Minha lista de blogs

sábado, maio 13, 2017

CHIFRONÉSIO SEGUE EMPOLGANTE

O CHIFRONÉSIO vai esperar que o FOGÃO se recupere logo
Minha gente, tudo poderia ser alegria nesse sábado, dia 13 de maio, data comemorativa da abolição da escravidão no Brasil, porém, o botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras) foi surpreendido com o infarto do nosso botonista Marcos Silva, condutor do fantástico BOTAFOGO, líder do Grupo B do VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE. O quadro clínico está estável e o nosso querido Marcos deverá passar por procedimentos cirúrgicos, provavelmente com implantação de stents para melhorar o fluxo sanguíneo das artérias coronarianas, bastante comprometidas.
MARCOS SILVA não se deixa vencer facilmente e vem com tudo
Todos nós da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa estamos em vigília constante, torcendo pelo pronto restabelecimento desse notável botonista e temos fé de que muito em breve o FOGÃO estará de volta às mesas para continuar nessa saga de conquistas. 
Força Marcão!
E o VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, mesmo com toda a adversidade, seguiu com a realização de cinco partidas, bastante movimentadas.
TIMBU X HÉRCULES um jogo muito pobre de emoção
Iniciando a jornada, na Arena 4, pelo Grupo B, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, teve pela frente o HÉRCULES, de José Hércules e triunfou por 1x0, gol consignado no primeiro minuto da partida, após o time espanhol, que dera a saída, perder a posse de bola, gerando um contra ataque mortal do TIMBU.
O único grande lance da partida: o gol da vitória  TIMBU
Depois, a partida ficou dura de se assistir com erros e mais erros das duas equipes, num espetáculo paupérrimo de emoção.
Zé do Caixão parecia estar em forma, mas depois...
Já na Arena 5, também pelo Grupo B, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, pegou o decrépito INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão e também venceu por 1x0, mas o ZUMBI COLORADO, faltando dois minutos para o término da partida, sentiu-se fatigado e não teve mais condições físicas para continuar no jogo. O árbitro Adilson Ribeiro, de pronto, encerrou a partida e cumprindo o regulamento declarou vencedor o CORINGÃO, mantendo-se o placar de 1x0.
Depois de muita luta o PEIXE finalmente acha a rede inimiga
Enquanto isso, na Arena 2, pelo Grupo A, o RACING, de Ricardo dos Anjos, enfrentava o SANTOS, de Adilson Ribeiro, num jogo cheio de alternativas. O PEIXE dominava inteiramente a partida quando foi surpreendido pelo gol da ACADEMIA PORTENHA.
Os Acadêmicos fizeram de tudo para se segurarem
A partir de então os ARGENTINOS começaram a gastar o tempo, querendo a todo custo a vitória. A equipe Fórmula Um do SANTOS, quando tinha a posse de bola partia desesperadamente para o ataque e tome bombardeio. Foram oportunidades criadas uma atrás da outra até que conseguiu chegar ao empate. Em três partidas já realizadas, esse foi o primeiro gol do PEIXE, mas essas duas equipes estão na zona de classificação, apesar de todos os percalços.

HÉRCULES desperta da letargia e aniquila o CORINGÃO
Depois, novamente pelo Grupo B, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, na Arena 2, começou com tudo diante do HÉRCULES, de José Hércules, porém, só marcou um único golzinho nos espanhóis, em que pese todo o domínio da partida no primeiro tempo. 
Veio a segunda etapa e o incrível aconteceu: os HERCULANOS se livraram do torpor e acordaram para a partida, assinalando três golaços. O CORINGÃO não viu mais a cor da bola.
Zé do Caixão recupera-se e se fecha contra os PIRATES
Fechando a jornada, com mais uma vez a Arena 2 servindo de palco, o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves , não saiu do 0X0 diante do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o Zé do Caixão, já completamente recuperado do catiripapo que teve quando enfrentou anteriormente o CORINGÃO. Dessa vez o ZUMBI COLORADO se aguentou em campo e conseguiu evitar as abordagens dos PIRATAS de MARANGUAPE. O placar em branco dá uma demonstração da pouca ofensividade das duas equipes. 
Após esses cinco confrontos, a classificação do VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, ficou assim:

Para o próximo sábado, dia 20 de maio, a APFM programou os seguintes espetáculos:

GRUPO A

JOGO
SÃO PAULO

X

ITACURUBA(*)
CRUZEIRO

X

SANTOS
RACING

X

FLAMENGO
VILA BELMIRO

X

ITACURUBA

GRUPO B


JOGO
NÁUTICO

X

BOTAFOGO
HÉRCULES

X

BOTAFOGO
ORLANDO PIRATES

X

CORINTHIANS
NÁUTICO

X

INTERNACIONAL
E o VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE vence mais uma etapa e vê a briga pela classificação cada vez mais acirrada. É grande a empolgação. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Já havia lido a sua postagem sobre o infarto do Marcão. Infelizmente estamos sujeitos a todo tipo de acontecimento, pois não somos mais jovens. Ainda temos sonhos, desejos e vontades e muita imaginação, mas o corpo está demasiadamente usado. O tempo é implacável e não perdoa ninguém.
Desejo que a recuperação dele seja breve e que ele volte com força total para a alegria de todo mundo botonistico.
Quanto aos resultados da rodada foram os esperados e não houve zebras para serem comemoradas.
Vamos ver se o Náutico alcança a liderança, pois assim jogará mais motivado.
Abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, meu caro Sambaquy. Marcão é um fumante inveterado, aliado ao sobrepeso, mas é bastante forte e deverá suportar e se safar bem desses problemas. No Chifronésio, não houve zebras, mas as emoções vão ficar para a segunda fase quando chegar os mata-matas. Aí vamos ver o circo pegar fogo. O meu Timbu vai levando e assim alimento a esperança de chegar ao título. Luta não vai faltar. Vamos aguardar. Abraço pernambucano e timbu.