os treinos efetuados.
Da mesma forma, o HÉRCULES, de José Hércules, aproveitou-se para se exercitar nos mais diversos campos que serão utilizados na competição.
FAMALICÃO e as duas PORTUGUESAS times utilizados pelo TIMBU
Observou-se que o NÁUTICO, de Abiud Gomes, somente realizou jogos amistosos, tendo como adversário o botonista Max Monteiro e fez todos seus três jogos na Arena 5, utilizando-se de três dos seus dez times de chifres. Nos dois primeiros jogos, ambos contra o time de chifre do BORÚSSIA DORTMUND, o NÁUTICO, entrou em campo, primeiro com os botões da PORTUGUESA de SANTA CATARINA e na segunda partida fazendo uso dos botões do FAMALICÃO. No terceiro e último amistoso, enfrentou o time de acrílico do BARCELONA, fazendo entrar em campo o time da PORTUGUESA DE DESPORTOS. 
Todos os três jogos terminaram empatados, sendo que os dois primeiros não houve movimentação do placar, enquanto que no derradeiro confronto o placar acusava o empate em 2x2.
ALERTA GERAL: SÁBADO, DIA 28 DE ABRIL
INÍCIO DO VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
Para o próximo sábado, dia 15 de abril, Sábado de Aleluia, a APFM abrirá suas portas para os botonistas que quiserem se aprimorar mais para o CHIFRONÉSIO.
O mesmo procedimento deverá ocorrer no sábado, dia 22 de Abril, no feriadão de TIRADENTES.
Que fique bem claro: O VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE não mais será prorrogado, devendo ter início no sábado, dia 29 de abril. Está feito o alerta. 
As equipes que ainda quiserem participar deverão entrar em contato com esse blogueiro, presidente da comissão organizadora da competição, até às 10h00 da manhã do dia do início do torneio, para fazer a devida inscrição. 
Após esse horário, nenhuma equipe será mais aceita e, então, será procedido o sorteio dos jogos.
Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Acredito que a dificuldade em reunir o pessoal deva ser imensa. A cidade de Recife é muito extensa e alguns devem morar longe do local onde são efetuados os jogos. Quando estive ai, andei muito de taxi e praticam,ente fiquei o dia inteiro andando de um lado para outro. Há muita beleza em todos os cantos e isso atrapalha quem quer organizar os jogos de futebol de botão.
Vamos esperar o dia 29, quando começarão os jogos do Chifronésio e verificar quem está mais apto a levantar o troféu de campeão.
Mas, meu amigo, não se iluda, pois cada vez ficará mais difícil a presença do pessoal. E o pior é que a pessoa deixa de ir uma vez, duas vezes e isso se torna constante. Tenho observado na Maçonaria. O Irmão falta uma, dua, três sessões, pode contar que será difícil mante-lo no rebanho.
Estou torcendo para mais adesões até o dia 29 de abril.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Aqui o que atrapalha é o feriadão. Temos logo dois à vista e aí o lazer da família fala mais alto. A APFM é ponto central e o acesso é fácil. Vamos fazer o Chifronésio com 12 ou treze participantes. Seriam quinze se o Grêmio e o Coritiba se unissem, deixando de lado as picuinhas. Alguns contratempos afastaram outros botonistas, mas a vida segue seu curso e o botãobol sobrevive a tudo e a todos. Vamos tocando o barco enquanto tivermos força e disposição. Abração timbu e bem pernambucano.